18/12/2018 11:35

Victor Luís se firma em 2018, e Palmeiras tenta repetir 'tática' com Veiga

A temporada 2018 foi de afirmação para Victor Luís. Lançado nos profissionais do Palmeiras há quatro anos, em realidade bem diferente da que o clube vive atualmente, ele foi emprestado para Ceará e Botafogo a fim de pegar experiência e voltar mais preparado, em estratégia que tentará ser repetida no ano que vem com o retorno de Raphael Veiga do Atlético-PR. Com o lateral esquerdo, deu certo: mesmo com a contratação de Diogo Barbosa para sua posição, Victor se manteve como peça fundamental do elenco.



LEIA TAMBÉM:Grupo do Palmeiras na Libertadores tem times tradicionais e logística em aberto

O começo do ano não foi tão simples. Destaque do Brasileirão de 2017 pelo Cruzeiro, Diogo Barbosa chegou ao Palmeiras com status de titular no início do ano. Porém, o recém-chegado se machucou ainda na pré-temporada, abrindo caminho para Victor Luís iniciar o Paulistão como dono da posição.

A titularidade, entretanto, não durou tanto. O então técnico Roger Machado escalou muitas vezes o meia Michel Bastos na lateral esquerda, com o argumento de que ele se associava melhor com Dudu, enquanto Victor era um jogador de mais explosão. As experiências com Michel não foram muito bem-sucedidas, e Victor Luís terminou o Campeonato Paulista novamente como titular.

Com a recuperação de Diogo Barbosa, o camisa 26 voltou a ver seu posto ameaçado. Mas a segurança defensiva e as atuações abaixo da expectativa de Diogo, que sofreu bastante com problemas físicos, fizeram com que Victor logo passasse a ser o favorito da torcida. Com a chegada de Felipão em agosto, o rodízio de titulares foi definitivamente instaurado, fazendo com que o atleta se mantivesse ativo até o final do ano, jogando com frequência e sendo importante na conquista do Brasileirão.

Hoje com 25 anos, Victor Luís é um exemplo de sucesso do que o Palmeiras pretende fazer com atletas jovens que não têm espaço no elenco a princípio. A bola da vez para 2019 nesses moldes é Veiga, que teve grande temporada emprestado ao Atlético-PR, conquistando o título da Copa Sul-Americana. O meia recebeu do clube a indicação de que receberá chances no ano que vem e, dependendo de seu desempenho, pode ser mais aproveitado.



No meio-campo do Palmeiras, Veiga deverá ter a concorrência principalmente de Lucas Lima, Moisés e Gustavo Scarpa. O venezuelano Guerra é outra opção para o setor e está na mira do Atlético-MG, em negociação que envolveria a compra em definitivo do lateral Marcos Rocha pelo Verdão.












Palmeiras,Victor Luís



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria fazer uma grande oferta para contratar Pato?

Leia também: Marcos faz defesa ao uniforme azul e explica apoio a Bolsonaro



1635 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias