Borja volta a marcar, mas Palmeiras fica no empate contra o Bahia na Arena Fonte Nova

17/11/2019 18:11

Borja volta a marcar, mas Palmeiras fica no empate contra o Bahia na Arena Fonte Nova

Borja volta a marcar, mas Palmeiras fica no empate contra o Bahia na Arena Fonte Nova

Neste domingo (17), Bahia e Palmeiras se enfrentaram na Arena Fonte Nova, pela 33 ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e o jogo terminou empatado por 1 a 1, gol de Arthur Caíke, em bela cobrança de falta no último lance do primeiro tempo, e de Borja, após belo passe de Zé Rafael.







Com o resultado deste fim de semana, o Palmeiras vê as chances de título ficarem muito próxima de zero, já que o Flamengo conseguiu os três pontos diante do Grêmio, em partida realizada no mesmo horário, e o clube carioca precisa de uma simples vitória, na próxima rodada, diante do Ceará, para se consagrar campeão nacional. Quanto ao Bahia, garantir uma vaga na Lbertadores continua sendo uma tarefa complicada para o grupo comandado pelo técnico Roger Machado.



Na próxima rodada, o receberá o Grêmio, domingo, dia 24, e terá que conseguir os três pontos para continuar sonhando com o título do Campeonato Brasileiro de 2019. Já pelo lado do Bahia, o objetivo é conseguir somar pontos diante do Goiás, fora de casa, para voltar à boa fase tentar encerrar a temporada com a tão sonhada vaga para a Libertadores da América.



Quem foi bem: Arthur Caíke



O atacante do Bahia era um dos jogadores mais lúcidos do confronto e as grandes chances do Bahia na primeira etapa aconteceram muito por causa da intensidade que o atacante colocava quando tinha a posse de bola. Quando tudo apontava para uma ida aos vestiários com 0 x 0 no placar, Arthur Caíke cobrou a falta com perfeição - aproveitando erro de Deyverson na barreira - e abiu o placar a favor dos donos da casa.



Quem foi mal: Gustavo Scarpa



O meia palmeirense teve uma atuação fraca, com pouca participação ofensiva e dificuldade de se desvencilhar da forte marcação dos donos da casa. Como consequência, o Verdão não conseguiu criar pelo meio-campo e o time teve mais um desempenho abaixo do esperado no ataque, sendo que Scarpa deixou o campo no intervalo, ao ser substituído por Lucas Lima.



Atuação do Bahia



Mesmo enfrentando uma equipe sólida e que ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Bahia não se retraiu e comandou o ritmo da partida, com velocidade e intensidade no campo de ataque, principalmente com Élber e Arthur Caíke. O domínio baiano foi fundamental para que o time conseguisse ir para o intervalo com a vantagem, após bela cobrança de falta nos segundos finais da primeira etapa.



No entanto, a intensidade da equipe diminuiu no segundo tempo e os donos da casa viram o Palmeiras ter um maior controle do jogo, pressionando mais a saída de bola e finalizando no gol do goleiro Douglas, algo que não tinha acontecido nos primeiros 45 minutos. O mau desempenho dos mandantes no segundo tempo custou caro, tanto que o Bahia sofreu o empate e ficou muito perto de levar a virada.



Atuação do Palmeiras



O Palmeiras começou o jogo de maneira conservadora, com poucas ações ofensivas e muita dificuldade para encontrar espaço na defesa adversária, que marcava muito bem Dudu e Gustavo Scarpa, principais nomes no elenco do Verdão. Como consequência, o time paulista só não saiu em uma situação pior na primeira etapa por causa das intervenções seguras do goleiro Wéverton.



Na segunda etapa, Borja aproveitou passe de Zé Rafael para finalizar bem e empatar o jogo, dando maior força para os visitantes, mesmo com o desempenho abaixo do esperado.



História do Jogo



A partida começou com o Bahia com a posse de bola e com muita velocidade, característica do trio de ataque formado por Élber, Arthur Caíke e Gilberto. Com isso, os donos da casa tiveram a primeira oportunidade do confronto logo aos três minutos, após Élber dar belo passe para Ronaldo, na entrada da área, porém o volante errou o domínio e desperdiçou grande chance de abrir o marcador.



Pouco tempo depois, os donos da casa fizeram mais uma jogada inteligente no ataque e o gol de Gilberto só não saiu por causa da excelente intervenção do goleiro Wéverton, que espalmou chute cruzado do atacante após erro da defesa alviverde. O arqueiro alviverde teve que aparecer novamente aos 36 minutos, após Élber ganhar na corrida de Vitor Hugo e finalizar com força.



Quando tudo indicava que os dois times iriam para o intervalo com o placar inalterado, Arthur Caíke cobrou falta sofrida por Gilberto e estufou as redes defendidas por Wéverton, que nada pôde fazer.







No segundo tempo, o Palmeiras conseguiu equilibrar melhor as coisas, principalmente pela queda de intensidade do Bahia e chegou ao empate após grande jogada entre Zé Rafael e Borja.



Palmeiras, Brasileirão, Borja, Bahia, Verdão



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3693 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Wesley Lisboa     

Não sei se essa mensagem vai chegar no Mano Menezes ou na Diretoria do Palmeiras, mais meu desabafo é o de todos os Palmeirenses que não viu mudança nenhuma na equipe de felipão para o de Mano Menezes, são os mesmos jogadores, as mesmas substituições 6 por meia duzia, tecnico que não é ousado em nada e não arrisca em nada, mesmo já classificado na libertadores e praticamente vice campeão Brasileiro o cara se mantém conservador. Unica partida que vi o Palmeiras ser ousado foi na saida do roger ano passado, quando o tecnico do sub 20 Wesley Carvalho assumiu o Palmeiras contra o Parana e colocou, bruno henrique era primeiro volante e Lucas Lima segundo volante e o ataque com Scarpa na armação, dudu e hyoran de pontas e william de falso nove. O Palmeiras meteu 3x0 contra o Paraná, onde era pra ter metido uns 5 ou 6. Unica vez que o Palmeiras jogou ofensivo como o Flamengo joga hoje com volantes que sabem sair jogando e atacantes rapidos e Gabriel Barbosa como falso nove. Espero que um dia enxerguem esse time contra o Parana novamente. Se não 2020 será só decepção como 2019.

Dudu deve jogar desanimado nesse time deu um gol de presente pro Bruno Henrique e outro pro Willian tenho ate do do Dudu cara joga sozinho ai fica difícil

esta diretoria raburge nao esculta a torcida eles so pensao no bolso deles e o nosso palmeiras vai cada vez mais caindo isto é uma vergonha. manda a maioroa embora traz jogador decisivo feito keno e manda este tecnico retrangueiro embora traz um outro joge jesus que tirou onda com a cara. desses tecnicos brasileiros ruim

Timinho amarelão.. Não salva ninguem, só tem mercenarios.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras