15/2/2019 16:34

Dudu valoriza bom momento e expõe carinho pelo Palmeiras: Quero fazer história’

Dudu vive um início de temporada iluminado. Com contrato renovado até o fim de 2023, o palmeirense coleciona dados expressivos na atual edição do Campeonato Paulista: é o jogador que mais dribla (15), o que mais recebe faltas (25) e o que mais realiza cruzamentos (55). Já entre os atletas do Verdão, é o que mais dá passes para finalização (13), o que mais acerta cruzamentos (14), o terceiro que mais finaliza (10) e o que tem mais minutos em campo (464). A uma partida de completar 235 pelo Alviverde, o camisa 7 celebra o momento no clube.



“Feliz pela confiança do treinador e dos jogadores do elenco. Venho sempre me preparando na pré-temporada, no dia a dia... Eu sempre chego antes de todos para fazer o trabalho na academia. Quem vive aqui sabe o horário que chego para fazer o meu trabalho e aguentar a maioria dos jogos. Fico feliz por estar conseguindo fazer este trabalho, pedindo a Deus sempre para não ter lesão e jogar o maior número de jogos possível”, declarou Dudu, que também é um dos palestrinos que atuaram nos seis jogos de 2019, ao lado de Gustavo Scarpa, Bruno Henrique e Lucas Lima – apenas o atacante foi titular em todos os duelos.



Segundo o atleta, a boa fase em campo também deve-se ao seu amadurecimento fora das quatro linhas. “Quando eu vim para o Palmeiras tinha muito isso. Falavam que eu era indisciplinado, não fazia as coisas direito, ouvia falar também que eu era baladeiro, gostava de balada e bebidas... Hoje eu sou um cara que todos veem como exemplo. Você precisa mudar porque joga em um grande clube, representa uma instituição e é exemplo para muitas crianças e torcedores. Sempre temos de procurar melhorar a cada dia para nos tornarmos não só uma pessoa melhor, mas um jogador melhor e ter o respeito de todos”, afirmou, valorizando bastante as condições de trabalho encontradas no Maior Campeão do Brasil.

“Tenho um bom contrato, vivo em uma boa cidade, a minha família é feliz aqui. Tenho um carinho do pessoal do Palmeiras, diretoria, elenco e torcida. Eu jogo em um grande clube, que não deixa faltar nada para os jogadores em termos de estrutura. É tudo de primeiro mundo aqui no Palmeiras”, disse.

Dudu, contudo, evita falar sobre idolatria. “Isso eu deixo para a torcida, não sou de falar essas coisas. Vi algumas pessoas falando em programas: ‘o Dudu é muito bom jogador, mas não chegou proposta da Europa’. Teve sim, mas não vi que valia a pena sair do Palmeiras só para falar que eu jogo na Europa. Tenho tudo aqui, um bom salário que o pessoal da Europa queria me dar... Tenho carinho pelo clube, e a minha família também tem um carinho grande pelo Palmeiras. É a chance de fazer história e deixar o meu nome marcado. Quero fazer história e deixar as portas abertas, assim como o Ademir (da Guia), o Marcos, o Edmundo... Isso é muito bonito para a história do jogador”, expôs o atacante, que ainda sonha com novas oportunidades na Seleção Brasileira.

“Todo jogador sonha em chegar à Seleção e defender o seu país, ainda mais tendo uma competição importante como a Copa América. Procuro manter o mesmo nível e, se o treinador optar por mim, ficarei muito feliz. Mas, se não optar, continuarei trabalhando pelo Palmeiras normalmente. Defenderei o Palmeiras até o último dia do meu contrato”, concluiu.

Números de Dudu em 2019

>Jogador que mais dribla no Paulista

Dudu acumula 15 dribles aplicados sobre os seus adversários ao longo da competição estadual, sendo o top 1 neste quesito no certame. Quando o assunto se restringe a dribles certos, Dudu possui 12 e também lidera o fundamento. Os dados são do Footstats e estão atualizados até a 6ª rodada.

>Jogador com mais cruzamentos no Paulista

O camisa 7 do Verdão se destaca pelo alto índice de cruzamentos realizados no Campeonato Paulista. Foram 55 lançamentos em direção à grande área, o que faz de Dudu o top 1 dentre os jogadores que mais cruzam no Estadual, seguido de Carlos Sánchez, do Santos, com 53. Dentre os cruzamentos certeiros (ou seja, recebidos por algum companheiro de time para finalização), Dudu soma 14 e fica na segunda colocação – apenas um a menos do que Carlos Sánchez, do Santos, com 15. Os dados são do Footstats e estão atualizados até a 6ª rodada.

>Jogador mais caçado do Paulista

Se coletivamente o Palmeiras ocupa o terceiro posto dentre os times que mais sofrem faltas no Campeonato Paulista (103), os seus jogadores, individualmente, não ficam para trás. Apenas o atacante Dudu foi parado 25 vezes por seus adversários, fato que torna o camisa 7 do Verdão o jogador mais caçado do torneio estadual. Os dados são do Footstats e estão atualizados até a 6ª rodada.

Mais jogos em 2019 pelo Palmeiras: Dudu, Gustavo Scarpa, Bruno Henrique e Lucas Lima (6)
Mais jogos no Paulista pelo Palmeiras: Dudu, Gustavo Scarpa, Bruno Henrique e Lucas Lima (6)
Mais minutos em 2019 pelo Palmeiras: Dudu (464)
Mais minutos no Paulista pelo Palmeiras: Dudu (464)



Palmeiras, verdão, Dudu



LEIA TAMBÉM:Fabio Luciano, da ESPN, critica a postura de clubes brasileiros: 'Vocês estão entregando títulos para o Palmeiras'

888 visitas - Fonte: Site oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vanilton Silva     

Vc ja está fazendo, vc tem o espírito do Palmeiras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias