Deyverson venceu, mas Palmeiras sofre para achar um centroavante que convença

17/1/2020 09:32

Deyverson venceu, mas Palmeiras sofre para achar um centroavante que convença

Deyverson venceu, mas Palmeiras sofre para achar um centroavante que convença

Foto: Lance!



Leandro Pereira, Alecsandro, Barrios, Borja, Deyverson, Arthur Cabral e Henrique Dourado. É difícil dizer que algum desses centroavantes contratados pelo Palmeiras de 2015 para cá, na era do patrocínio da Crefisa e da gestão do diretor Alexandre Mattos, deixou saudades na torcida ao se despedir da Academia de Futebol.







LEIA TAMBÉM: Palmeiras tem trunfo para comprar Rony, alvo do Corinthians





Nesse período, o time teve um talento de seleção brasileira na posição, Gabriel Jesus, mas as buscas no mercado, se renderam uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros, nunca pareceram alcançar o nível de exigência técnica que o clube se colocou ao ser o maior comprador e dono do mais recheado elenco do país. Se as outras posições deram em ídolos, o lugar do camisa 9 não teve a mesma sorte.



Tanto que Borja e Deyverson, as peças do elenco no último título nacional, deixaram o clube nessa janela sem grande comoção. O primeiro tenta uma reconstrução da carreira voltando ao seu país para jogar pelo Atlético Junior de Barranquilla, enquanto o segundo está a caminho da Espanha para defender o Getafe. Por aqui, restou Luiz Adriano, que chegou exatamente na pressa por aumentar o nível no meio dos campeonatos de 2019 e agora terá sua primeira temporada desde o início pelo clube.



Desde 2015



O Palmeiras começou a temporada de 2015 com Leandro Pereira escalado como referência do ataque. Goleador na Chapecoense, ele tinha a concorrência de Cristaldo, remanescente do ano anterior. E Rafael Marques, que jogava mais aberto, vez ou outra também pingou por ali e até poderia estar na lista, mas não dá para dizer que foi contratado para ser centroavante de fato.









Chega junho e o Palmeiras troca o comando de Oswaldo para Marcelo Oliveira. O clube contrata Alecsandro, do Flamengo, e, pouco depois, Lucas Barrios, que chega da Europa com status de titular e solução. Leandro dura oito meses e já vai embora em agosto, para a Bélgica. Junto disso, Gabriel Jesus sobe da base, vai ganhando espaço e o time conquista a Copa do Brasil no final do ano com a prata da casa, o paraguaio e Dudu no trio titular.



Mas Barrios viveu um 2016 de lesões e perda de protagonismo. Leandro Pereira volta da Europa por empréstimo no meio da temporada, Alecsandro marca seus gols e é bastante utilizado vindo do banco, mas a temporada é de Gabriel Jesus. Bola de Ouro e campeão brasileiro, ele acaba vendido durante a campanha para o Manchester City e a dúvida já retorna: quem será o centroavante?



Barrios que não seria, já que ele rescindiu o contrato com o clube e foi para o Grêmio em fevereiro. Alecsandro tinha seu valor, mas aos 36 anos ninguém o enxergava como titular, e em maio ele se transferiu para o Coritiba. Leandro Pereira já tinha sido emprestado para o Sport em janeiro. Rafael Marques é outro que iria embora em maio, numa troca que o levou para o Cruzeiro.



Mas, no meio disso tudo, já no comecinho do Campeonato Paulista, chegava o dono da posição: ele vinha da Colômbia e atendia por Miguel Borja.



Borja



O Palmeiras começou o ano com Eduardo Baptista escalando Willian Bigode centralizado na frente. Apesar de ter jogado assim algumas vezes ao longo das três últimas temporadas, é outro que não chegou exatamente para fazer tal função e portanto fica fora desse balanço. Então chegou Borja estreando com gol no Carnaval de 2017 e dando a impressão de que faria história.





Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, paulista, título, CT da Barra funda, Vanderlei, Luxemburgo, Luxa, professor, técnico,





VEJA TAMBÉM
- ARSENAL, BAYERN E LIVERPOOL! Joia do Palmeiras vira alvo de gigantes da Europa
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.





2652 visitas - Fonte: Yahoo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Yoshinobu Sato     

Agora tem veron cada chute forte so falta apontaria no gol dudu veron e rafael veiga 4+0 2 de dudu 2 de veron avante verdao dudu pode fazer entrovisar de ponta deixa jailson ponha 3 goleiro e. Amistoso mesmo d testar ele no sabado luxumburgo ponha novato primeiro tempo dudu e veiga com meninos veron de centro avante esse trio presisa jogar junto no paulista luxumburgo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras