Jogando em casa, Palmeiras empata com o Bahia e deixa escapar os três pontos

3/8/2014 18:51

Jogando em casa, Palmeiras empata com o Bahia e deixa escapar os três pontos

Jogando em casa, Palmeiras empata com o Bahia e deixa escapar os três pontos

Victor Luis, autor da assistência para o gol de Henrique, disputa bola com o defensor baiano



Nesta tarde de domingo (03), jogando diante da torcida palestrina, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Bahia, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol palestrino foi marcado pelo centroavante Henrique, mas um gol relâmpago do Bahia tirou os três pontos alviverdes do Pacaembu.



A partida oscilou em momentos mornos e bons ataques, principalmente pelas laterais do campo. Os destaques alviverdes na primeira etapa foram os jogadores Victor Luis e Mouche, que levavam bastante perigo à zaga baiana pela ponta esquerda.



Na segunda etapa, o lateral-esquerdo alviverde deu passe perfeito para o gol de Henrique, o quarto no Brasileirão. No entanto, dois minutos depois, após vacilo da zaga alviverde, Kieza empatou o jogo e deu números finais ao confronto. As alterações de Gareca surtiram efeito dentro da pressão alviverde esboçada nos minutos finais de jogo, mas os atacantes palestrinos pecavam no passe final e não conseguiam concluir a gol.



O próximo confronto palmeirense será nesta quarta-feira (06), contra o Avaí, no Pacaembu, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o Verdão vai a campo no próximo domingo (10), às 18h30, contra o Atlético-MG, fora de casa, pela 14ª rodada da competição.



O jogo



O certame começou corrido e com o Verdão buscando o toque de bola para chegar ao gol adversário. A primeira falta e o primeiro cartão da partida vieram logo aos 2 minutos de jogo, após falta dura de Tite em Henrique. Na cobrança, Wesley cruzou na área, mas o árbitro anotou falta no zagueiro do time baiano.



A marcação alviverde estava bem adiantada, mas, logo aos 5 minutos, em falha de Lúcio, Kieza roubou a bola e invadiu a área, mas foi desarmado por Marcelo Oliveira. O lance assustou a torcida alviverde.



Passados dez minutos de jogo, o Palmeiras tocava bola dentro do campo baiano. Aos 10 minutos, após perder a bola, Wendel cometeu falta no defensor do Bahia e recebeu cartão amarelo. Com a advertência, o lateral alviverde cumprirá suspensão na próxima partida, contra o Atlético-MG.



As jogadas de ataque palmeirenses vinham pelas laterais, principalmente com Mouche e Victor Luis, que alçavam muitas bolas na área. Aos 21 minutos, em uma boa tabela entre os dois alviverdes, Victor Luis chutou forte, mas para fora do gol. No minuto seguinte, o Bahia tentou contra-atacar, mas Rhayner cometeu falta no lateral alviverde e recebeu cartão amarelo.



Os contra golpes, até então, eram as jogadas de ataque mais perigosas criadas pelos dois times: aos 24 minutos, após Lúcio afastar o perigo na cobrança de escanteio do adversário, Wesley recebeu boa bola na esquerda, driblou o defensor baiano e chutou para boa defesa de Marcelo Lomba para escanteio. Na cobrança, Lúcio ficou com a sobra, mas errou o chute.



Logo depois da metade da primeira etapa, as ações alviverdes ainda eram mais perigosas pelo lado esquerdo, sempre com Mouche e Victor Luis. No entanto, aos 33, após boa trama de ataque, Rafael Miranda arriscou da intermediária e obrigou o goleiro Fábio a fazer ótima defesa.



Dois minutos depois, nova jogada de perigo alviverde: em bom cruzamento de Wendel, Leandro desviou de cabeça e quase guardou nas redes de Marcelo Lomba.



Os minutos finais do primeiro tempo esfriaram a partida, que perdeu qualidade com a insistência de ambos os times nas bolas cruzadas. Mas, aos 45 minutos, a melhor chance do jogo veio com boa trama do Bahia: após boa jogada de Marcos Aurélio, Kieza recebeu livre e finalizou, mas Fábio fez outra ótima defesa e salvou o Verdão de levar o gol.



A segunda etapa começou melhor para a equipe alviverde, que veio com Weldinho no lugar de Wendel na lateral direita do campo. E o palestrino entrou animado na partida: após dar chapéu em Pará, tocou para Leandro, que driblou Fahel e chutou para fora.



O Bahia tentava com bolas alçadas na área e com o atacante Kieza, que, por sinal, parava nos desarmes da zaga alviverde. Aos 9 minutos, a resposta do Verdão veio em boa jogada de Josimar, que cruzou para Henrique, de primeira, mandar um ‘pombo sem asa’ perto do gol de Marcelo Lomba.



A equipe baiana neutralizava os ataques alviverdes vindos com Henrique. Em um dos contra-ataques, Kieza roubou bola de Marcelo Oliveira e tocou para Marcos Aurélio, livre, chutar para fora do gol, assustando o goleiro Fábio.



Aos 15 minutos, o gol alviverde veio pelo setor que mais levava perigo ao Bahia desde o primeiro tempo: em boa jogada e cruzamento de Victor Luis, Henrique desviou, de cabeça, para o fundo do gol de Marcelo Lomba (Palmeiras 1x0 Bahia).



Dois minutos após o gol de Henrique, a torcida do Palmeiras ainda comemorava o gol, mas Pará fez boa jogada pela esquerda e tocou para Kieza, que desviou para as redes (Palmeiras 1x1 Bahia).



Aos 22 minutos, visando dar mais criatividade ao meio campo alviverde, Gareca sacou o atacante Mouche e colocou Mendieta, passando a formação palmeirense para o 4-4-2. Em seu primeiro lance de perigo, aos 26 minutos, deu bom passe para Leandro, que bateu errado na bola na hora da finalização.



A última alteração do treinador alviverde veio no minuto seguinte à jogada de Mendieta: Patrick Vieira entrou no lugar de Felipe Menezes. É o segundo jogo do meia no Brasileirão.



As alterações feitas no Palmeiras surtiram efeito: o ataque alviverde pressionava com Wesley e Patrick Vieira, mas pecava no passe final.



Aos 36 minutos, após outra boa jogada de Victor Luis, Leandro aparece na segunda trave e cabeceia forte, mas fora do gol. Dois minutos depois, o camisa 38 do Verdão lançou Henrique, que chutou rasteiro para a defesa do arqueiro baiano.



No final de jogo, a pressão era inteira da equipe alviverde: aos 40 minutos, após chute de Josimar esbarrar no defensor adversário, Patrick Vieira bateu cruzado e quase guardou no canto esquerdo de Marcelo Lomba. Já a equipe baiana tentava administrar o empate.



Os ataques vinham pela esquerda, com Victor Luis e Patrick Vieira, que tentavam descolar cruzamentos e escanteios para o Verdão. No entanto, a zaga baiana brigava e afastava o perigo de qualquer jeito. O último lance de ataque na partida veio com lançamento de Mendieta para Leandro, que foi interceptado pelo zagueiro Demerson.



Escalação: Fábio; Wendel (Weldinho), Lúcio, Marcelo Oliveira, Victor Luis; Josimar, Wesley, Felipe Menezes (Patrick Vieira); Leandro, Mouche (Mendieta) e Henrique

Cartões Amarelos: Wendel, Lúcio e Leandro

Gols:

Palmeiras: Henrique (15’ – 2º Tempo)

Bahia: Kieza (17’ – 2º Tempo)



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3336 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras