10/10/2019 00:47

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Palmeiras na derrota diante do Santos?

O Santos dominou o Palmeiras logo no início, venceu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e ultrapassou o rival na tabela do Campeonato Brasileiro, assumindo a vice-liderança. Com gols de Gustavo Henrique e Marinho, o Peixe não devolveu a goleada por 4 a 0 sofrida no primeiro turno, mas deu resposta importante num jogo grande e mostrou que continua sonhando com a taça – o líder Flamengo está a cinco pontos de distância e joga nesta quinta-feira contra o Atlético-MG, no Maracanã. A supremacia do Santos aumentou após a polêmica expulsão de Willian, no segundo tempo. Como você avalia o desempenho do Palmeiras diante da equipe da baixada santista?



LEIA TAMBÉM: Mano analisa derrota para o Santos e fala sobre lesão de Luiz Adriano

O resultado leva o Santos aos 47 pontos, mesmo número do Palmeiras, mas com vantagem no número de vitórias (14 a 13), primeiro critério de desempate no campeonato.

O Santos entrou em campo para resolver a partida. Intenso como em seus melhores momentos na temporada, o time de Sampaoli bombardeou o gol de Jailson logo no início do jogo. Marcou dois gols antes dos 20 minutos do primeiro tempo, com Gustavo Henrique e Marinho. Depois disso, controlou a partida sem se expor, criou uma ou outra chance para ampliar, mas sem correr riscos.

Com falhas defensivas em sequência logo no início do jogo, o Palmeiras foi superado até com certa facilidade pelo Santos e voltou a falhar em um confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. A movimentação constante do time alvinegro fez o Verdão correr atrás na marcação na maior parte do jogo. O ataque, com direito a chance para Carlos Eduardo na vaga do machucado Luiz Adriano, não levou perigo ao gol santista. Foi a primeira derrota da era Mano Menezes no Verdão.

Com ajuda do VAR, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza expulsou o atacante Willian, do Palmeiras, aos 27 do segundo tempo, após entrada em Diego Pituca. Paulo César de Oliveira, comentarista do Grupo Globo, afirmou que houve exagero na aplicação do cartão vermelho: "Ele (Willian) vai buscar a bola, com força excessiva, mas não foi uma atitude agressiva. Não conseguiu recolher a perna, mas não teve intensidade para cartão vermelho. Eu teria mostrado o amarelo".

Primeiro Tempo

Jogando na Vila, o Santos começou a partida em ritmo acelerado e sufocou o Palmeiras nos primeiros 20 minutos – com um meio-campo sem um marcador nato, o Peixe contou com avanços de Diego Pituca, Sánchez e Jean Mota para ajudar o trio de atacantes. Depois de criar e levar perigo por baixo, o Santos abriu o placar pelo alto: cobrança de falta de Carlos Sánchez e cabeceio livre de Gustavo Henrique, aos 12 minutos. Pouco depois, aos 17, a blitz santista continuou com um gol de Marinho, em posição legal, aproveitando rebote de Jailson. Aos 20 minutos, o time de Jorge Sampaoli já tinha impressionantes oito finalizações. Só do meio para o fim da primeira etapa é que o Palmeiras reagiu, levou algum perigo em chutes de Gustavo Scarpa e Dudu, mas não o suficiente para diminuir o placar.

Segundo tempo

Mais tranquilo em campo, o Santos procurou ter a bola nos pés para evitar qualquer reação do Palmeiras, que tentou algo com a entrada de Zé Rafael na vaga de Gustavo Scarpa, sem muito sucesso. O Peixe teve o controle do jogo e enervou o rival, que levou cartões com Felipe Melo e Carlos Eduardo após entradas temerárias – com ajuda do VAR, Willian acabou expulso. No fim, os gritos de "olé" da torcida na Vila Belmiro deram o tom da vitória santista.

Provocação de Felipe Melo

Assim como em 2017, após uma vitória, o volante do Palmeiras, desta vez após uma derrota, voltou a alfinetar a torcida do Santos ao dizer que ela "não lota estádio nem em clássico". Antes, no intervalo, fez gestos obscenos ao ser xingado por torcedores.



E aí, nação alviverde, como você avalia o futebol apresentado pelo Verdão no jogo de hoje?

Palmeiras, Comente, Brasileirão, Verdão, Santos



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM: Bateu outro recorde! Palmeiras chega a sua 28º rodada sem perder no Allianz Parque

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] O Palmeiras mostrou mais uma vez como depende da boa fase do Dudu?

LEIA TAMBÉM: Dudu afirma que irá parabenizar Flamengo em caso de título e sai em defesa de Mattos



1347 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Mercenarios sem comprometimento. Todos.

Celso Inoue     

Avaliação é feita em cima de alguma coisa executado ou tudo que foi planejado e estudado foi bem feito . Como o time não fez nada , então a avaliação é ZERO + ZERO = ZERO

So tem um tecnico que pode resolver Luxenburgo

Time medilcre , sem comentarios

Ridícula apresentarão... aliás fsz tempo que nada jogam..saiu Gustavo Gomes a defesa fica uma merda.... Luan falhou muito no gol de cabeça do Santos...

Péssima irreconhecível

ESTE JOGO FOI MUITO FEIO MESMO O PALMEIRAS ESTA MORTO EM CAMPO SE O SANTOS APERTASSE MAIS VARIA MAIS GOLS O PALMEIRAS TIME DE BICHADOS MAIS NADA

Gracino Branco     

Tem que fechar pra balanço. Limpeza total no elenco.Tira só o Dudu.

Antonio Carlos     

Bruno henrrique ta podre de doença lateral refugo podre zaga parece forro de buteco um vai pro lado outro vai caga ta uma zona meio de campo igualbebado nao sabe pra onde vai ataque igual cachorro k cai de mudança corre pra todo lado e nao acha o gol ... palmeirenses 8o % ruim de mais nao tem sangue de palmeirs olha scapa re e este tar carlos cu aberto escritinho criolo doido........chega vai diretoria tecnico vao todos pra ..p...k..p seus frochos roubando salario do palmeiras

Normal, até prq o time não esta jogando nada, e não é de hoje!

Jogadores apáticos demais, sem brilho, técnico teria que ter substituído 3 jogadores no intervalo. Esse foi o erro do técnico. Comprovado que o problema não é só o técnico.

Subceramente, tem algo de podre nesse elenco milionario desde a volta da copa america,como podenos avaliar tatica de jogo num time disperso num classico decisivo,tem que mudar muito, inclusive o pessimo planejamento aonde se contratou jogadores tipo Carlos o odiado,nem vou no Lucas Lesma, pra piorar jogadores que nao conseguem render, o Scarpa por exemplo,que mude tudo para 2020..no momento nem posso cobrar tanto do treinador

Felipe     

N temos laterais desde 1999

Felipe     

Elenco mal montado, meia duzia de semvontade, nem Guardiola salva

Valdinei Neres     

Ontem só mostrou oq todo mundo já sabe, o problema não é o técnico e sim os milhões que gastaram nesse elenco limitado com contratações ruins e contestada, o problema é um presidente omisso e um Diretor que está lavando dinheiro na nossa cara. Essa administração está sendo mto incompetente, nem jogadores da base eles sobem, preferem vender sem ter passado pelo time principal, só espero que seja feita uma limpa nesse elenco para ano que vem e que seja feita uma investigação nessas contratações e nessa atual administração, pra ter uma idéia nenhum jogador dessas últimas contratações é titular. 2015 e 16 até que foi inteligente nas contratações, precisava né tiveram que montar um time do zero. Mas de 2017 pra cá é de se preocupar, tem que abrir uma investigação urgente.

LUXEMBURGO 2020!!!!

Estou até agora esperando o Palmeiras entrar em campo e nada.Time medíocre,jogadores.mercenarios e incompetentesVTNC

Marcio Rizzo     

A altura do time que tem, ridículo

Luiz Nazzini     

Time sem vergonha, Não tem amor, só pensam na grana o time que se foda, a torcida que se dane, o mano é outro burro oque ele ve no Carlos Eduardo, Diogo Barbosa, luam Vitor Hugo, cade a base, la tem um lateral esquerdo que é melhor que os dois titular, Ângulo, Patrick de Paula, torcida estamos fudidos, só vergonha, time de pipoqueiro, amarelão.

Luiz Nazzini     

Tem que mandar embora um time inteiro e com reservas ainda, Jaílson, marcos rocha, luam, Vitor Hugo, Diogo Barbosa. Felipe Melo e Bruno Henrique, dois enganadores Lucas lesma Carlos Eduardo Deiversom e borg

O negocio agora e achar um treinador do tamanho do palmeiras e iniciar um trabalho desde ja .

Nao existe uma equipe tem apenas um time de 11 jogadores sem nenhum treinamento.

Acacio Manna     

Time frouxo

Milton Hipolito     

So tenho uma palavra VERGONHA!!! Muitos jogadores ganhando milhoes para pouco futebol.Sem vontade.Vamos dar oportunidade na nossa base pelo AMOR DE DEUS!!!!!!!

o pior não é perder, o pior é ver um time sem empenho, sem vontade, sem sangue nas veias para jistificar o baita salarios que estes pipoqueiros estão ganhando.

Doni Prado     

Péssimo

Mozair Pierini     

Time medíocre!! Alguns jogadores somem em jogos grandes!! Pipocaram de novo!! Quanto dinheiro mal gasto!!!

Adalberto Borges     

Time sem vergonha pipocou essa ea verdade so bate em bebo

Celso Inoue     

Lembro que no inicio do mandato do Galliote com Mattos , disseram que : o time que estava montando era para daqui a dois ou tres anos . Ja se foram um mandato e nada desse super time ! Pelo que estou vendo não montou um super time ! Montou um time com SUPER SALARIO com POUCA OBRIGAÇÃO ! ! !

É um rime apático sem brilhante sem coração

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 19:00 - Arena da Baixada - TNT
Athletico-PR
Palmeiras

Último jogo - Brasileiro

Qua - 21:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Chapecoense
Untitled Document
Classificação
1 Flamengo
2 Palmeiras
3 Santos
4 Corinthians
5 São Paulo
6 Internacional
7 Grêmio
8 Bahia
9 Atletico Paranaense
10 Goiás
11 Vasco DA Gama
12 Atletico-MG
13 Botafogo
14 Fluminense
15 Fortaleza EC
16 Ceará
17 CSA
18 Cruzeiro
19 Avai
20 Chapecoense-sc
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
61 26 19 4 3 55 22 33 EVVVV
53 26 15 8 3 41 20 21 EEDVV
51 26 15 6 5 38 24 14 VVVEV
44 26 11 11 4 29 18 11 VEEDE
43 26 11 10 5 26 17 9 EVEVD
42 26 12 6 8 31 23 8 EEDEV
41 26 11 8 7 43 28 15 DEVVD
41 26 11 8 7 29 22 7 VDEDV
38 26 11 5 10 37 28 9 EVEDV
37 26 11 4 11 27 37 -10 VVDVE
34 26 9 7 10 24 31 -7 VDEVV
32 26 9 5 12 32 37 -5 DEDDE
30 26 9 3 14 23 29 -6 DDVDD
29 26 8 5 13 28 36 -8 VVEVD
28 26 8 4 14 28 36 -8 VDVDD
26 26 7 5 14 25 28 -3 DDDVD
26 26 6 8 12 17 37 -20 DVVDE
25 26 5 10 11 20 33 -13 DEEEV
17 26 3 8 15 13 39 -26 DDEDD
16 26 3 7 16 19 40 -21 DDDED
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota