13/12/2018 20:20

Palmeiras estreia na Copinha Sub-14 em busca de mais um título inédito para a base

Em momento histórico na base, o Palmeiras inicia nesta sexta-feira (14) a disputa da primeira edição da Copinha Sub-14, competição nacional com a presença de grandes clubes do país. A rodada de abertura será realizada no estádio do Pacaembu e o Verdão enfrenta o Bahia, às 9h. O torneio conta com a presença de 16 clubes divididos em quatro sedes na primeira fase.



O Verdão está no Grupo 2 junto a Bahia, Santos e Vasco. Os demais participantes da Copinha Sub-14 são: São Paulo, Flamengo, Atlético-MG e Chapecoense (Grupo 1), Red Bull Brasil, Corinthians, Fluminense e América-MG (Grupo 3), Desportivo Brasil, Botafogo, Cruzeiro e Atlético-PR (Grupo 4). Os dois primeiros de cada chave se classificam para as quartas de final.

“É a primeira edição da Copinha Sub-14, mas com a certeza de alto nível técnico e muita competitividade. Sempre entramos de olho nas primeiras colocações, com atitude, agressividade, organização e equilíbrio individual. Nossa expectativa é a de desenvolvermos os atletas e integrarmos as comissões técnicas. Essa aproximação e discussões sobre metodologias de trabalho são importantes no processo de base”, afirma Christian Beltrami, treinador da categoria Sub-14 do Palmeiras.

O time Sub-14 do Verdão sagrou-se campeão em novembro do 1º Campeonato Brasileiro Mirim, disputado em Palhoça-SC, com campanha invicta de cinco vitórias e dois empates. Antes, a categoria já havia vencido em 2018 o 2º Torneio Internacional de Futebol Infantil Dani Cup, em julho, e o Tokyo Youth Football Tournament, no Japão, em maio.

A base do Palmeiras vive o momento mais vitorioso de sua história. Após levantar 16 taças em 2017, o clube superou o recorde neste ano e já conquistou 22 títulos. Todas as categorias venceram torneios importantes, com destaque para o Mundial de Clubes Sub-17, o Campeonato Brasileiro Sub-20, a Copa Brasil Sub-15 e três categorias do Paulista, entre outros.

Copinha Sub-14 – 2018

Primeira Fase:

14/12 – 9h: Palmeiras x Bahia – Pacaembu
15/12 – 11h: Palmeiras x Santos – Academia de Futebol 2
16/12 – 9h: Palmeiras x Vasco – Academia de Futebol







Palmeiras, Sub-14, Copinha, Verdão

1233 visitas - Fonte: Palmeiras - site ofici

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

José Candido     

A CREFISA patrocina o curintia gambá por tabela porque todos telejornais da globo são patrocinados pela empresa e a globo repassa parte do patrocínio a Flamengo e gambá

Todos torcedores do Palmeiras tem q parar de usar a operadora VIVO tão fazendo piada com o maior do Brasil

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias