13/4/2019 20:31

[ENQUETE] Quais mudanças Felipão deveria promover no Palmeiras?

Foto: Divulgação

Fora das finais do Campeonato Paulista, que começam a ser disputadas neste final de semana, o Palmeiras terá bastante tempo para treinar até a próxima partida: só volta a campo em 25 de abril, contra o Melgar, no Peru, pela Libertadores. Com duas semanas livres, o técnico Luiz Felipe Scolari tem uma oportunidade rara no calendário de trabalhar com mais calma, recuperar jogadores e desenvolver alternativas para um time que tem sofrido mais críticas do que no ano passado pelo desempenho apresentado.



A vitória por 3 a 0 sobre o Junior de Barranquilla na quarta-feira fez o Verdão voltar às vitórias após uma sequência de três jogos sem gol: derrota para o San Lorenzo na Libertadores e empates, seguidos de eliminação nos pênaltis, diante do São Paulo no estadual. Com um elenco vasto nas mãos, Felipão tem opções de sobra para testar e manter o time forte para os principais objetivos da temporada.

Goulart como 9

Uma das possibilidades ventiladas é a utilização de Ricardo Goulart como centroavante. O camisa 11, que já soma quatro gols e três assistências no ano, teve um início muito bom, mas depois caiu de produção, sempre jogando como meia centralizado atrás de um camisa 9 típico. O entendimento de Felipão, porém, é que ele rende mais vindo de trás, entrando na área para finalizar, do que jogando de costas para o gol.

Hoje, o centroavante preferido do treinador é Deyverson, que exerce papel fundamental no estilo de jogo alviverde: briga por bolas longas, faz o pivô e ajuda muito na pressão na saída de bola rival. Apesar de Felipão considerar que Goulart pode jogar mais avançado, a tendência é que essa não seja a primeira opção. O foco nesse período deve ser o aprimoramento da condição física do jogador, que também prefere atuar como um meia vindo de trás.

Zé Rafael mais vezes entre titulares

Uma mudança mais provável é uma maior utilização de Zé Rafael. O meia contratado do Bahia foi um dos jogadores mais pedidos pela torcida ao longo do ano, mas recebeu poucas oportunidades. Quando entrou, foi bem, inclusive na vitória sobre o Junior, quando começou como titular. Felipão elogiou a atuação do camisa 8, que deu mais velocidade ao time e deve ganhar mais minutos em campo, provavelmente concorrendo com Goulart.



Dudu centralizado

Já uma alternativa tática que foi resgatada por Scolari no último jogo e que deu certo várias vezes na temporada passada é o uso de Dudu centralizado. Felipão costuma fazer essa mexida quando o Palmeiras está na frente do placar, liberando o camisa 7 de funções mais defensivas pelos lados para que ele puxe os contra-ataques. Nessa posição, ele fez um golaço e deu uma assistência de calcanhar para Hyoran contra o Junior.

Os ajustes que Felipão pode fazer na equipe, porém, dificilmente serão revelados até o time entrar em campo. O treinador tem mantido a prática de fechar todos os treinos para a imprensa desde o ano passado. Nos dois últimos dias, após o ataque ao ônibus do Palmeiras perto do Allianz Parque, nem mesmo o aquecimento foi liberado para a imprensa. O Verdão pega o Melgar no dia 25 e três dias depois estreia no Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, em casa.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Confira a situação dos jogadores que podem chegar e sair do Palmeiras na pausa para a Copa América

LEIA TAMBÉM:[QUIZZ] Descubra quem é o jogador do atual elenco Alviverde

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

1725 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O PALMEIRAS TEM UM GRANDE ELENCO! O FATO DE QUEM VAI ENTRAR EM CAMPO É COM A COMISSÃO TÉCNICA! CABE AOS TORCEDORES ACREDITAR NO TRABALHO.

Vai pensando em um jogador que chute bem de fora da área oq os times estão jogando muito fechado contra o Palmeiras

Drausio Filho     

Vai testando um centroavante com mais velocidade e movimentação, ja começar a pensar em um volante mais ágil, mais novo, com poder de marcação mais rapido.... aí vamo que vamo. Tem que fazer mudanças, tentar um time mais entrosado, com mais movimentação, e com poder de marcação mais forte, com a participação de todos. Gostaria muito de ganhar 2 titulos esse ano, assim a gente cala a boca dos ANTIS.

Bruno Santana     

Meu time seria prass,mayke,luan,gomes, Diogo,felipe,matheus Fernandes, Zé rafael pela esquerda,ricardo goulart,arthur cabral,dudu pela direita

O holandes Rovverti pideria jogar no palmeiras para encerrar sua carreira

Todos nós palmeirensse queremos o time sempre ganhando mas quando joga não joga o elenco todo e 11 contra 11 que também quer ganhar qualquer escalacao que jogar mesmo que ganhar vai ter sempre aqueles que vão dizer que deveria ter sido escalado jogadores diferentes mais quem está no dia dia com os jogadores e a comissão técnica se fosse vc que estivesse lá também vc ia escolher os seus e com certeza ia ter divergência também então temos que apoiar que o elenco e muito bom a comissão técnica são vencedores não é porque foi descrasificado nos pênaltis num campeonato com um regulamento injusto que está tudo perdido que já tem que trocar técnico que os jogadores são ruins se isso funcionasse o são paulo era campeão todo ano então vamos apoiar que temos libertadores campeonato brasileiro e copa do Brasil e sabemos que temos times que também quem ganhar todos esses títulos são times que tem boms elencos e o caso do cruzeiro flamengo e os de fora também na libertadores então temos que valorizar muito o título do ano passadopassado que ganhar título não é fácil e nos torce

Temos de ter dois times, um mais cascudo para disputar a Copa do Brasil e a Libertadores e outro para disputar o Brasileiro. Esses times treinariam jogando contra um terceiro tome que seria o reserva formado pelos jogadores da base. Dessa forma todos os jogadores estariam em atividade e o desgaste seria pequeno. AVANTI PALESTRA ITÁLIA

Durval Vicenti     

Jogadores bons temos ao monte. Precisa dar padrao de jogo e parar de dar chutao. Precisa fazer um aula com Fernando Diniz

Ivan Oliveira     

Jailson, Maike, Luan, Gomes, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Ze Rafael (de 2° volante), Goulart, Scarpa, Dudu e Deyverson

Celso Lorenzeto     

Meio de campo mais leve e rápido

Titular Fernando prass Mayque Luan Gustavo Gomes Diogo Barbosa Felipe Melo Moisés ze Rafael Dudu Scarpa Arthur Cabral segundo tempo Goulart e deyverson e Rafael Veiga!!!

Adersio Souza     

O que falta no Palmeiras é raça,voltade de ganhar,dá o sangue.

Doni Prado     

Fernando Prass, Marcos Rocha,Luan, Gustavo Gomes, Diogo Barbosa, Felipe Melo (Bruno Henrique) Moisés, Ricardo Goulart (Zé Rafael) Dudu, Scarpa, Arthur Cabral (Ricardo Goulart)(deyverson). E treinar o time a tocar bola de pé em pé com o objetivo do gol ,pode até usar o jogo de chuveirinho mais que não seja prioridade e usar a individualidade de cada um deles

Doni Prado     

Time titular Fernando Prass, Marcos Rocha,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias