10/7/2019 12:10

Seleção Brasileira Sub-15 convoca dois palmeirenses para amistosos contra o Paraguai

A Seleção Brasileira Sub-15 convocou nesta terça-feira (9) o zagueiro Vinicius Serafim e o meio-campista Luiz Guilherme, o Robinho, destaques da equipe Sub-15 do Palmeiras, para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, e a disputa de dois amistosos contra o Paraguai, nos dias 23 e 26 de julho.


Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação
Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Vinicius Serafim (à esquerda) é zagueiro, Robinho joga no meio de campo
Vinicius Serafim (à esquerda) é zagueiro, Robinho joga no meio de campo

Esta é a oitava convocação desta geração de jogadores na preparação ao Sul-Americano Sub-15 de 2019, que será disputado em novembro, na Bolívia. Coincidentemente, a Seleção Brasileira Sub-17 também disputará amistosos contra o Paraguai nestas mesmas datas e terá a presença de outros quatro atletas da base do Verdão.

Robinho tem sido convocado pelo Brasil desde o ano passado nas etapas anteriores da preparação, mas esta é a primeira convocação da carreira de Serafim. Nesta temporada, o Sub-15 do Palmeiras avançou invicto na primeira fase de grupos do Paulista e conquistou dois títulos até o momento: o We Love Football, na Itália, e a Evergrande Cup, na China.

Em 2019, a base do Palmeiras já teve 16 jogadores convocados. Nas Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-16, foram chamados os zagueiros Henri, Renan e Daniel Alves, os laterais Garcia e Ian Custódio, os meio-campistas Fabinho e João Pedro e os atacantes Gabriel Veron e Gabriel Silva. O meia Robson Matheus, com dupla nacionalidade, ainda foi chamado pela Bolívia.

Na Sub-15, já vestiram a amarelinha nesta temporada o goleiro Murilo Palomares, o zagueiro Matheus Matias, os laterais Pedro Karalkovas e Robert e o meia Robinho. No Sub-20, o colombiano Iván Angulo disputou o Mundial Sub-20 pelo seu país, na Polônia. Vale ressaltar que o Verdão encerrou a temporada passada com o recorde de 31 jogadores convocados.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


1113 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias