23/5/2019 09:52

Felipão não vê, mas números mostram queda de desempenho de Lucas Lima no Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)


Lucas Lima vive um de seus piores momentos no Palmeiras. Peça fundamental na campanha do título brasileiro do ano passado, o meia teve uma queda de rendimento e perdeu espaço para seus concorrentes no elenco.



Em 2018, Lucas Lima jogou 34 das 38 rodadas do Brasileirão. Pelo torneio, o atleta marcou cinco gols e deu três assistências. Neste ano, mesmo considerando Campeonato Paulista, Libertadores e este início de Brasileiro e Copa do Brasil, ambos os números estão zerados.

A performance nas 19 partidas, sem gols ou assistências limitou o espaço do jogador no elenco. Pelo Brasileirão, Lucas Lima soma apenas 102 minutos e participação em dois dos cinco jogos até aqui. Hyoran, por sua vez, participou de todos os cinco duelos e soma 129 minutos.

As partidas, inclusive, foram as primeiras de Hyoran no ano, já que o atleta não foi inscrito no Campeonato Paulista – ao contrário de Lucas Lima. Raphael Veiga viveu situação parecida (foi retirado da lista do mata-mata do Paulistão), mas já tem 217 minutos no Brasileirão em quatro confrontos.

Além destes, Zé Rafael é quem mais jogou no torneio nacional com a ausência dos lesionados Gustavo Scarpa e Ricardo Goulart (309 minutos). Sobre aproveitar o tempo em campo, Lucas Lima também perde. Zerado, vê Hyoran acumular duas assistências e um gol, e Veiga e Zé Rafael somarem duas bolas nas redes e um passe para gol cada.



Na última quarta-feira, Lucas Lima teve a oportunidade de ser titular contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o duelo, um jornalista questionou Felipão sobre a atuação ruim do camisa 20. “Eu não vejo isso (desempenho ruim). Se tu achas isso, é a tua opinião”, respondeu o treinador.





Palmeiras, Verdão, Lucas Lima, Felipão



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM: Palmeiras tem uma das melhores defesas do planeta; Confira a comparação com europeus

LEIA TAMBÉM:Cara nova e DM zerado: Palmeiras retoma atividades com boas notícias

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

870 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Manda esse lucas lima pra china , eu levo ele no aeroporto nao cobro nada!!!

Amaro Israel     

Tem Que não paga salário para receber quase um milhão por mes ele não esquece tem que por estes vermes pra joga tanta criança passando fome estes jogador pé de rato gastando muito dinheiro e ainda muitos torcedores enchendo estádio pra ver este verme anda em campo como foi ontem e uma vergonha ver este time .com este pé de rato né verdade

Rudy Silva     

Ele precisa de quantos anos para se adaptar? Ele ja esta ha dois anos no clube, ja teve sua oportunidade de ter sequências de jogos, e não mudou nada, continua preguiçoso.

Ele não teve velocidade e os passes não foram tão precisos, mas participou bastante do jogo, tocou na bola várias vezes, se movimentou, não foi tão sumido como outras vezes... mas esses números são cruéis, pq atacante ruim queima o meia... se o Cazeduardo faz aquele gol, que o Lucas Lima o deixou cara a cara, aí todos os comentários hoje seriam diferentes... como vai contabilizar uma assistencia pra ele, se o infeliz do atacante não acerta o gol? La no Santos em 2016, ele tinha o Ricardo Oliveira que com qualquer bola torta ele metia pra dentro, aí ele fez o nome do Lucas Lima, do Gabigol... o Ricardo Oliveira saiu, os dois sumiram... Então, o Lucas Lima, sim, hoje ele é o quarto reserva, no Palmeiras, mas como criador de jogadas, boa parte da culpa, é do Cazeduardo e do Borja que receberam varias bolas e não acertaram o gol.

Gali Saudoso     

Tem q colocar pra jogar, esta sem ritmo, o estilo de jogo do palmeiras mudou ele esta meio perdido, tem q jogar mais pra voltar a jogar bem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias