9/2/2019 08:24

Em oposição com Nobre e Mustafá, eleição tem maioria pró-Galiotte

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras vai eleger na tarde neste sábado (9) um total de 76 novos membros do Conselho Deliberativo, por meio de votação dos associados na sede do clube. A disputa está dividida em quatro chapas, com 60 candidatos cada, e mostra um cenário favorável ao atual presidente, Maurício Galiotte. Três das chapas estão aliadas à situação, enquanto apenas uma, que conta com membros ligados aos ex-presidentes Paulo Nobre e Mustafá Contursi, é de oposição.



Tanto Nobre quanto Mustafá possuem aliados na chapa Todos Palmeiras, de número 100. Esse grupo reúne diversos perfis da oposição, que é heterogênea, mas costuma encontrar um ponto em comum nas críticas à participação crescente da conselheira e patrocinadora Leila Pereira, dona da Crefisa e aliada de Galiotte, nos assuntos políticos do clube.

Já as chapas 200 e 300 - respectivamente chamadas Novo Palestra e Palestra Itália - são as que contêm os representantes mais alinhados à gestão Galiotte, incluindo membros da atual diretoria. Por fim, a chapa 400 é a União Verde e Branca, tradicional grupo de conselheiros do Palmeiras, que tem como principal coordenador o ex-diretor Wlademir Pescarmona e que atualmente é aliada da situação.

A composição atual do Conselho Deliberativo é largamente simpática à situação. No ano passado, por exemplo, Galiotte aproveitou sua força política entre os conselheiros para aprovar os aditivos dos contratos da Crefisa, que geraram uma dívida de mais de R$ 120 milhões ao clube, esvaziando de poder os pareceres negativos que vinham sendo emitidos mensalmente pelo Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), órgão de maioria oposicionista.



A expectativa no clube é de que se mantenha a correlação de forças que tem sido mostrada nas últimas votações, com predominância do grupo de Galiotte. O atual presidente foi reeleito para um mandato de três anos em novembro de 2018, com 1.843 votos, contra 1.176 do opositor Genaro Marino.


2133 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gentil Messagi     

NAO SA PRA EXPULSAR O EXTRUME MUSTAFA DO PALMEIRAS?

Depois da MAIOR benfeitoria em que o clube passou, onde todos nós somos eternamente gratos ao P. Nobre, agora estamos prestes ao retrocesso com sua parceria ao câncer sapoboi. Lamentável.

Durval Vicenti     

Nobre vai se sujar se aliando ao bandido do Mustafa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias