14/4/2019 20:45

Palmeiras espera que Dudu seja mais decisivo no segundo semestre

Veja comparação dos números do camisa 7 nas últimas quatro temporadas pelo Verdão

Um Dudu mais decisivo e mais participativo em lances de gols do Palmeiras. É isso o que a comissão técnica alviverde espera do atacante para o segundo semestre de 2019.



A base para tal aposta vem do próprio rendimento de Dudu com a camisa alviverde nos últimos anos. O atacante costuma ter participação maior em gols e assistências na segunda metade da temporada.



– Se vocês notarem, sempre no segundo semestre o Dudu cresce ainda mais. As estatísticas mostram isso. Ele tem ainda para crescer, mas não tenho nada para cobrar de diferente do Dudu, pela entrega nos treinos e nos jogos. É um jogador que todos nós confiamos – afirmou Felipão.

Contratado em 2015, Dudu tem 58 gols em 246 jogos pelo Verdão. Nas temporadas passadas (2015, 2016, 2017 e 2018), ele marcou 24 vezes no primeiro semestre e 31 vezes no segundo.

LEIA TAMBÉM: Palmeiras volta de folga na terça, com aquecimento aberto à imprensa

Em assistências, foram 25 passes para gol no primeiro semestre e 31 passes para gol no segundo semestre. Em gols, ele marcou mais vezes no segundo semestre de 2015, enquanto que no ano passado houve um empate. Apenas em 2016 ele fez mais gols no primeiro semestre.

Números de Dudu no Palmeiras:

2015: 16 gols (4 no primeiro semestre e 12 no segundo semestre) e 13 assistências
2016: 9 gols (6 no primeiro semestre e 3 no segundo semestre) e 12 assistências
2017: 16 gols (7 no primeiro semestre e 9 no segundo semestre) e 12 assistências
2018: 14 gols e (7 no primeiro semestre e 7 no segundo semestre)19 assistências

Em 2019, Dudu foi criticado pelo desempenho na segunda semifinal do Paulistão, quando não foi um dos seis batedores de pênalti do Palmeiras na eliminação para o São Paulo, na arena.

No jogo seguinte, porém, o camisa 7 do Verdão foi o principal destaque na vitória por 3 a 0 contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores. O atacante soma três gols e quatro assistências até agora.

Depois de enfrentar o Melgar, do Peru, no próximo dia 25, o Palmeiras terá mais 11 jogos (nove pelo Brasileirão e dois pelas oitavas de final da Copa do Brasil) até a Copa América. O calendário nacional será paralisado durante a disputa do torneio de seleções, de 14 de junho a 7 de julho.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras volta de folga na terça, com aquecimento aberto à imprensa

Palmeiras, verdão, Dudu



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria ceder para fechar com a Globo?

Leia também: Um é artilheiro, outro nem no banco: o saldo dos seis reforços do Palmeiras



1008 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Drausio Filho     

De um tempo pra cá, só joga bem contra time pequeno e no Allianz, contra time mais duro e fora do Allianz some. Pelo oque o Palmeiras paga$$$ pra ele, tinha que ser um craque, e craque ele nunca foi e nunca vai ser, é apenas um bom jogador( qdo qr jogar).

José Ferreira     

Diretoria severgonha agora que vcs estao vendo isso ,era pra ele estar na china faz tempo, diz pro Bruno Henrique aparrcer mais porque depois do aumento salarial ele nao esta aparecendo .

Bom dia pra todos o nosso verdao dar para jogar com fernando prass com gomes e luan na zaga laterais marcos rocha e vitor luiz meias bruno Henrique Felipe melo ze rafael escarpa dudu e deyivison esse e o time ideal

Celso Lorenzeto     

Da pra jogar o dudu no meio ou escarpa trocando de posição com ele gular pro segundo tempo

Joao Francisco     

O Dudu é um jogador que da seu sangue pelo Palmeiras e jogar muito. E seu que na libertadores e no brasileirão vaj mostr a seus dibles e jogadas espetáculo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias