14/4/2019 18:39

Reposição falha: Rendimento de "substitutos" de Willian frustra o Palmeiras

Ao vencer o Vasco por 1 a 0 em São Januário, o Palmeiras sacramentou a conquista do Campeonato Brasileiro de 2018 com uma rodada de antecedência. O final da partida foi obviamente marcado por grande celebração do elenco alviverde, o que não impediu que tal confronto no Rio de Janeiro fosse marcado por um episódio triste: a grave lesão de Willian, um dos pilares da campanha vitoriosa do ?Verdão na temporada passada.



Ainda no quarto mês de recuperação após uma ruptura no ligamento cruzado do joelho, o atacante só deve retornar aos gramados em julho, após a disputa da Copa América. Até lá, o Palmeiras tem tentado, sem sucesso, suprir sua ausência. Contratações 'controversas 'para preencher a lacuna no setor foram sacramentadas na última janela de transferências, sem que o clube tivesse algum retorno esportivo até o momento.

Como destaca o ?UOL Esportes, Willian realizou 65 partidas na temporada passada sendo 48 delas como titular, somando 16 gols e dez assistências (médias de 0,24 gol/jogo e 0,15 passe/jogo). Tais estatísticas são amplamente superiores às emplacadas por seus 'substitutos' Carlos Eduardo e Felipe Pires, desde que estes vestiram a camisa alviverde: juntos, os dois atacantes somam apenas dois gols e nenhuma assistência em 2019.

Além dos números ruins, as atuações passam longe de empolgar. Enquanto Carlos Eduardo acumula jogos ruins e falhas feias, Felipe Pires sequer se destacou negativamente, de tão discreto que é seu início de trajetória pela Academia. As cifras investidas para viabilizar a contratação do primeiro (R$ 23 milhões) aumentam a pressão das arquibancadas e reforçam o quanto o departamento de futebol do clube se precipitou na tomada de decisão.

A pressão da comissão técnica por reposição imediata ao camisa 29 somada à dificuldade de encontrar atletas no mercado que cumpram essa função acabou levando a diretoria alviverde a rifar uma grana alta por um atleta apenas mediano e de currículo que não impressiona. Felizmente para o clube, a contratação de Felipe Pires foi fechada via empréstimo, sem custos.



Palmeiras, Willian, Rendimento



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria ceder para fechar com a Globo?

Leia também: Um é artilheiro, outro nem no banco: o saldo dos seis reforços do Palmeiras



3807 visitas - Fonte: 90 min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Robson Tadeu     

Eese fdp ta enchendo a Palmeiras de pereba e o bolso de dinheiro!

Carla Roberta     

Este contratante do palmeiras é tabajara mesmo

"ESQUEMATTOS" NA ÁREA!!! SÓ CONTRATAÇÕES DE ZÉ RUELA!!! A MAIORIA (99%) DUVIDOSAS!!! LAVAGEM DE DINHEIRO À VISTA!!! VAR SE FHODER TD MUNDO MEMO!!! #CAZZO #PÁS #HEHEHE #AVANTI ??????????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias