4/12/2018 10:40

Presidente do Palmeiras garante time feminino para 2019: "Já temos comissão técnica"

Marco Aurélio Cunha, coordenador de seleções femininas, diz que busca convencer clubes a não fazerem parcerias e sim montarem equipes próprias

Foto: Divulgação

A partir de 2019, os clubes que disputarem competições da Conmebol terão obrigatoriamente que ter time feminino montado e registrado na CBF. Entre as equipes que correm atrás para garantir a adequação à nova regra está o Palmeiras. De acordo com o presidente Maurício Galiotte, já há comissão técnica e o trabalho de garantir a estrutura para as jogadoras também está em andamento.


- Estamos montando para o próximo ano. Já temos comissão técnica e todo o trabalho de infraestrutura em andamento - disse o dirigente ao blog Dona do Campinho durante a premiação dos melhores do Brasileirão na noite desta segunda-feira.

Marco Aurélio Cunha, coordenador de seleções femininas, afirmou que também está convencendo os dirigentes de clubes a não lançarem os times femininos em parcerias com outras instituições, mas sim montarem suas próprias estruturas para a modalidade. Ele revelou conversas com o Cruzeiro e também com Raí. Segundo ele, o tricolor paulista, que foi campeão paulista feminino sub-17 novamente nesta temporada, já contratou pessoas para a área administrativa.

- Benefício total para a seleção e para o futebol feminino. Os clubes que a princípio reclamavam, diziam "temos que resolver esse problema", obviamente não é um problema. Eu aqui na CBF estou convencendo cada almoço que tenho com presidentes que estou por acaso ao lado deles, agora recentemente foi o Cruzeiro, a gente convencendo a não fazer parcerias, fazer seu próprio futebol feminino, a ter sua estrutura formada desde o início para ela sair bem feita, para ir aprendendo. Acho que isso vai ser muito bom. É óbvio que tudo que é obrigatório soa mal, mas nesse momento eu acho fundamental que se faça. São Paulo foi campeão sub-17 pela segunda vez. O Raí falou comigo. A diretoria tem se esforçado muito para montar um grande time. Trouxeram pessoas para a área adminstrativa. Vejo um início muito bom. Alguns reclamando, é normal. Todo mundo que pega algo novo tem alguma dificuldade para aceitar, mas quando eles tiverem o gosto que eu tive pelo futebol feminino eles vão apreciar muito e começar a desenvolver de uma forma muito melhor. Estou muito feliz, é um grande momento - afirmou ao blog Dona do Campinho.



E MAIS: Bolsonaro entrega taça de campeão ao Palmeiras; opositores protestam com cartazes e vaias
CLIQUE AQUI

Futebol Feminino, Palmeiras, 2019.

2799 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

julio cesar     

Pelo jeito teremos que montar tb um time só de indígenas.. Um só de gays... Um só de negros.... E por aí vai... Que comecem o Mi-mi-mi

julio cesar     

Time feminino de cu é rola..... De novo

Tem cada imbecil que se manifesta, que não deveria nem ser torcedor do PALMEIRAS. Lê a matéria direito e observe que agora será OBRIGATÓRIO todos os times da Libertadores a partir de 2019, terem um time feminino. Entendeu agora ignorante. O PALMEIRAS e todos is times que estarão na libertadores serão obrigados a montar um time feminino.

julio cesar     

Já tá começando a inventar moda... Time feminino de cu é rola....

Marlon Canto     

Porra de time feminio, tem q investi no time principal

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias