Eleição sobre vitalícios no Palmeiras termina em confusão

15/12/2019 14:25

Eleição sobre vitalícios no Palmeiras termina em confusão

Presidente do Conselho Deliberativo afirma que faltaram seis votos para que pleito tivesse validade e rebate as acusações

Eleição sobre vitalícios no Palmeiras termina em confusão

Em meio ao fim das negociações com Jorge Sampaoli e da aceleração das conversas que podem levar à contratação de Vanderlei Luxemburgo como técnico para 2020, o sábado teve uma assembleia geral para sócios decidirem se aceitam a redução de membros vitalícios no Conselho Deliberativo do Palmeiras. Mas não houve quórum e ocorrem acusações de confusão.







LEIA TAMBÉM: Grêmio desiste de Raphael Veiga e busca outro nome para função



Nas redes sociais, conselheiros apontaram que Serpahim Del Grande, presidente do Conselho, encerrou a votação mais cedo do que se costuma, o que ajudaria na configuração de menos votos dos que os cerca de 760 necessários para validade da assembleia, e deixou com o clube com o resultado no bolso. Em entrevista exclusiva, Del Grande nega tudo.



''Quem comenta isso não tem o mínimo conhecimento jurídico. Quando se tem uma eleição, vai para a secretaria, que emite um comunicado que é fixado na segunda-feira para todos os associados. Na segunda-feira, estará lá fixado o resultado da eleição. Mas todos sabem que não deu quórum e que será convocada uma nova eleição'', afirmou o dirigente.



''Precisa ser um infeliz, um recalcado para dizer que coloquei o resultado no bolso e fui embora. E a eleição começou às 8h, terminaria às 17h e o encerramento foi por volta de 17h30, 18h - prosseguiu, indicando que a nova assembleia ocorrerá em 18 de janeiro, com necessidade de quórum menor. Não deu quórum. Eram necessários 10% dos sócios em ordem, que seriam cerca de 760, e faltaram seis votos. Será convocada uma nova assembleia daqui 30 dias, por volta de 18 de janeiro. Nessa segunda assembleia, são necessários 500 votos'', explicou.



O Conselho do Palmeiras hoje é dividido da seguinte forma: 300 cadeiras ao todo, sendo 152 para conselheiros eleitos, e outras 148 para vitalícios (apenas 135 destas vagas estão ocupadas). Em outubro, foram votadas duas propostas de reforma estatutária: a primeira para diminuir o número de vitalícios para 120, e a segunda, para 100. Nenhuma contou com aprovação dos conselheiros. Ainda assim, as duas ideias de redução foram colocadas ao associado e serão votadas novamente nessa segunda assembleia, provavelmente em 18 de janeiro. Para conseguir a aprovação, é preciso de dois terços do total de votantes. Caso o número não seja atingido, o Conselho Deliberativo permanecerá com 148 cadeiras para vitalícios.







Como você enxerga os bastidores e a dirigência do Palmeiras?



LEIA TAMBÉM: Após exigências do Palmeiras, Internacional bate o martelo sobre negociação envolvendo Victor Luis



Palmeiras, conselheiro, confusão, diretoria









VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3912 visitas - Fonte: Verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Esses decreptos deveriam procurar um asilo,interessseiros e ultrapassados

Rogerio Oliveira     

So jos resta esperar outra era Paulo Nobre pra organizar essa bagunça que esse banana ta criando no Palmeiras

Preciso Acabar c/ esses Conselheiros Vitalicios não fazem nada Pelo Clube Fora c/ Essa Velharia e inclusive c o o Mustafá Mustafá + Conhecido como SAPO BOI

Renner Hachem     

E sao esses caras que tumultuam o clube q sempre joga contra

Roberto Freitas     

Tem q acabar com esse negócio de conselheiro vitalício. No máximo 5 anos

bass gaming     

Todo mundo quer comer na panelinha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras