14/4/2019 10:30

Novos pontas do Palmeiras passam longe de repetir desempenho de Willian

O Palmeiras tem tido que conviver com uma ausência pesada nesta temporada em relação ao time que foi campeão brasileiro no ano passado: Willian, com uma lesão grave no joelho, só tem previsão de retorno no segundo semestre e deixou uma lacuna importante no time titular. O problema físico do camisa 29 foi uma das razões para Felipão pedir a contratação de pontas velozes para 2019. Mas, até aqui, Carlos Eduardo e Felipe Pires não têm conseguido nem chegar perto das contribuições do "Bigode".



Em 2018, Willian jogou 65 vezes, sendo 48 como titular, anotando 16 gols e 10 assistências. A lesão no ligamento do joelho, aliás, aconteceu justamente no lance em que ele deu o passe para o gol do título brasileiro, marcado por Deyverson. As médias de 0,24 gol por jogo e 0,15 assistência por jogo são bem superiores ao que os dois recém-chegados mostraram por enquanto.



Carlos Eduardo tem apenas um gol em nove jogos (cinco como titular), o que dá uma média de 0,11. Ele marcou com um lindo chute de fora da área para decidir um clássico contra o São Paulo na primeira fase do Campeonato Paulista. Já Felipe Pires também fez um gol, mas em 13 jogos (seis como titular), com média de 0,07. A bola na rede foi contra o Oeste, também pelo estadual. Nenhum deles ainda conseguiu uma assistência.

Para além dos números, as atuações da dupla também não têm feito os dois caírem nas graças do torcedor. Carlos Eduardo oscilou bastante e alternou bons momentos individuais com falhas feias, como um gol perdido contra o Corinthians no Paulistão. Felipe Pires, por sua vez, foi bastante discreto e não conseguiu se destacar nas chances que recebeu.

As exibições pouco empolgantes dos dois reforços de velocidade pedidos por Felipão têm feito o treinador apostar muito mais em Gustavo Scarpa para a vaga que era de Willian, um jogador de características bem diferentes. Meia canhoto, muito mais um articulador do que um velocista, Scarpa tem sido um dos jogadores mais regulares da temporada e já soma quatro gols. O problema é que quando Scolari precisa mudar o estilo do ataque e colocar mais rapidez pela direita, as opções não têm correspondido.

Comprado por cerca de R$ 23 milhões do Pyramids, do Egito, Carlos Eduardo atualmente se recupera de uma entorse no tornozelo e deve estar à disposição para o próximo jogo do Palmeiras, que acontece apenas no dia 25 de abril, quinta-feira, contra o Melgar, pela Libertadores. Já Felipe Pires está apenas emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, e tem até o final do ano para provar que o Verdão deve contratá-lo em definitivo.

Enquanto isso, Willian segue seu cronograma de recuperação de forma positiva. No quarto mês desde a cirurgia, o atacante já voltou a correr. O Palmeiras, porém, ainda considera muito cedo para prever se ele conseguirá voltar antes do prazo, que a princípio coloca o retorno do atleta a partir de junho.



Palmeiras, verdão, pontas



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria ceder para fechar com a Globo?

Leia também: Um é artilheiro, outro nem no banco: o saldo dos seis reforços do Palmeiras



1671 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Drausio Filho     

Saudades do Keno... trouxeram 2 que não vale 1.

Francisco Anisio     

Aí o Palmeiras gastou esse dinheiro de burrice por quê jogadores do sub-20 tem pessoas do nível até mais elevado do que esses dois que foram contratados gastar um dinheiro e esses aí infelizmente não vai dar nada não para o Palmeiras não são bons jogadores mas o Palmeiras ele não tá altura Carlos Eduardo não sabe matar uma bola

Eles nao tem culpa de ta no palmeiras o cupado e o Felipão e seu Alexandre matos que trouse

Celso Lorenzeto     

E bom quando time tiver ganhando ponha eles no segundo tempo

Amaro Israel     

Você lembra quando Filipe Pires chegou ele erá veloi más Felipão prendeu o cará se não liberar o jogador eles não como mostra o

PENSO QUE NO CASO DE FELIPE PIRES E CARLOS EDUARDO É QUESTÃO DE TEMPO PORQUE DE O PALMEIRAS ADQUIRI ESSES JOGADORES FOI VISTO QUE ELES SÃO BONS JOGADORES, NO DECORRER DO BRASILEIRO ELES VÃO APARECER A TORCIDA TEM QUE ACREDITAR.

Natalino Silva     

Simples de resolver este problema,traz o keno de volta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias