13/10/2019 10:23

Aumenta a pressão pela saída de Alexandre Mattos no Palmeiras, veja detalhes

Embora o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, tenha saído em defesa de Alexandre Mattos, crescem no clube as apostas de que o diretor de futebol não vai continuar no cargo em 2020.



A pressão para sua saída começou a crescer na eliminação na Copa do Brasil para o Inter, aumentou após a queda na Libertadores para o Grêmio e virou rotina depois da derrota para o Flamengo no Campeonato Brasileiro, que culminou com a demissão de Luiz Felipe Scolari.

A situação só piorou neste final de semana, depois que o "Blog do Perrone" revelou que Mattos aluga dois apartamentos para funcionários do Palmeiras que tiveram aumento no auxílio-moradia – aumentos pedidos pelo próprio Mattos e concedidos pelo clube.

O episódio é considerado grave dentro do clube não pelos valores que movimenta – com os aumentos, os dois funcionários passaram a receber R$ 5 mil por mês de auxílio-moradia – mas pelo simbolismo. Até quem não entrava no coro das críticas contra Alexandre Mattos mudou de posição no final de semana.

Embora tenha sido defendido publicamente por Galiotte após o jogo contra o Botafogo, o trabalho de Mattos em 2019 é mal avaliado. O entendimento é de que o cartola errou nas contratações: ao mesmo tempo em que gastou demais, não qualificou o elenco do Palmeiras à altura das exigências do ano.

Com cerca de um terço do Campeonato Brasileiro por disputar, a tendência é que o Palmeiras aguarde o fim da temporada para então tomar uma decisão.

Segundo o GloboEsporte.com apurou, não faria sentido demitir o chefe do departamento de futebol no cenário atual, que combina chance de título (o Palmeiras está nas primeiras colocações do Brasileirão) e pouco tempo até o fim do ano.



Também há cálculos políticos a serem feitos. Qualquer decisão será calibrada antes com Leila Pereira, que além de patrocinadora é conselheira e tem ambições políticas no clube. No mais, demitir Mattos também seria ceder a uma parte da torcida (e dos conselheiros) com quem Galiotte não pretende dialogar. Seria como dar razão a seus opositores.

Palmeiras, verdão, Alexandre Mattos



LEIA TAMBÉM: De saída? Scarpa tem time da Europa atrás e aquece início e negociações

LEIA TAMBÉM: ENQUETE: Paolo Guerrero é um bom nome para 2020?

LEIA TAMBÉM:Edmundo comenta sobre atuações de Scarpa e detona: "O Palmeiras tem cinco meias e não tem nenhum"



2691 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

yoshinobu sato     

Quem sofreu junto com palmeira sabe da valor fernando prass escutou ate nome que nao deveria mas hj esta aqui no palmeiras e paulo nobre nao consegiu dormir torcedor batendo na porta xincando mas ele foi valente como touro como leao selvagem aconteceu de tudo mas suportou tudo hj palmeiras nao esta bem por motivo de mattos e mauricio leila nao e copetente ao time que paulo nobre colocou de bolso dele. Os tres rouba do palmeiras realidade ingrivel impessivel trios fora ja passado e passado estamos presente futuro nao colhemos nada fruto que plantamos fora trios urgente ??

yoshinobu sato     

Vamos protestar mattos e mauricio fora fora palmeira presisa de homem honesto nao enganoso fora trio mattos mauricio e leila urgente nao queremos jogador queremos mattos e mauricio e leila fora torcedor vamos a estadio vazio com 5 mil torcedores protesto ao mattos mauricio leila fora urgente projeto do palmeira homen honesto. Que. Chama. Paulo nobre esse briga por camisa verde ( P ) mattos mauricio leila fora urgente ??? ( perla mor de deus ). Nao mate palmeira de tanto gloria de tanto torcida de 54 mil torcedor ao estadio ou mais mauricio presisente. Retartado projeto e levar um cacette tem coragem de falar sou presidente fora ja eleicao ja paulo eleito 2020 ja leila obrigado por roubar palmeira agora palmeira tem bolso do paulo nobre nao presisa de leila fora vai junto com mattos para belo horizonte cruzeiro falido montar real ou reais cruzado dollar fora do palmeira ja ??

yoshinobu sato     

Mauricio Galiatte vem falar merda do passado atrasado mental. Que projeto que esta montando em cinco anos. Mattos tirou cinco titulos mas nao foi com tudo com mauricio em cinco anos cinco titulos e pouco ja vamos por dois anos que mattos e mauricio fazem burrada projeto que paulo nobre que deixou fortuna cofre projeto mentiroso enganoso mattos volta para cruzeiro montar um projeto de cruzeiro virar Reais antes que cai para serie B se cair demora dois anos para subir fora mattos mauricio eleicao ja fora leila fora ??

FORA MATOS !FORA GALLIOTE.

Esse cara só compra jogador meia boca e paga fortuna, tem que vazar

Jefersom Soares     

Temos que lembrar que quando o Mattos estava no cruzeiro era um timaço e agora tá afundado e acho que ele não tem culpa disso tudo que esta acontecendo pois quem entra em campo são os jogadores e em segundo lugar ele só contratou quem o técnico pediu!! Mas na essência temos um time campeão ate o comeco do ano todos eram fregueses nosso agora o time torou o pé claramente. Acredito e torço para que o Mattos continue pois parte disso é ttabalho dele ,o Palmeiras hoje é grade e até um tempo atrás nós brigávamos para não cair e agora estamos brigando para ser campeões mais uma vez!! E a mancha Verde não manda em nada , esses protestos são todos políticos e prejudicam o nosso Palmeiras!!

Junior Assis     

O palmeiras so esta onde esta hj brigando por todos os titulos gracas aos que estao la dentro trablhando duro todos os dias pra gente e facil criticar somos torcedores pagamos ingresso e tudo mais oque adianta fikar contra agr temos que apoiar

Felipe     

Tem todo o sentido. Mais um ano decepcionante. Essa é a hora de sair com esse gordo e recomecar um novo time (de homens) pra 2020.

No Palmeiras temos um VERDADEIRO RODIZIO de treinadores(Ultrapassados), que pegam um elenco montado pelo Mattos, e pedem alguns jogadores pés de ratos para completar o elenco de pernas de pau. Falta PLANEJAMENTO junto com o técnico e precisamos de técnico atualizados com visão pra base que é CAMPEÃ de títulos á tres anos seguidos, onde os jogadores servem para times EUROPEUS menos pro Palmeiras. tem muita coisa errada aí? Fratello é igual ao Felixão, NÃO vamos ganhar nada com ele no comando em 2020. Em 2018 falei que NÃO iríamos ganhar nada em 2019 com Felixão, no comando, ainda mais utilizando o mesmo elenco, que tem o DNA de PERDEDOR do presidente omisso. Precisamos mudar á filosofia de gestão e para ontem. Se continuarmos com mentalidade retrógrada será mais do mesmo. Não precisa ser gênio da lampada, mágico ou especialista para detectar que com o técnico e elenco atual, NÃO vamos conseguir NADA em 2020. NÃO temos laterais, somente um volante e falta meias e centroavante de qualidade. Mattos, contratou um monte de pés de ratos de base, velhos e bichados.
Podem me chamar de CUrintianus, gambá e etc.. Mas, a verdade prevalece. Acertei em 2019 e se continuar com mesmo elenco, diretor e técnico em 2020 vai, ser sem títulos. Simples assim!

Carlos Sato     

Matos contrata o jogador que o tecnico pede ...e aí ? é culpado de que ?

Vitor Hugo     

Acho graça desses torcedor ano passado foi campeão com esses jogadores o mattos era chamado de mittos agora ja nao presta mais pq outro time ta jogando melhor se liga seus pau no cu e põe na cabeça de vcs o Palmeiras nao ia ser campeão 2 3 4 vezes siguidas nao deixa de vcs ser troxa e outra so estao asim por causa do flamengo vao torce pra eles seus bosta pq ate o primeiro turno o Palmeiras era imbatível com esses pe de rato q vcs fala critica e o flamengo era um lixo ate chegar o jesus e colocar ordem no time deu certo e hoje ta ai ganhando e mesmo o Palmeiras não ganhando nada esses ano to satisfeito pois lutou pra ser campeão em todos os campeonatos q disputo então vao se fuder e fica mattos todo mundo erra e vc nao e diferente antes era o melhor time agora ninquem presta e torcida mancha verde vcs nao manda em porra nenhuma vcs e mais adversário do q os próprios adversarios so sabe tumultuar seus bando de bandido safados

Temos que ficar bem atentos se nao o Palmeiras vira um Cruzeiro, afundado em dividas e escândalos. Tem dirigentes que tem que serem estirpados do clube.

Jair Fernandes     

Galiote esta dando motivo para o PAULO NOBRE voltar

Esse matos ja devia ter saido

Ivo Soares     

À Mancha Verde está conseguindo irritar todos Os Verdadeiros Torcedores do Palmeiras, se sair O Alexandre Mattos tomara que à D.Leila Pereira vai junto e ver se À Tal Mancha Verde segura Os Boa. Tem que voltar O Paulo Nobre para colocar esses Malas nos seus Devidos Lugares, Se Ligam CARALHO!!!!

O Auxilio moradia deve ser o valor do alguel cobrado 5.000 para um apartamento de 550.000 ta usando nosso Palmeiras para ganhar dinheiro e vergomhoso por isso ja cancelei meu avante presidente homicio

Dias Jose     

Esses dois nao merecem o Palmeiras...! Volta Nobre

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova - Globo,Premiere,TNT
Bahia
Palmeiras

Último jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - Pacaembu - SP
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
1 Flamengo
2 Palmeiras
3 Santos
4 Grêmio
5 São Paulo
6 Atletico Paranaense
7 Internacional
8 Corinthians
9 Bahia
10 Vasco DA Gama
11 Goiás
12 Atletico-MG
13 Fortaleza EC
14 Botafogo
15 Ceará
16 Cruzeiro
17 Fluminense
18 CSA
19 Chapecoense-sc
20 Avai
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
78 33 24 6 3 72 30 42 EVVVE
67 32 19 10 3 51 24 27 VVVVE
64 32 19 7 6 48 28 20 EVVVV
56 32 16 8 8 55 32 23 VVVVV
52 32 14 10 8 32 23 9 VDVDD
50 32 14 8 10 45 31 14 VEVEV
49 32 14 7 11 37 32 5 VEDDV
49 32 12 13 7 36 29 7 EDDVE
43 32 11 10 11 35 33 2 DDEED
43 33 11 10 12 35 41 -6 DEDVE
42 32 12 6 14 34 50 -16 DEVDD
40 32 11 7 14 38 43 -5 DDEVE
39 32 11 6 15 39 44 -5 EVEDV
36 32 11 3 18 28 40 -12 DDDDV
36 32 10 6 16 32 32 0 EVDVD
35 32 7 14 11 26 36 -10 EVEEE
34 32 9 7 16 32 43 -11 EDEVD
29 32 7 8 17 21 47 -26 DVDDD
22 32 4 10 18 25 48 -23 EVDED
17 32 3 8 21 16 51 -35 DDDDD
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota