16/5/2019 10:45

Regularidade, invencibilidade e farto elenco: quais são as armas do Palmeiras para o bicampeonato?

Chegando na quinta rodada do brasileirão, o atual campeão e líder já mostra seu poder de fogo: regularidade, invencibilidade e defesa mais eficiente da temporada. O futebol estratégico de Felipão não é o mais bonito de assistir mas traz segurança e consistência na luta pelo bi. O Palmeiras afugenta os rivais com o planejamento considerado perfeito por especialistas.

O verdão é, sem dúvidas, o mais seguro palpite entre os principais times da série A para a conquista consecutiva do campeonato brasileiro. O decacampeão é considerado pelo time de especialistas da Esportes Betway, como o time mais regular e de melhor planejamento. Um estudo realizado pela empresa de apostas no primeiro trimestre do ano, mostra o poder de 25 gols em 18 jogos e 10 vitórias.

Os analistas também listaram o número de 7 gols sofridos em 4 meses de temporada. E cada um dos lances foi revisto e estudado pelo treinador Luiz Felipe Scolari para ajustar pequenas falhas de posicionamento e desatenção com os zagueiros Luan e Gustavo Gomez e o cão de guarda Felipe Melo. O campeão quer garantir o luxuoso status de defesa mais eficiente do Brasil com apenas 0,32% de média de gols sofridos por jogo. Excelente!

A defesa do Palmeiras entende que a regra máxima é afastar todo e qualquer perigo de gol a todo custo, seja no chutão ou no combate um a um. Nenhuma bola sai do setor defensivo com toque no pé para diminuir a tensão. Os volantes são responsáveis pela conversão e a zaga pelo afastamento.

Com esse estilo de jogo, Palmeiras conquistou o deca campeonato ano passado em ascensão meteórica uma rodada antes do fim e bateu os maiores recordes da história da competição, são eles:

- 23 jogos de invencibilidades consecutivos;
- 84% de aproveitamento em jogos;
- 13 vitórias como mandante;
- melhor turno da história do campeonato;

Além disso, foi semifinalista da Copa do Brasil e da Libertadores paralelamente.

Para manter o nível de excelência que a torcida cobra e espera, a diretoria cobriu propostas avassaladores na janela de transferências para manter todos os campeões e titulares no time de Felipão e ainda contratou 6 reforços: Ricardo Goulart, Artur Cabral, Felipe Pires, Carlos Eduardo, Matheus Fernandes e Zé Rafael.

O planejamento da diretoria consiste em anular tropeços esporádicos que podem acontecer por suspensões ou lesões de jogadores entregando um elenco farto de 41 jogadores bem treinados e em ritmo acelerado. Mesmo os que não jogam, absorvem diariamente a metodologia de Felipão para ficar à disposição no momento oportuno. Desse jeito, a diretoria afirma convictamente que conquistará dois troféus este ano: o bi brasileirão e mais um.

Felipão é a chave do sucesso no verdão, quando chegou ao time encontrou muita desconfiança por seu estilo de jogo considerado "feio". A torcida esperava o robusto futebol "moderno" que o antecessor, Roger Machado propunha e condizia com os jogadores renomados. Porém, a experiência e sabedoria de Felipão falaram mais alto, o técnico recuperou jogadores em má fase, uniu o elenco e trouxe um título em poucos meses de trabalho.

O presidente Marcos Galiotte já avisou aos rivais "ninguém sai do Palmeiras este ano, precisamos da força de todo o elenco para ir mais longe". E o Palmeiras deve ainda ir à janela para sondar reforços com a garantia que não irá vender ninguém.

Gustavo Scarpa e Ricardo Goulart dividem a artilharia do Palmeiras, a disputa do verdão pelo revezamento é um clássico à parte acompanhado nos bastidores pela torcida.

Grêmio, Cruzeiro e Flamengo eram considerados favoritos na competição mas não apresentam a mesma densidade e volume de plantel para manterem-se ativos em tantas competições simultaneamente.

A maior potência financeira do país é também o time mais técnico e contundente. O Palmeiras vai para o clássico contra o Santos, no Pacaembu, próximo sábado, às 19 horas valendo a estabilidade em confronto direto para manter a liderança. O, até então, melhor ataque do campeonato será colocado à prova em jogo de "6 pontos".



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Após novo tropeço, Felipão se revolta novamente com a arbitragem e dispara contra Gaciba

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é o seu nível de satisfação com o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari?

LEIA TAMBÉM: Nova terceira camisa do Palmeiras vaza na internet



2655 visitas - Fonte: VerdãoWeb

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Apesar de todas as críticas, os números estão na mesa, não mentem. Parabéns a todos os envolvidos com esse gigante do Brasil em especial ao nosso grande comandante, Felipão. Continuemos nessa pegada, futebol feio, até sofrível mas de resultados. É isso que queremos, levantar a taça. Quem quiser ver espetáculo, vá assistir o circue de solail.

CORNETEIROS GUARDEM AS CORNETAS. AVANTI PALESTRA ITÁLIA

ROGÉRIO Lopes     

Aqui é Palmeiras, entendeu rede esgoto???

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias