23/4/2019 09:53

Números mostram queda de Goulart e Palmeiras tenta reverter a situação

Foto: Divulgação

um longo período de treinos, Ricardo Goulart é uma das principais esperanças do Palmeiras para que o futebol da equipe melhore. O camisa 11 começou sua trajetória no Verdão muito bem, mas seu desempenho caiu muito com sua sequência de jogos como titular.



O meia-atacante soma 11 jogos pelo Verdão, com quatro gols e três assistências. Entretanto, 85% de suas participações nos tentos do Palestra aconteceram nos cinco primeiros confrontos disputados por ele, mesmo considerando que Goulart, em dois destes, saiu do banco de reservas.

Nas últimas seis partidas disputadas pelo Palmeiras, o camisa 11 concedeu apenas uma assistência. O clube tem consciência do desgaste físico enfrentado pelo jogador e elaborou um plano especial para deixá-lo no auge de sua forma, conforme mostrou a Gazeta Esportiva.

Desde que iniciou sua maratona de jogos, Ricardo Goulart foi poupado de apenas uma partida do Palmeiras – contra o Junior Barranquilla, no Allianz Parque. Ele passou por uma artroscopia no joelho no final de outubro e, para sua estreia pelo Verdão (17 de fevereiro), o Núcleo de Saúde e Performance alviverde queimou algumas etapas em virtude de sua ótima evolução.

É consenso entre a comissão técnica que ele sentiu a carga de jogos. Os 15 dias sem jogos, entre a eliminação no Campeonato Paulista e a partida desta quinta-feira, contra o Melgar, no Peru, tinham exatamente como intuito deixar o atleta no máximo de sua capacidade física.



Participações de Ricardo Goulart em gols do Palmeiras:

Nos primeiros cinco jogos:
Palmeiras 3 x 2 Ituano – dois gols e uma assistência
Palmeiras 3 x 0 Melgar – um gol e duas assistências

Nos últimos seis jogos:
Palmeiras 5 x 0 Novorizontino – um gol



LEIA TAMBÉM:Fabio Luciano, da ESPN, critica a postura de clubes brasileiros: 'Vocês estão entregando títulos para o Palmeiras'

1230 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tem palmeirense que é pau no cu, falar que Goulart não joga.

Amaro Israel     

Não e o jogador vocês lembra de Filipe Pires quando chegou ia alinha de fundo cruzava fazia jogadas legal nós pensavam quê ia da certo mais Felipão matou o cará Sol véi marcar nó meio campo para trás com Felipão ninguém joga e um retranqueiro não ê culpa do jogador pôr quê ele escala Fernando brass Gomes dracena Vítor Marco Rocha Bruno Henrique Moises escarpa ze Rafael Dudu Artur Cabral ai sil

Fernando Genaro     

Sebastião abra, vc fala merda

Era natural esta queda até porque veio de lesão grave, mas acredito que nestes dias de folga deu pra recuperar a forma física e nos dará muitas alegrias.

Reportagem que com certeza foi feita por um jori gambá

Sebastiao Abra     

Goulart está seguindo os passos de Valdivia e Guerra

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias