15/5/2019 09:39

Por que a Globo transmitirá só Flamengo e não terá Palmeiras na Libertadores

A Conmebol anunciou na tarde da última terça-feira (14) as datas dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores 2019 e as empresas responsáveis pelas transmissões das partidas decisivas. As transmissões de Flamengo x Emelec (Equador) na Globo, de Palmeiras x Godoy Cruz (Argentina) com exclusividade no Fox Sports e Grêmio x Libertad (Paraguai) somente no Facebook chamaram a atenção. Mas por que isso aconteceu?



A resposta, claro, tem a ver com questões comerciais. Quem pagou mais teria o direito de escolher primeiro qual jogo gostaria de transmitir. Mas não foi apenas isso. Ainda que a escolha da TV Globo já fosse pelo Flamengo no horário nobre de quarta-feira, a Conmebol orientou tal decisão.



E diferentemente da fase de grupos, quando renegociou e conseguiu ter dois jogos nas noites de quarta, diferenciando as transmissões de acordo com as demandas das cidades, os globais ficaram com apenas uma partida para os dias – confirmando Flamengo x Emelec nos dias 24 e 31 de julho na TV aberta – em jogo que também passa na Fox.

Segunda na fila de escolha, a Fox optou por ter o duelo entre Palmeiras e Godoy Cruz em seu horário nobre e exclusivo: terça-feira, às 21h30, transmitindo os jogos do alviverde nos dias 23 e 30 de julho. A empresa latina com canal no Brasil ainda tem a prioridade da primeira escolha de TV fechada na quarta: optou por Internacional x Nacional (Uruguai), às 19h15 dos dias 24 e 31 de julho.

Com a segunda opção de canal fechado na quarta, o Sportv ficou com Athletico-PR x Boca Juniors às 21h30 das quartas. Às 19h15, enquanto a Fox transmite o Inter, o canal fechado do Grupo Globo transmitirá San Lorenzo x Cerro Porteño.

Também com a segunda opção de terça-feira, após ver o Palmeiras já acertado na Fox, o Sportv ficou com Cruzeiro x River Plate às 19h15 dos dias 23 e 30. A Fox ficou com LDU x Olimpia no mesmo horário.

Outra empresa com direito a um duelo exclusivo, o Facebook também contou com um direcionamento da Conmebol. A entidade marcou Grêmio x Libertad nos dias 25 de julho e 1º de agosto, garantindo um dos últimos campeões no horário de quinta-feira na rede social.

A ordem Globo, Fox Sports, Sportv e Facebook se repetirá nas quartas de final, quando os oito classificados nas oitavas se enfrentam em quatro duelos. Na semifinal, o Facebook não terá mais jogos exclusivos. Globo – podendo utilizar o Sportv – e Fox Sports transmitirão os jogos de ida e volta dos dois duelos. Na final, os mesmos três canais têm o direito de transmissão do jogo único marcado para 23 de novembro, em Santiago (Chile).



Palmeiras, verdão, Flamengo, Rede Globo, Fox, Libertadores



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


18759 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O Palmeiras poderia ter muito mais torcedores se os ladrões que o comandaram após a era Parmalat não tivessem roubado o nosso clube (ficamos mais de 20 anos sofrendo com rebaixamentos e times ruins). Se tivessemos mais torcedores teríamos mais força para lutar pelos nossos interesses. AVANTI PALESTRA ITÁLIA

Joel Nogueira     

O problema é que os gambas e urubus não consegui vive sem a globo e palmeiras consegui porque não precisa da globo pra nada não estamos de pires na mão os gambas não consegui nem pagar as marmitas e nem se fala nos vomos morrer sem globo vomos o nosso palmeiras no rádio e quando tiver Ei tnt vomos de TV da lhe porco El tnt tamos juntos contra globo kkk

Eu não tenho nada contra time nenhum Mas eu só queria ter meu sonho realizado de um Flamengo e o gambá do Corinthians aí nessas oitavas de final e tipo assim sai Cruzeiro todos os times nacionais fica só o Palmeiras eu quero ver o que que é essa Rede Globo de bosta vai fazer vai vai transmitir os jogos de Argentina e Uruguai equadores eu ia rir demais porque a TNT com jogo do Palmeiras no Brasil e a pocar e a Rede Globo simplesmente ia colocar o quê vai inventar um amistoso para tentar tirar um pouco do prejuízo

Bom dia eu só quero ver se o Palmeiras for pra final se a rede bosta da Rede Globo vai fazer o que não vai transmitir o jogo do Palmeiras eu gostaria de saber porque eu queria que desce Palmeiras na final tirando essa m**** do Flamengo que eu queria ver que que a Globo ia fazer e aí vem o presidente do Palmeiras e também não aceitaria transmitir a final não da Libertadores Palmeiras e qualquer outro time por menos do dobro que vai no Flamengo para mostrar a pessoa Rede Globo de bosta que o Palmeiras tem e tem time Olha quem é que tá em primeiro lugar do Brasileirão eles fala na tabela do Brasileirão Obrigado falar do Palmeiras São obrigado porque se o Palmeiras tivesse lá no meio da tabela igual o Flamengo tá em que eles beijar tanto Flamengo e os gambá dos Corinthians Cadê Quem que tá em primeiro atenção obrigada falando Palmeiras travando os dentes então fique aqui no nosso desabafo Globo paga o que o Palmeiras quer o que vocês precisa do Palmeiras o Palmeiras não precisa de vocês

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias