22/2/2019 11:33

Para rivalizar com a RedeTV!, Globo exibirá jogo do Palmeiras no mesmo horário do Corinthians

Foto: Divulgação

Por conta da eliminação precoce do São Paulo na Libertadores da América e da exibição do Corinthians na RedeTV!, a Globo decidiu pedir a alteração de um jogo do Palmeiras no Campeonato Paulista para transmitir na próxima quarta-feira (27).

Segundo apurou a reportagem, o canal carioca vai mostrar Palmeiras x Ituano, válido pela nona rodada do Estadual, apenas para o estado de São Paulo. A narração será de Cléber Machado.



O pedido de antecipação quebra uma ideia do Grupo Globo, que não queria exibir jogos de campeonato estaduais, mas foi forçada a mudar de ideia devido a saída precoce do São Paulo na Libertadores.

Além disso, a emissora não queria ficar sem partida, com um concorrente tão forte no mesmo horário. É que a RedeTV! vai exibir o jogo de volta entre Racing (ARG) x Corinthians, válido pela Copa Sul-Americana, no mesmo horário. A partida é mais uma da parceria da emissora de Osasco com a plataforma DAZN.

Apelar para filme neste dia, na visão do canal, seria arriscado, já que trata-se de uma partida decisiva. Já no jogo de ida, a RedeTV! conseguiu ficar em terceiro lugar, chegando ao segundo lugar com picos de 10 pontos de Ibope, mesmo com pouca divulgação.

Com isso, Palmeiras e Corinthians irão se enfrentar na noite de quarta na preferencia do telespectador. Ambos os jogos vão começar às 21h30. Desde já, a RedeTV! tem investido mais em divulgação, o que não conseguiu fazer na ida por questões contratuais.



Procurada para falar sobre o assunto, a Globo confirmou que a mudança ocorreu pela eliminação do São Paulo na Libertadores, e afirmou que isso já foi feito inúmeras vezes em outras temporadas.

"Como no dia 27 não haverá times de São Paulo em campo pela Copa do Brasil ou pela Libertadores, a opção foi antecipar uma partida da rodada do fim de semana do Campeonato Paulista, para que esta praça acompanhe o jogo de um time local. Essa medida já foi adotada diversas vezes em temporadas anteriores", afirmou a Comunicação da Globo em comunicado.



LEIA TAMBÉM:Fabio Luciano, da ESPN, critica a postura de clubes brasileiros: 'Vocês estão entregando títulos para o Palmeiras'

29805 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Mucio     

Arthur Cabral chegando. Será que na base não tem nenhum centroavante. Ou mesmo na série b ou no interior do Brasil!!!

Carlos Mucio     

Este site esta proibido de falar este nome feio. Vamos chamar de gambazada.!!!

Tem q contratar centravante, borja não presta, manda ele pra china também

Roberto Tolin     

Ahhh agora resolveram mudar a foto??? Bando de incompetentes...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias