20/4/2019 20:13

Confira os melhores lances de Luan nas últimas temporadas

Luan Guilherme de Jesus Vieira, mais conhecido como Luan (São José do Rio Preto, 27 de março de 1993) é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente joga pelo Grêmio.



Gestado como atleta em clubes do interior do estado de São Paulo, chegou ao Grêmio ainda antes de estrear como profissional em 2014. No clube gaúcho, tornou-se ídolo da torcida tricolor ao ser o principal jogador da conquista do tricampeonato da Libertadores da América de 2017. Habilidoso, sem posição fixa no campo de ataque e especialista em bolas paradas, é amplamente considerado o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro, além de ser o maior artilheiro da Arena do Grêmio.

Iniciou sua carreira aos 8 anos, como atleta da equipe de futsal do Internacional. Passou para o futebol de campo somente em 2012, pelo Juventus Vila Anchieta FC equipe amadora e passou ao profissional pelo Tanabi em 2012, na Série B-1 do Campeonato Paulista de futebol. Meses depois voltou à cidade natal para jogar no time júnior do América-SP, tendo disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013 e sido o destaque da equipe ao marcar 6 gols na competição, um deles no empate por 2 a 2 com o Flamengo que eliminou o time carioca na fase de grupos. Ainda passou breve momento pelas categorias de base da Catanduvense antes de chegar a Porto Alegre.

Luan em partida contra o Barcelona de Guayaquil pela semifinal da Copa Libertadores de 2017.

LEIA TAMBÉM:Palmeiras deve retomar rodízio de titulares após pausa do calendário


Grêmio
Completou sua formação nas categorias de base do Grêmio. No ano de 2014 sua promoção ao elenco profissional e desenvolvimento foi bastante rápida. Estreou como profissional no Campeonato Gaúcho de 2014 contra o São José em 19 de janeiro.

Destacou-se com excelentes atuações durante o Campeonato Brasileiro de 2015, pelo qual foi premiado com a Bola de Prata e eleito para a seleção do Brasileirão, graças aos 10 gols marcados na competição atuando como atacante.

Após início ruim do clube na temporada 2016, o jogador foi alvo de protestos da torcida em treinamento, que chegou a jogar pipocas em seu carro. A resposta veio no primeiro jogo na sequência pela Libertadores da América, na qual o atacante deu duas assistências que abriram a goleada por 4 x 0 contra a LDU. O jogador voltou a ter seu desempenho contestado pela torcida, especialmente com a eliminação para o Rosario Central nas oitavas-de-final da Libertadores, por não conseguir jogar bem como ponteiro no esquema de Roger Machado. Contudo, voltou a ter boa atuação contra o Atlético-MG pela terceira rodada do Brasileirão atuando novamente como falso 9.

Em 4 de junho de 2017, após gol marcado contra o Vasco da Gama, pela 4ª rodada do Brasileirão, Luan se tornou o maior artilheiro da história da Arena do Grêmio. Com 29 gols naquela altura, Luan ultrapassou os 28 marcados pelo argentino Hernán Barcos, anterior artilheiro.

Foi eleito o melhor jogador da Copa Libertadores da América de 2017. Foi o autor de um dos gols do Grêmio na final contra o Lanús, da Argentina.

Em 10 de fevereiro de 2019, Luan marcou dois gols na vitória por 6 a 0 do Grêmio sobre o Avenida, ajudando a equipe a conquistar o título da Recopa Gaúcha de 2019, seu quinto título com a camisa tricolor.

Confira os melhores lances de Luan:







LEIA TAMBÉM:Palmeiras deve retomar rodízio de titulares após pausa do calendário



Palmeiras, Grêmio, Luan, Melhores lances



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Após novo tropeço, Felipão se revolta novamente com a arbitragem e dispara contra Gaciba

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é o seu nível de satisfação com o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari?

LEIA TAMBÉM: Nova terceira camisa do Palmeiras vaza na internet



2199 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Sato     

se o renato não consegue fazer o cara jogar o Felipão é que vai resolver ? sai dessa...

O Palmeiras tem que rever essa negociação porque o Lucas Lima já tem um bom tempo que não apresenta um bom futebol tá descontente com a reserva nós temos Gustavo Scarpa nós tem Ricardo Goulart nós temos um Moisés no meio de campo e assim fica difícil o Lucas Lima ganhar uma posição aí no lugar desses outros jogadores Então se o cara tem satisfeito para ganhar um salário milionário sem jogar Palmeiras melhor ir para o Grêmio que de repente ele tem algum espaço lá e traz o Luan nós estamos precisando de um atacante um meia-atacante que possa ajudar o nós no ataque é um jogador que bate bem na Bola de Meia distância como o escarpa também faz essa função o Luan seria um jogador melhor para o Palmeiras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias