14/7/2019 16:40

[ENQUETE] Para você o Verdão merecia a vitória no Choque-Rei?

Na volta do Campeonato Brasileiro após a parada da Copa América, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o São Paulo, no estádio do Morumbi, na noite deste sábado (13), em partida válida pela 10ª rodada da competição. O Verdão saiu atrás no placar após gol de Pablo na primeira etapa, mas dominou a posse de bola no segundo tempo e conseguiu deixar tudo igual com Dudu. E o portal do verdaoweb quer saber, para você o Verdão merecia a vitória no Choque-Rei?



LEIA TAMBÉM: Dudu comemora gol decisivo e valoriza atuação do Palmeiras no Choque-Rei: “A gente mereceu o empate”

Com o resultado, o clube continua na liderança do Brasileirão com 26 pontos, três à frente do segundo colocado, o Santos. Independente dos outros jogos que completam a rodada, a equipe de Luiz Felipe Scolari também ostenta o maior número de vitórias (oito), a melhor defesa (apenas três gol sofridos) e segue como única invicta do Nacional.

O empate no clássico ainda ampliou a sequência de invencibilidade do Alviverde em Campeonatos Brasileiros para 33 jogos, melhor série sem perder no torneio da história do clube. O recorde palestrino anterior pertencia ao time da Segunda Academia, que ficou 26 partidas sem sofrer revés no Brasileirão, entre 1972 e 1973. O recorde geral de invencibilidade na competição nacional pertence ao Botafogo (42 jogos, entre 1977 e 1978), seguido do Santa Cruz (35 jogos, também entre 1977 e 1978).

Além disso, o Palestra não é derrotado pelo São Paulo desde maio de 2017. Nos últimos oito duelos, o Palmeiras ganhou cinco e empatou três contra o rival (marcou 13 gols e sofreu seis). No retrospecto geral, são 315 jogos, sendo 105 vitórias alviverdes, 102 empates e 108 triunfos tricolores - os dados contabilizam confrontos entre os dois times a partir de 1936.

O Verdão tem pela frente uma sequência de três partidas fora de casa. Primeiro, na quarta-feira (17), o time viaja para Porto Alegre, para encarar o Internacional, às 21h30, no Beira-Rio, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na sequência, os compromissos são pelo Campeonato Brasileiro, com o Ceará, em Fortaleza, no próximo sábado (20), e pela ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, com o Godoy Cruz-ARG, na terça-feira (23), em Mendoza, na Argentina.

O jogo

O Palmeiras entrou em campo para enfrentar o São Paulo com mudanças em relação à última partida. Edu Dracena e Antônio Carlos formaram a dupla de zaga e Thiago Santos, Moisés e Gustavo Scarpa entraram no meio de campo. Os tricolores começaram com mais posse de bola, enquanto os alviverdes paravam em erros de passe e tinham dificuldade de chegar ao ataque.

Logo aos nove minutos, Hernanes fez jogada pela direita, cruzou rasteiro e Pablo se adiantou à marcação para abrir o placar no Morumbi (São Paulo 0 x 1 Palmeiras). Em desvantagem no placar, o Verdão aumentou sua presença no ataque, mas continuava com dificuldades na partida e não conseguia finalizar com perigo.

Luiz Felipe Scolari mexeu no time no intervalo e voltou para a segundo tempo com Carlos Eduardo na vaga de Zé Rafael. A etapa complementar começou movimentada. Ainda no primeiro minuto, Deyverson recebeu dentro da área e finalizou cara a cara com Tiago Volpi. O goleiro são-paulino fez uma defesa incrível para impedir o empate. No lance seguinte, foi a vez de Weverton executar duas defesas espetaculares, uma no chute chute à queima-roupa de Raniel e outra na bomba de rebote de Reinaldo.

Aos 14 minutos, o São Paulo fez Weverton trabalhar mais uma vez, desta vez em chute de Pato da entrada da área. Pouco depois, aos 19, o Palmeiras fez sua segunda alteração e Raphael Veiga entrou na vaga de Gustavo Scarpa.



O Verdão tinha a bola e trocava passes no campo de ataque, porém não conseguia converter a posse em chances de empate. O Alviverde, no entanto, não desistiu e continuou arriscando chutes a gol. Aos 25, Dudu tentou de longe, a bola desviou em Reinaldo e encobriu Tiago Volpi. A bola ainda bateu na trave e na nuca do goleiro tricolor antes de entrar. (São Paulo 1 x 1 Palmeiras)

Aos 37, Dudu foi substituído por Willian no ataque. O Maior Campeão do Brasil continuou buscando o gol de Volpi e a virada no clássico, mas Volpi fez boas defesas nos últimos minutos e a partida terminou empatada em 1 a 1.

E o portal do verdaoweb quer saber, para você o Verdão merecia a vitória no Choque-Rei?



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Scarpa pede concentração para jogo de volta contra o Grêmio e elogia gramado do Pacaembu

LEIA TAMBÉM: Substituto de Felipe Melo, Thiago Santos deve mudar característica do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Nova foto da camisa 3 do Palmeiras para próxima temporada é publicada na internet; confira



495 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

COMO DISSE ANTES FOI MAL!

Drausio Filho     

Não...o empate com esse time que o Felipão colocou, o empate tá de bom tamanho.

Nao mereceu, deixou a zaga das minas se impor.

Vilson Parizotto     

Não, apesar da posse de bola

Rudy Silva     

Não mereceu. Tem que parar com essa ilusão de que temos dois times, nós temos apenas um bom time com alguns poucos reservas que jogam bem. É nitido a muito tempo que nós não temos reserva para a zaga e que tbm não temos centroavante. Não adianta colocar essa carga pra cima do William pq ele joga mais pelos lados tbm.

Vilson Parizotto     

Isso serviu pra ver que não temos dois times confirme alguns dizem, uma miolo de zaga reserva horrível...

Rogério M     

Desculpa a sinceridade, mas nao mereceu. O sao paulo fez um gol com seu centroavante. O Palmeiras empatou com um gol por sorte. No mais o jogo foi equilibrado. Se tivessemos um centroavante de qualidade e uma zaga reserva um pouco melhor, ai sim poderiamos ter ganho o jogo, mesmo na casa deles

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias