18/4/2019 19:52

Sub-17 estreia no Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Vasco em São Januário

O Palmeiras estreou com grande vitória no Campeonato Brasileiro Sub-17 nesta quinta-feira (18). Fora de casa, o time alviverde derrotou o Vasco da Gama, por 2 a 1, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, com dois gols de Bruno Menezes (um deles olímpico).



O torneio foi criado pela CBF nesta temporada e já nasce como um dos mais importantes da categoria em âmbito nacional, ao lado da Copa do Brasil Sub-17 (vencida pelo Verdão em 2017). A vitória na estreia deixa o Palmeiras com três pontos ganhos na primeira fase ao lado de Athletico-PR, Coritiba e Fluminense, que também venceram na rodada.

LEIA TAMBÉM:Palmeiras deve retomar rodízio de titulares após pausa do calendário

O Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez clubes em cada, classificando-se para a fase seguinte os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos em turno único. Das quartas de final em diante a competição passa a ser disputada em mata-matas com jogos de ida e volta.

Participam os 20 melhores clubes no ranking da CBF. O Palmeiras enfrenta Vasco, Atlético-MG, Santos, Sport, Fluminense, Cruzeiro, Coritiba, Ponte Preta e Athletico-PR no Grupo A da fase de grupos. Na outra chave estão Corinthians, Botafogo, São Paulo, Bahia, Internacional, Grêmio, Flamengo, Vitória, América-MG e Chapecoense.

O próximo adversário do Palmeiras pelo Brasileiro Sub-17 será o Santos, na quarta-feira (24), às 15h, no estádio do Canindé, em São Paulo-SP, com entrada gratuita para a torcida palmeirense. Antes disso, no entanto, a equipe volta a campo pelo Campeonato Paulista no sábado (20), às 11h, contra o União Suzano, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.



LEIA TAMBÉM:Palmeiras deve retomar rodízio de titulares após pausa do calendário



Palmeiras, Sub-17, Vitória, Brasileirão



LEIA TAMBÉM:Fabio Luciano, da ESPN, critica a postura de clubes brasileiros: 'Vocês estão entregando títulos para o Palmeiras'

1062 visitas - Fonte: Palmeiras-site oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tenho fé que a nossa base vai dar muimuitos jogadores para o no

Parabéns garotada vcs são o futuro do nosso verdao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias