Fama de marrento e apelido de Pelezinho: quem é a nova aposta do Palmeiras

17/1/2020 07:54

Fama de marrento e apelido de Pelezinho: quem é a nova aposta do Palmeiras

Fama de marrento e apelido de Pelezinho: quem é a nova aposta do Palmeiras

Imagem: Arquivo Pessoal



Arthur Sandes



Do UOL, em São Paulo



17/01/2020 04h00



Patrick de Paula saiu dos campos de terra para o time titular do Palmeiras em um período de três anos. Novidade de Luxemburgo nesta pré-temporada, o volante se destaca pelo perfil de liderança e pela precisão nas cobranças de falta, qualidades forjadas nos campeonatos amadores do Rio de Janeiro. A história do jogador de 20 anos tem relatos de um gol impensável, uma fama injusta e um mal-entendido que por pouco não impediu sua trajetória no Alviverde.



Nascido no Rio de Janeiro, ele cresceu no bairro de Santa Margarida (zona oeste da cidade) e ali mesmo virou jogador, correndo desde os 13 anos no chamado Campo do Carecão. "Ele não tinha qualquer base, então, a gente treinava muito ele", lembra Carlos Felipe, o Zanata, atual secretário e um dos fundadores do Cara Virada, projeto em que Patrick deu seus primeiros passos no futebol.



Habilidoso e determinado, o meio-campista recebeu o apelido de Pelezinho no Cara Virada. Jogava nos campos de terra e tentava a sorte em peneiras dos grandes clubes cariocas, sem sucesso. Até que o Palmeiras se interessou durante um campeonato amador de 2017 e convidou Patrick para um teste. A princípio deu tudo certo, mas o jogador voltaria para casa pouco depois.



"Ele era muito ligado ao bairro, tinha só 17 anos, então é difícil. Nós temíamos que ele não quisesse ficar no Palmeiras, mas era só um mal-entendido", conta Zanata, para quem tudo não passou de uma falha de comunicação. Patrick passou na peneira do Palmeiras, mas o time sub-20 estava saindo de viagem para um torneio na Europa. Então, um treinador pediu que ele esperasse alguns dias no alojamento, até que o elenco voltasse. O caso é que o volante entendeu que não seria utilizado, decidiu arrumar suas coisas e ir embora. Foi só depois de tomar uma bronca de amigos do Cara Virada que Patrick de Paula foi readmitido e passou a treinar no primeiro clube de sua carreira.



O meio-campista chegou a ter fama de marrento na adolescência, mas olhando de perto Zanata percebeu que era só confiança e espírito de liderança. "Ele já sabia onde queria chegar", conta. Certa vez, posicionado para cobrar uma falta, o volante resolveu dar um conselho de amigo ao goleiro adversário que tinha acabado de montar a barreira. "Ele mandou arrumar de novo, porque estava errada", lembra Zanata. Pois o goleiro armou a barreira de novo, mas não adiantou: Patrick fez um golaço. "Ele é do estilo antigo, joga tirando onda, para incomodar o adversário.".





VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





9924 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Genecy Ferreira     

PARABÉNS AO PATRICK DE PAULA POR ESTÁ NUM GRANDE CLUBE COMO O PALMEIRAS TENDO ELE VINDO DO RIO DE JANEIRO! MAS FOI O PALMEIRAS QUE LHE ABRIU AS PORTAS PARA O SUCESSO!

Aurelio Claudete     

Presisamos de jogador assim chega de bichos da seda tomara que seja novo dijalminha

Leva jeito, tem personalidade e futebol. AVANTI SOCIETÁ SPORTIVA PALESTRA ITÁLIA

Esse muleke é foda, vai arrebentar logo em breve, aguardem !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras