Com gol no fim, Palmeiras não evita derrota no clássico paulista

17/8/2014 18:17

Com gol no fim, Palmeiras não evita derrota no clássico paulista

Com gol no fim, Palmeiras não evita derrota no clássico paulista

No dérbi paulista deste domingo, no Pacaembu, após sofrer gol ao final da partida, o Palmeiras saiu derrotado para o São Paulo pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Historicamente, Palmeiras e São Paulo protagonizaram grandes duelos no futebol. O dérbi não começou diferente: de maneira disputada, as ações alviverdes se sobressaíram às adversárias, principalmente dos pés de Valdivia. No entanto, após disputa de bola, o camisa 10 alviverde saiu lesionado e deu lugar a Felipe Menezes.



Com a ausência do jogador, a partida perdeu em qualidade e os gols saíram apenas na segunda etapa. Pato abriu o marcador para os visitantes, mas Henrique, de pênalti, empatou a partida alguns minutos depois.



A equipe adversária, conforme o andar da partida, sentiu o desgaste e o Palmeiras passou a dominar a partida. No entanto, de maneira infeliz, o Verdão sofreu o segundo gol no final da partida e não evitou o revés jogando diante da sua torcida.



O próximo confronto alviverde será nesta quarta-feira (20), às 19h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. O certame é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.



O jogo



Da mesma maneira que a maioria dos confrontos do dérbi, o Choque-Rei começou equilibrado, porém com maior pressão de ataque da equipe palestrina. O primeiro ataque veio aos 3 minutos, com Valdivia, que reclamou de toque de mão intencional do defensor palestrino, Rafael Toloi. No golpe seguinte, o camisa 10 alviverde fez boa jogada pela esquerda e passou para Henrique, dentro da área, chutar nas mãos de Rogério Ceni.



E o Verdão continuou a levar perigo com seu principal jogador em campo. Aos 8 minutos, após sofrer falta de Souza, Valdivia cobrou e mandou próximo ao ângulo direito do goleiro são-paulino.



Cinco minutos depois, após disputar bola com Kaká, Valdivia saiu de campo com dores faciais. O Verdão jogou com dez em campo até 20 minutos do primeiro tempo: sem condições de jogo, o camisa 10 alviverde deu lugar a Felipe Menezes.



O jogo sentiu a ausência do jogador. Após a metade do primeiro tempo, a partida esfriou em qualidade, mas a posse de bola ainda era maior por parte do Palmeiras: 51% contra 49% do adversário.



A equipe palestrina concentrava seus ataques no jovem Allione.



Veloz, o meia alviverde buscava jogadas individuais em cima dos defensores adversários e cobrava os escanteios anotados para o Verdão. A marcação alviverde, principalmente com os volantes Renato e Marcelo Oliveira, era eficiente e impedia a chegada dos meias são-paulinos Ganso e Kaká.



A segunda etapa começou mais equilibrada, com ações para ambos os lados. A zaga palmeirense não tinha dificuldade com os ataques são-paulinos, mas aos 8 minutos, após falha do goleiro Fábio, Pato abriu o placar para os visitantes (Palmeiras 0x1 São Paulo).



O Palmeiras respondeu dois minutos depois: após boa de ataque na grande área, Henrique foi desarmado antes da finalização.



O São Paulo tentava assustar os torcedores alviverdes com as jogadas de Paulo Henrique Ganso, mas foi a equipe palestrina quem chegou ao gol. Aos 15, após Edson Silva colocar a mão na bola dentro da área, o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Henrique, com paradinha, botou no canto esquerdo de Ceni e empatou a partida para o Verdão (Palmeiras 1x1 São Paulo).



Após o empate alviverde, o jogo esfriou. E no dérbi paulista, Cristaldo protagonizou sua estreia. Aos 24 minutos, Gareca colocou o argentino no lugar de Mouche. Quatro minutos depois, Álvaro Pereira deu carrinho violento em Wendel e recebeu cartão amarelo.



Dentro da metade final do segundo tempo, o Verdão passou a dominar as ações da partida dentro do desgaste adversário.



Cristaldo entrou com fome de bola na partida e forçava jogadas pelas duas pontas do campo. Além do camisa 9, Allione e Wendel levavam muito perigo pela ponta direita do ataque alviverde.

Aos 41, Gareca promoveu a segunda alteração no Verdão: Leandro entrou no lugar de Felipe Menezes. Dois minutos depois, Leandro recebeu boa bola dentro da área e finalizou para defesa de Rogério Ceni. Na sobra, o camisa 38 passou para Henrique, que perdeu boa chance próximo à pequena área.



Aos 43, após cruzamento da esquerda, Alan Kardec colocou os visitantes na frente (Palmeiras 1x2 São Paulo).



A última tentativa alviverde no jogo veio dos pés de Henrique: após fintar o lateral são-paulino, o atacante foi travado na finalização.



Escalação: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio, Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Allione, Valdivia [Felipe Menezes (Leandro)]; Mouche (Cristaldo) e Henrique

Cartão Amarelo: Lúcio

Gols

Palmeiras: Henrique (15’ – 2º Tempo)

São Paulo: Pato (08’ – 2º Tempo) e Alan Kardec (43’ – 2º Tempo)



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





5103 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras