Raio-x das categorias de base do Palmeiras

12/11/2018 13:13

Raio-x das categorias de base do Palmeiras

Raio-x das categorias de base do Palmeiras

Enquanto Felipão comanda o Palmeiras que lidera o Campeonato Brasileiro, o clube alviverde vem fazendo bonito nas categorias de base.



LEIA TAMBÉM: Se entorse piorar, camisa 10 fará falta na reta final?







No último fim de semana, o Palmeiras conseguiu pelo segundo ano consecutivo avançar às finais das cinco divisões inferiores do Paulistão, marcas que são destacadas na gestão do presidente Maurício Galiotte. Detalhe: nesta temporada, o Verdão é o dono da melhor campanha em todas as divisões inferiores.



Com números expressivos e destaques individuais, o Palmeiras tenta encerrar a temporada de 2018 com os títulos estaduais sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. No ano passado, o Palmeiras conquistou o Paulistão em três dessas categorias: sub-11, sub-15 e sub-20.



Referência nas categorias de base nos últimos anos, o clube tem colecionado boas marcas. Na atual temporada, já foram 18 títulos conquistados pelas equipes palmeirenses.



Palmeiras na Seleção

A boa fase das divisões inferiores do Palmeiras é comprovada pelas convocações para as seleções de base em 2018. O Palmeiras já teve 24 atletas chamados, o que o torna o time que mais enviou representantes para as equipes nacionais.



O zagueiro Vitão, que já fez parte da lista de inscritos do Palmeiras na Libertadores do ano passado, foi capitão do Brasil no Mundial Sub-17 de 2017. Nome sempre presente nas convocações, ele faz parte do plantel sub-20 e foi até chamado para treinamentos com o time de Tite antes da Copa do Mundo da Rússia. Em evidência, o atleta de 18 anos é observado pelo Barcelona, da Espanha.



Os outros convocados do Verdão são: Luan Cândido, Alan, Gabriel Menino e Papagaio (sub-20); Bruno Carcaioli, Gustavo Garcia, Emerson Maranhão, Henri, Renan, Fabinho, Gabriel Silva, Gabriel Veron e Fabricio (sub-17); Mateus Sales, Murilo D'Angelo, Kauan Sergio, Matheus Matias, Pedro Karalkovas, Clebson, Luiz Guilherme, João Pedro e Ruan Ribeiro.







O Palmeiras também teve representantes nas equipes sub-20 do Paraguai, com o atacante Anibal Gabriel, e da Bolívia, com o atacante Robson Matheus Tomé.



Negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante Fernando também havia sido convocado para a seleção brasileira sub-20 quando ainda vestia a camisa alviverde.



Confira os números das equipes de base do Palmeiras:



Sub-20


Atual campeão paulista, o Palmeiras avançou para a final após vencer os dois jogos contra a Ponte Preta, rival na decisão do ano passado. O técnico Wesley Carvalho, que chegou a dirigir a equipe profissional entre a saída de Roger Machado e a chegada de Felipão, trabalha com uma equipe promissora e embalada. No fim de outubro, o Verdão conquistou o Campeonato Brasileiro da categoria, com direito a duas goleadas sobre o Vitória nas finais. O rival da decisão estadual será o Corinthians.



Campanha no Paulistão: 24 vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 83 gols marcados e 26 gols sofridos.



Fique de olho: a geração atrai atenção de alguns torcedores e já ganha espaço entre os profissionais. Além de Papagaio, Yan, Alan, Gabriel Furtado e Vitão, Luan Cândido tem gerado bastante expectativa no clube. Aos 17 anos, ele ficou no banco de reservas do time de Felipão contra o Atlético-MG, no domingo. Além da lateral esquerda, ele pode jogar no meio e até mais avançado.







Sub-17

Depois de ficar com o vice em 2017, o Palmeiras conquistou o Mundial de Clubes Sub-17 neste ano, com direito a goleada sobre o Real Madrid na decisão. Com 114 gols marcados, o time defende no Paulistão uma média de 3,8 gols por partida. A equipe dirigida por Artur Itiro também está na semifinal da Copa do Brasil, competição que foi conquistada pelo Verdão na temporada passada. Após eliminar o Novorizontino na semi, os palmeirenses enfrentam o São Paulo.



Campanha no Paulistão: 25 vitórias, quatro empates e uma derrota, com 114 gols marcados e 21 gols sofridos



Fique de olho: Fabricio é o artilheiro da equipe. Com 34 gols, ele está a três de igualar o recorde de Gabriel Jesus no Paulistão da categoria. Quem também chama atenção especial na Academia de Futebol é o atacante Gabriel Veron, de apenas 16 anos.



Sub-15

A temporada de 2018 começou com a conquista da Copa do Brasil da categoria, em vitória sobre o Flamengo na final. Com apenas 15 gols sofridos em 30 partidas, o time tenta manter sua segurança defensiva - e também a invencibilidade no torneio - para conquistar o Paulistão Sub-15 pelo terceiro ano consecutivo. Após vencer o Santos na semi, o rival agora será o São Paulo.



Campanha no Paulistão: 27 vitórias, três empates e nenhuma derrota, com 89 gols marcados e 15 gols sofridos.



Fique de olho: Os zagueiros Jonathan e Kauan Sérgio e o goleiro Mateus Sales são os destaques da boa campanha defensiva do Verdão. O artilheiro do time no Paulistão é Ruan Ribeiro.



Time sub-15 do Palmeiras comemora a conquista da Copa Brasil no início do ano — Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras



Sub-13

Depois de conquistar o Paulistão Sub-11, o técnico Eduardo Alemão subiu para o time sub-13 e vem mantendo o Palmeiras como protagonista na base. A equipe, que já conquistou títulos internacionais neste ano, como no Japão, está invicta no Paulistão e tem uma média de 4,35 gols por jogo. O rival na decisão será o São Paulo - o Noroeste foi o adversário superado na semi.







Campanha no Paulistão: 17 vitórias, três empates e nenhuma derrota, com 87 gols marcados e oito gols sofridos.



Fique de olho: Endrick, goleador do Verdão com 14 gols, e Fabinho Mondoni são dois dos destaques palmeirenses na categoria.



Sub-11

Atual tricampeão paulista da categoria, o Palmeiras já conquistou títulos no sub-11 em torneios disputados no Japão e em Goiânia em 2018. A equipe eliminou o rival Corinthians na semifinal e agora enfrenta na decisão o São Paulo.



Campanha no Paulistão: 13 vitórias, seis empates e uma derrota, com 53 gols marcados e 12 gols sofridos.



Fique de olho: Lucas Astolfi é o artilheiro do Paulistão, com 19 gols.







Base, categoria de base, palmeiras, verdão, sub 13, sub 11, sub 20, sub 17, verdão, final, campeão, expressinho



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





5115 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Walter Justo     

O Palmeiras tem vinte e tantos otimos jogadores, porem, nenhum craque. A investida Europeia inflaciona o mercado interno e nenhum clube nacional, incluindo o Palmeiras consegue concorrer, entao tem de achar um na base, e assim que o mesmo confirnar as expectativas, fazer um plano de carreira para segura-lo pelo menos por 4 ou 5 temporadas

jogadores da base tem o palmeiras no sangue

Eu quero saber quando que vão parar de contratar e dar chance a esses jogadores da base nesse paulistinha e o campeonato ideal para dar chance a esses meninos pelo que estou vendo nos temos bom goleiros bom laterais zagueiros meio campista e atacantes porque contratar jogadores da base já tem o Dia do palmeiras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras