Palmeiras começa sequência como mandante contra o Botafogo, de olho no Flamengo

12/10/2019 07:49

Palmeiras começa sequência como mandante contra o Botafogo, de olho no Flamengo

Palmeiras começa sequência como mandante contra o Botafogo, de olho no Flamengo

Oito pontos atrás do líder Flamengo no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras mantém a confiança de que é possível chegar e brigar pelo título até o final. Depois de três rodadas sem ganhar na competição, a equipe de Mano Menezes abre hoje, às 21h, contra o Botafogo, uma sequência de dois jogos como mandante com o objetivo de voltar às vitórias, acumular seis pontos e evitar que o Rubro-Negro "suma de vista" na ponta da tabela.



O começo dos sonhos de Mano, com cinco vitórias em cinco jogos, turbinou as pretensões alviverdes. O lateral esquerdo Diogo Barbosa chegou a afirmar em entrevista coletiva que via a disputa pelo título concentrada em Flamengo e Palmeiras, citando a qualidade dos elencos como fator decisivo. Hoje, o Verdão ocupa a terceira posição, com os mesmos 47 pontos do Santos, mas uma vitória a menos.



O Santos, aliás, foi o responsável pelo último resultado negativo da equipe, em uma vitória dominante por 2 a 0 na Vila Belmiro, na última quarta-feira (9). A 14 rodadas do final, o Palmeiras tenta tirar lições do próprio exemplo, já que a equipe chegou a liderar o Brasileiro de forma isolada, com os mesmos oito pontos de vantagem sobre o Fla, ainda sob o comando de Luiz Felipe Scolari, no primeiro semestre, para depois cair drasticamente de produção após a Copa América.



O jogo contra o Botafogo acontece no Pacaembu porque o Allianz Parque vai receber novamente shows da dupla Sandy & Junior neste final de semana. Depois, na quarta-feira (16), o Palmeiras pega a Chapecoense, aí sim no Allianz. Qualquer coisa fora de duas vitórias nessas partidas será vista como catastrófica para os objetivos da equipe na última chance de título de 2019. O Flamengo, por sua vez, faz nesse intervalo dois jogos fora de casa, contra Athletico-PR e Fortaleza.



Para o jogo de hoje, Mano tem problemas. Além dos desfalques de Weverton e Gustavo Gómez, convocados respectivamente por Brasil e Paraguai, o treinador "ganhou" ainda as ausências de Luiz Adriano (lesão na coxa), Felipe Melo (terceiro cartão amarelo) e Willian (expulso). Outras baixas já antigas são Mayke e Ramires, ainda sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance do clube.



O treinador evitou reclamar dos desfalques e disse que o elenco tem força para compensar. Ele encerrou a preparação para a partida ontem, em treino fechado na Academia de Futebol, e manteve a escalação com dúvidas. Jailson x Fernando Prass, Thiago Santos x Matheus Fernandes e Lucas Lima x Gustavo Scarpa são alguns dos duelos por posição, além da disputa entre Borja, Deyverson e Henrique Dourado pelo posto de centroavante.



Seja qual for o time escolhido, o Palmeiras terá a missão de reencontrar as vitórias e o bom futebol que já foi apresentado na maioria dos oito jogos sob o comando de Mano até aqui. A bola rola no Pacaembu a partir das 21h.





VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3672 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Celso Inoue     

Pra que ficar de olho no Flamengo , se o Palmeiras não faz a sua parte ? Ainda tem torcedores que acreditam em ver o Verdão ganhar campeonato . Ja ficaram para tras o Paulistinha , Copa do Brasil e a Libertadores ficando so no cheirinho .

Rudy Silva     

Nada é impossível, mas tentar competir com o Flamengo que é um time equilibrado, com esse futebol morno na qual estamos apresentando, é pura ilusão. No meu ponto de vista, nós temos sim que lutar até o fim, mas ja fazendo um planejamento para o proximo ano, e dar oportunidade a alguns jovens, para ver qual poderar ser aproveitado.

Janiedes Santos     

tam bem acho se eh p botar os perna de pau bota h dorado pra ver o q vai da. se tivesse subido a garotada da base. acredito q hj o time tariacom um futebol melhor .pelo omenos vontade nao ia faltar..

yoshinobu sato     

Culpado e mattos e presidente leila fora tres para palmeiras ser campeao

Cleilton Queiroz     

Bom vamos subir os jogadorelo chega s da base Alanzinho Gabtiel Vron s Ivan AAngu

Oscar Silva     

Concordo que time q q ser campeão tem q vencer jogos fora de casa mas infelizmente não temos estádio nos momentos q precisamos sem fala q o time não tem entusiasmo mais um ano cheio de contratações caras que na hora q precisa não responde

Poe o Henrique dourado se centro avante, Mano pelo amor de Deus!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras