23/3/2019 19:49

Rompido com a FPF, Palmeiras critica erro do VAR em gol do Novorizontino

Clube cortou relação com a Federação após a final do Paulistão de 2018 e se revoltou pelo fato de o gol sofrido neste sábado não ter sido anulado, apesar do toque de mão

O Palmeiras mostrou descontentamento pelo gol do Novorizontino não ter sido anulado com o VAR. No início da jogada, a bola bateu na mão de Murilo Henrique, mas a equipe de arbitragem confirmou o lance, mesmo após análise no vídeo. Já rompido com a Federação Paulista de Futebol, o clube usou seu Twitter para criticar.



"Pra que o VAR da Federação Paulista de Futebol? Para o Palmeiras não existe!", diz o post no Twitter, com o vídeo mostrando o toque de mão.




Já no início da jogada, Fernando Prass foi um dos palmeirenses mais enfáticos citando a irregularidade. O goleiro comentou o lance depois do empate.

- Eu estava de frente para a jogada, ninguém tampou minha visão. Mas os caras complicam o que não precisa complicar. Por que o (Raphael) Claus (árbitro) no lance do gol não foi ver o monitor que tem, como no pênalti? Se complica à toa, ou não... A gente fica sem saber o que pensar. Uma situação tão fácil, tivemos três ou quatro palestras sobre o VAR - disse o camisa 1.

LEIA TAMBÉM:[ENQUETE] Com problemas no ataque, o Palmeiras fez certo em emprestar Papagaio?

- No vestiário fomos informados que pegou na mão, e ele (Claus) disse que parecia que tinha pego, mas não pegou. Que tinha uma câmera que mostrou que não pegou na mão. Então o VAR tem que mostrar - completou.

O rompimento com a FPF foi motivado pela final do Paulista de 2018. O clube considera ter provas para mostrar que houve interferência externa para anular um pênalti de Ralf em Dudu - o VAR não era usado na edição passada. Maurício Galiotte chegou a chamar a competição de "Paulistinha".

O caso foi levado aos tribunais, mas não houve avanço nas investigações. O clube considera que a Federação não quis analisar todo o relatório montado sobre o caso. Desde então, o Palmeiras não envia mais nenhum representante a eventos da Federação.

O jogo deste sábado é o primeiro da história do Campeonato Paulista com o uso do árbitro de vídeo. Thiago Duarte Peixoto é o juiz responsável pelo VAR, e depois de confirmar o gol do Novorizontino, ainda marcou um pênalti para a equipe do interior, por toque de mão de Antônio Carlos dentro da área. Fernando Prass fez a defesa na cobrança de Murilo Henrique.



LEIA TAMBÉM:[ENQUETE] Com problemas no ataque, o Palmeiras fez certo em emprestar Papagaio?

Palmeiras, VAR, FPF



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Após novo tropeço, Felipão se revolta novamente com a arbitragem e dispara contra Gaciba

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é o seu nível de satisfação com o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari?

LEIA TAMBÉM: Nova terceira camisa do Palmeiras vaza na internet



2901 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcos Collaco     

Pedro, vai comentar no app do teu time, babaca!

Marcos Collaco     

Vicente, grita logo: Vai curintia! Gambá nojento!

C o Time que o Palmeiras Tem e pra ganhar de Goleada e não ficar reclamando de Arbitragem time de merda

vicente neto     

MOSTRARAM O LANCE EM OUTRO ANGULO. A BOLA BATE NO PEITO DO JOGADOR! PAREM DE CHORAR E TOMEM VERGONHA NA CARA COM ESTE ELENCO MILIONARIO! FALTA FUTEBOL! FALTA VERGONHA NA CARA E HONRAR ESTA CAMISA!

Irio Bueno     

Nessa porcaria de FEDERAÇAO TINHA QUE ENTRAR UM COM UMA DOZE LA DENTRO E EDUCAR ESSES LADRAO.

Se depender da fpf o palmeiras acho que nao chega na final. Se eu fosse o presidente entregaria o 2o jogo e cairia fora seria menos ruim

Já ficou claro que, naquilo que depender da arbitragem e federação, o Palmeiras não ganhará nada.

Indiferente do futebol ruim, o var foi vergonho muita vergonha, ou os caras sao cegos, tendengiosos ou intruidos para talis lances. Na verdade deveriam nao ser pagos pois na hora do serviço nao trabalharam. Ou melhor gizeram o que lhes foi pedido.

jg gameplay jg     

VAR vagabudo monte de fdp essa fpf so tem filhos da puta

Doni Prado     

Federação de safados sem vergonha o que deveria ser para descomplicar eles fazem de tudo para complicar se o ploblema é aparecer é só amarrar uma melancia no pescoço e sair pelado na avenida paulista na hora do movimento

José Candido     

VAR gambá

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias