21/2/2019 14:41

Palmeiras x Santos, terá duelo entre amigos

Paraguaios, zagueiro e atacante promoveram partida beneficente em Assunção no fim do ano

Entre os diversos gringos que reforçam Palmeiras e Santos nesta temporada, dois deles terão de deixar a amizade de lado se entrarem em campo no clássico deste sábado, às 19h, na arena alviverde: Gustavo Gómez, pelo Verdão, e Derlis González, pelo Peixe.



Os dois paraguaios foram contratados em 2018 e promoveram juntos jogo festivo em Assunção no fim do ano passado. Eles costumam ser convocados com frequência para a seleção do Paraguai e se encontram regularmente em São Paulo com outros dois conterrâneos, Sergio Díaz e Angel Romero, do Corinthians.



Poderá ser a primeira vez que eles se enfrentam no Brasil. No ano passado, quando o Palmeiras venceu o Santos por 3 a 2 no Brasileiro, houve a chance, mas Gustavo Gómez ficou no banco, enquanto Derlis González foi titular.

Ambos vivem bons momentos em seus clubes. O santista é o vice-artilheiro do time comandado por Jorge Sampaoli, e o palmeirense foi peça importante na equipe campeã brasileira do ano passado e continua como destaque na atual temporada.

Cedido pelo Milan até o fim de junho, Gustavo Gómez vai permanecer no Palmeiras além do empréstimo. A diretoria alviverde já comunicou aos italianos a decisão de manter o defensor de 25 anos no elenco, numa operação com custo total de 5,5 milhões de euros (R$ 23,2 milhões na cotação atual), dos quais ainda falta quatro milhões de euros parcelados. Recentemente, o clube diz ter recusado uma sondagem do futebol mexicano pelo paraguaio, em transação de cerca de 18 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões).

O zagueiro soma 21 jogos e três gols marcados pelo Verdão. Neste sábado, a tendência é que ele forme dupla com Luan, ao lado de Mayke e Diogo Barbosa na defesa palmeirense.

Derlis González está emprestado ao Santos pelo Dinamo de Kiev, da Ucrânia. Mas o contrato dele com o Peixe tem duração até a metade de 2020. No clube, em 27 jogos, marcou cinco gols – quatro deles nesta temporada.

No início da temporada, ele chegou a pedir para sera negociado, mas foi convencido por Sampaoli a permanecer no clube. Ganhou o posto de titular quando Bruno Henrique se transferiu para o Flamengo e se tornou peça-chave do time santista.


Os outros gringos do clássico
No Palmeiras, Felipão trabalha também com o venezuelano Alejandro Guerra e com o colombiano Miguel Borja. Mas apenas o camisa 9, artilheiro do Paulistão e da Libertadores do ano passado, está inscrito no torneio estadual.

Outro reforço colombiano do Verdão é o atacante Iván Angulo, que começou a treinar na Academia de Futebol nesta semana e deve integrar primeiramente o plantel do time sub-20.

O Santos do argentino Jorge Sampaoli conta no elenco com atletas de mais cinco nacionalidades, além do paraguaio Derlis González e dos brasileiros: os colombianos Felipe Aguilar e Jonathan Copete, o peruano Christian Cueva, o costarriquenho Bryan Ruiz, o uruguaio Carlos Sánchez e o venezuelano Yeferson Soteldo.


Bryan Ruiz, único que não está inscrito no Paulista, procura um clube para se transferir. Os demais têm sido titulares com frequência, mas desde a chegada de Cueva, há 10 dias, o Santos ultrapassou o limite de cinco estrangeiros por partida. Na última, contra o Guarani, Soteldo precisou ser cortado da lista de relacionados.



Palmeiras, verdão,Gustavo Gómez



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria fazer uma grande oferta para contratar Pato?

Leia também: Marcos faz defesa ao uniforme azul e explica apoio a Bolsonaro



1125 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Felipão tem que colocar e homem pra jogar colocor victor luiz nao esse baitola do barbosa morto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias