Verdão anuncia festa popular do centenário com Marcos na Praça da Sé

16/8/2014 17:42

Verdão anuncia festa popular do centenário com Marcos na Praça da Sé

Verdão anuncia festa popular do centenário com Marcos na Praça da Sé

Jogando como Palestra Itália e com Dudu de técnico, veteranos foram campeões na Javari (Agência Palmeiras)



A diretoria palmeirense e convidados celebrarão o centenário no dia 26, em jantar, mas o clube preparou o que chama de “Festa Popular”. No próximo sábado, das 12 às 18 horas (de Brasília) na Praça da Sé, em frente à escadaria da Catedral, ocorrerá evento para comemorar o aniversário com a presença do ex-goleiro Marcos.



O local é exatamente onde o Palestra Itália foi fundado em 1914 – em 1942, por conta da pressão sobre italianos em meio à Segunda Guerra Mundial, o clube passou a ser Palmeiras. Além de Marcos, também estarão presentes no palco montado para a festa o ex-lateral direito Cafu, presente no título paulista de 1996, o jornalista Mauro Beting e as candidatas à final do concurso “Miss do Centenário do Palmeiras”.



O clube anuncia que também preparou uma roda de samba “formada por autênticos palestrinos” para dar início às festividades. A organização disponibilizará banheiros químicos e apoio de seguranças, sugere que a locomoção para o evento seja feita por transporte público e convida a torcida para, ao final da festa, se deslocar ao Pacaembu, onde o time enfrenta o Coritiba às 21 horas (de Brasília).



Taça Oberdan Cattani – Em meio às celebrações do centenário palmeirense, um time com ídolos como Ademir da Guia, Edu Bala, Jorginho e Evair garantiu ao clube a Taça Oberdan Cattani em torneio retrô organizado no estádio do Juventus, na Rua Javari.



O estádio e o entorno foram armados como se os jogos ocorressem no réveillon de 1942, o último antes da mudança do nome de Palestra Italia a Palmeiras, e foi utilizado uma bola de capotão e times, juízes e gandulas com uniformes da época, além de carros antigos estacionados na Rua Javari.



O Palestra Itália venceu o Paulistano na semifinal por 3 a 2, com gols de Evair, Jorginho Putinatti e Odair, e, por conta da vitória, ficou com a Taça Heitor Marcelino, um dos primeiros ídolos do clube. Na final, enfrentou o Germânia, que tinha eliminado o Juventus no número de escanteios (primeiro critério de desempate da época), e ganhou por 1 a 0, em pênalti convertido por Evair.



O ex-volante Dudu foi o técnico do Palestra Itália, representado por Gilmar, Luis Sergio, Rosemiro, Polozzi, Arouca, Esquerdinha, Edu Bala, Adãozinho, Ademir da Guia, Toninho, Célio, Chiquinho, Pires, Gallo, Odair, Reinaldo Xavier, Jorginho Putinatti, Celso Gomes, Evair e Reginaldo, além de Bezerra como mordomo.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





5235 visitas - Fonte: Genet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras