15/4/2019 09:43

Mesmo fora da final, Palmeiras já tem melhor campanha do Paulista

Apesar de uma trajetória marcada por contestações à arbitragem e desentendimentos com a Federação, o Verdão somou mais pontos do que os finalistas Corinthians e São Paulo

Mesmo eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras terá, ao final da competição, a melhor campanha. O empate sem gols entre São Paulo e Corinthians nesse domingo, no Morumbi, no primeiro confronto válido pela final do Estadual, impede que algum deles ultrapasse o Verdão.



O Palmeiras encerrou sua participação com 31 pontos somados em 16 partidas, um ponto acima do Santos, que também caiu na semifinal. O Corinthians, em 17 partidas, chegou a 27 pontos e atingira, no máximo, 30, caso vença o jogo de volta da final, no domingo, em Itaquera. Ou seja: não conseguirá sequer igualar a pontuação do Verdão.



O São Paulo, apesar de ter eliminado o Palmeiras na semifinal, nos pênaltis, já não tinha condições de terminar o Estadual com mais pontos do que o arquirrival. O Tricolor iniciou a disputa das finais com 23 pontos, e só poderia somar mais seis, no máximo, se vencesse os dois jogos contra o Corinthians. A equipe do técnico Cuca, agora, tem 24, tendo 27 como sua pontuação máxima.

Na primeira fase, o Verdão liderou o Grupo B, com 25 pontos, cinco acima do Novorizontino, segundo colocado da chave, e protagonizou a segunda melhor campanha geral, dois pontos atrás do Red Bull, que foi eliminado pelo Santos na fase seguinte. Nas quartas de final, com um empate fora de casa e uma vitória por 5 a 0 sobre o Novorizontino, no Pacaembu, chegou à semifinal.

O time do técnico Luiz Felipe Scolari encerrou a disputa com oito vitórias, sete empates e somente uma derrota (para o Corinthians, por 1 a 0, em 2 de fevereiro, no Allianz Parque). Marcou 19 gols e sofreu somente cinco, sendo, também, a melhor defesa do Estadual.

O Palmeiras alcançou a marca de melhor campanha do Campeonato Paulista mesmo com uma trajetória marcada por polêmicas na competição. O clube manteve seu rompimento com a Federação Paulista de Futebol (FPF), como ocorre desde a acusação de interferência externa na arbitragem da decisão do ano passado, vencida pelo Corinthians, e colecionou contestações.

A diretoria faltou a todos os eventos da FPF, desde o sorteio do Estadual até Conselhos Técnicos e, inclusive, a uma premiação que faria o clube arrecadar cerca de R$ 80 mil. Além disso, contestou a arbitragem tanto nas quartas de final, diante do Novorizontino, quanto na semifinal, contra o São Paulo.

A eliminação no "Paulistinha", como passou a chamar o presidente do Verdão, Mauricio Galiotte, veio após dois 0 a 0 diante do São Paulo e derrota nos pênaltis, no dia 7, no Allianz Parque. E gerou protestos de torcedores, incluindo pichações no estádio, ataque ao ônibus que levou a delegação para a arena, na qual a equipe enfrentou o colombiano Junior Barranquilla, na quarta-feira, pela Libertadores, além de manifesto com críticas da organizada Mancha Alviverde.

Fora das finais do Campeonato Paulista, o elenco do Palmeiras recebeu folga entre a manhã de sexta-feira e a tarde desta terça-feira. O próximo compromisso da equipe será apenas no dia 25, às 23h (horário de Brasília), no Peru, contra o Melgar, pela Libertadores. Três dias depois, a equipe estreia no Campeonato Brasileiro recebendo o Fortaleza no Allianz Parque.



Palmeiras, verdão, Campanha, Campeonato Paulista



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria ceder para fechar com a Globo?

Leia também: Um é artilheiro, outro nem no banco: o saldo dos seis reforços do Palmeiras



7071 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

E digo mais rapaziada,acho melhor procurar na base mesmo porque este presidente do verdao so gosta de jogar dinheiro fora,se for pra contratar contrata um jogador mais barato e que renda mais ,nao criticando o goulart porque e um excelente jogador mais pelo preco que pagou nele dava pra trazer 2 ou 3 jogadores novos,e melhores que ele

Pessoal vou falar uma coisa pra vcs,sera que so eu que acho que esse campeonato paulista e uma mafia,isso ai e uma armação,ja perceberam que eles sempre favorecem os gamba?o var sempre ajuda,e sempre ajudou,ja repararao isso?eles fazem de td pra prejudicar todos os rivais como,palmeiras,santos,sao paulo

Marcelo Salim     

ja falei uma vez e volto a repetir ... nao jogou futebol pra passar pelos bambis mas esse regulamento premia times mediocres ... basta ver o primeiro jogo da final ontem ... 2 times jogando pra nao tomar gol ... ridiculo ... esse banana que se denomina presidente da SEP deveria parar com mimimi e lutar pela mudança no regulamemto ... se os bambis e os gambas tivessem que sair pra jogar bola pq 2 resultados iguais nao classificava iam tomar nabo e hj eles estariam vendo as finais pela tv ... masssss o burro do Galiotte nao pensa e nem luta pelo certo ... é um BANANA

Devia ter vergonha ter a melhor campanha e não ganha nada ai so tem pipoqueiro começa pelo o presidente diretor de futebol comissão técnica jogadores vergonha turma vamos respeitar a entidade palmeiras

Estamos sendo prejudicados, outros clubes estão de chapéu na amo pedindo adiantamentos e ficam devendo favores e o Palmeiras não precisa graças as administrações do Sr.Paulo Nobre e atualmente do Sr.Galiote e sua grande equipe.Parabens Sociedade Esportiva Palmeiras

Na minha opinião, o Palmeiras é o único club a bater de frente com a FPF e a CBF,por isso estao

Não adianta nada ter a melhor campanha não tá na final

Todos são Palmeirenses de fato ! Mas vcs fazem esses comentarios por estar com orgulho ferido ! Se o Verdão montou um time milionario , contratando jogadores caros com salarios altíssimo , tem que entrar no campeonato para ganhar , mesmo sendo Paulistinha ! Montar um time desses so para disputar um Paulistinha , disputar so para tentar uma vaga na Libertadores , "pensar" em ganhar a Copa do Brasil por ser caminho mais curto para Liberta e por final ter elenco pensando em não fazer feio no Brasileirão , acho eu , que é muito pouco . Pelo elenco que foi montado , o Verdão tinha que ir em todas as finais e ganhar pelo menos no minimo tres titulos .

Robson Tadeu     

Isso só mostra que quando é mata mata...esse time amarela!

Drausio Filho     

Prefiro ter os piores índices em tudo e ser campeão. Precisamos é de títulos e não campanhas maravilhosas, números maravilhosos e não ganhar merda nenhuma, estamos sem o Paulista desde 2008, e é o campeonato mais fácil de ganhar.

Rudy Silva     

Se paulistinha e paulistinha, então pq disputa? Pq faz investimento? Se não for para valorizar, faz igual ao Atletico PR, coloca time da base e oa não aproveitados. Se não vale nada então desvaloriza, não adianta nada colocar um time milionário e ficar reclamando depois.

Bela merda...

Com esse modelo de regulamento só, comprova que o Palmeiras está certo. "paulistinha é paulistinha mesmo."

Joao Francisco     

MAS O PALMEIRAS É GRANDE.E NÃO PERDEU A CHANCE DE DISPUTA A FINAL DO PAULISTÃO. QUE O TIME DEIXOU DE SER PALMEIRAS NÃO. E NÃO FOI SO PALMEIRAS QUE PASSOU POR MOMENTOS ASSIM OUTROS TIMES TBM PASSOU.SOU PALMEIRENSE DE CORAÇÃO. E CREIO PRIMEIRAMENTE EM DEUS E SEGUNDO NO MEU TIME .E QUE ESTAMOS AI NA LIBERTADORES. E SEREMOS CAMPEÕES.

isso é culpa de um regiamente de um campeonato injusto aí tem um bando de babaca que por descrasificado nos pênaltis quer tirar todo mundo tem que parar com essas babaquisse

Rudy Silva     

Que premio de consolação. Te melhor campanha sem o título. Grande coisa isso. É uma vergonha ver esse time dos gamba na final, futebolzinho feio, retrancanco, sem objetivo. E ainda tem tudo para ser campeão. Isso é uma vergonha.

José Candido     

PAULISTINHA é PAULISTINHA e ponto final. O PALMEIRAS ja é Bi campeão do paulistinha por pontos corridos

#ÉPAULISTINHASIM #FPFCORRUPTOS #MA10RCAMPEAONACIONAL #MA10RDOBRASIL #SEGUEOLIDER #SEGUEMEUPAU #CAZZO #PÁS #HEHEHE #AVANTI ???????????????????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias