26/4/2019 01:18

Confira a classificação do Grupo F após goleada do Verdão no Peru

O Palmeiras visitou o peruano Melgar na noite desta quinta-feira (25), no estádio Monumental de la Unsa, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vitória por 4 a 0, o Alviverde garantiu classificação antecipada às oitavas de final do torneio continental, com 12 pontos, ocupando a liderança provisória do grupo F. Os gols foram marcados por Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa (duas vezes) e Moisés. O duelo marcou também a primeira transmissão de um jogo oficial do Palmeiras via Facebook.



O triunfo trouxe ao Verdão, de quebra, o rótulo de clube brasileiro que mais acumula vitórias fora de casa na história da Libertadores (de 1960 a 2019), agora com 35 resultados positivos fora de seus domínios, contra 34 do Cruzeiro. Ao todo, o Palmeiras disputou 179 jogos de Libertadores, com 95 vitórias, 33 empates e 51 derrotas (321 gols marcados e 198 sofridos).

Com a goleada, o Verdão também segue como a equipe nacional com mais bolas na rede como visitante na principal competição das Américas, com 133 tentos anotados ao longo de suas participações, seguido de Grêmio (109) e Cruzeiro (106).

O Alviverde mantém ainda o posto de time brasileiro com mais gols na história da competição sul-americana – foram, até aqui, 321 gols marcados. Em seguida, vem o Cruzeiro, com 306 gols, e o Grêmio, com 286.

LEIA TAMBÉM:[ENQUETE] Sem contrato com a Globo, a melhor opção seria o Palmeiras negociar jogo por jogo com a emissora?

O Verdão acumula 95 triunfos ao longo de suas participações na Libertadores da América, o que faz do clube, ao lado do Cruzeiro, o segundo brasileiro que mais venceu no torneio continental – tanto o Alviverde quanto a Raposa, neste quesito, ficam atrás apenas do Grêmio, que soma 98 resultados positivos.

Esta é a primeira vez na história em que o Palmeiras disputa quatro edições seguidas da competição continental. O Alviverde jogou as edições de 2016 (após ser campeão da Copa do Brasil em 2015), de 2017 (após ser campeão brasileiro em 2016), de 2018 (após ser vice-campeão brasileiro em 2017) e de 2019 (após ser campeão brasileiro em 2018).

Ao longo de sua trajetória na mais importante competição das Américas, o Alviverde já contou com cinco artilheiros: Tupãzinho (1968, com 11 gols), Lopes (em 2001, com nove gols), Marcinho e Washington (ambos em 2006, com cinco gols cada um) e Borja (em 2018, com nove gols).

Vale lembrar que o Maior Campeão do Brasil é o clube tupiniquim que mais vezes disputou a Libertadores em todos os tempos, ao lado de Grêmio e São Paulo (os três com 19 participações – já contando 2019).

O Verdão carrega a fama histórica de ter sido o primeiro brasileiro a ter disputado uma final de Libertadores. Foi em 1961, quando enfrentou o Peñarol na grande decisão e ficou com o vice-campeonato. O Alviverde ainda chegou à final em 1968 e 2000, além de 1999, quando foi campeão. O clube ainda alcançou a fase semifinal em 1971 e 2001.

O Palmeiras aposta na experiência para faturar seu bicampeonato da Libertadores. Atualmente, o elenco conta com cinco atletas campeões do Continental. São eles: Edu Dracena, pelo Santos, Marcos Rocha, pelo Atlético Mineiro, Willian, pelo Corinthians, e Borja e Guerra, ambos pelo Atlético Nacional-COL. Além disso, o técnico Luiz Felipe Scolari conquistou o título em 1999, pelo Palmeiras, e em 1995, pelo Grêmio.

Classificação do Grupo F:





LEIA TAMBÉM:[ENQUETE] Sem contrato com a Globo, a melhor opção seria o Palmeiras negociar jogo por jogo com a emissora?

Palmeiras, Libertadores, Classificação, Grupo F



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


6483 visitas - Fonte: Palmeiras-site oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias