Luxemburgo explica por que mudou quatro jogadores no time titular do Palmeiras

29/1/2020 12:35

Luxemburgo explica por que mudou quatro jogadores no time titular do Palmeiras

Técnico monta nova formação para enfrentar o Oeste, nesta quarta-feira, no Pacaembu

Luxemburgo explica por que mudou quatro jogadores no time titular do Palmeiras

Foto: Divulgação



Surpreendeu a entrega de coletes de Vanderlei Luxemburgo no último treino do Palmeiras para enfrentar o Oeste, às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Serão quatro mudanças no Pacaembu.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras x Oeste: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem







Saem do time titular o agora zagueiro Felipe Melo, o volante Gabriel Menino e os atacantes Dudu e Luiz Adriano. Entram Luan, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Willian.



O técnico Vanderlei Luxemburgo explicou as mudanças.



– A saída de três jogadores, mais o Gabriel Menino, que é jovem, representa uma mudança de 30% a 40%. Sempre falei que ia mudar a equipe, mantendo a base, para trazer esses jogadores de fora, deixando fora (os poupados) para ter uma semana cheia com eles e dar continuidade à pré-temporada. São jogadores importantes, que achamos que vão ser importantes para a frente. Em fevereiro e março, tem os seis jogos da Libertadores e tem a final do Paulista, então todos têm que estar muito bem preparados ali. A decisão de tirar esses jogadores é para que possamos preservar – disse Luxemburgo à TV Palmeiras.



As justificativas para as trocas são diferentes para cada um dos casos. Veja abaixo:



Felipe Melo por Luan



Responsável por mudar a posição de Felipe Melo, a quem deu a braçadeira de capitão nesta temporada, o treinador entende que se trata de um momento ideal para dar descanso ao agora zagueiro, que tem 36 anos, e uma chance a outro nome do setor.



– O Felipe não é nenhuma criança. Saiu com um pouquinho de dor na panturrilha. Normal, porque o campo estava pesado. Então, vamos preservá-lo para que ele não tenha uma lesão – disse Luxemburgo.



Gabriel Menino por Zé Rafael



Também não se trata de uma questão técnica. Luxemburgo está muito satisfeito com o desempenho do volante de 19 anos, mas quer ver Zé Rafael por mais tempo em campo como segundo homem de meio-campo – ele tem entrado bem nos jogos.



Ao mesmo tempo, Luxemburgo quer dar mais tempo de jogo a Ramires.



– O Ramires precisa de jogo. O Ramires jogou na China, teve um problema de uma cirurgia, então precisa de jogo. Botei ele para treinar na Florida Cup e botei ele para treinar aqui, e ele não foi bem. Quando botei aqui em jogo de responsabilidade, ele deu a resposta, mesmo que não fosse o tempo todo. Então preciso que ele dê a resposta para o torcedor ver o Ramires de uma maneira diferente, sabendo que se ele tá inteiro, ele vai dar a resposta física, técnica e tática para nós. Sobre o Gabriel Menino, foi uma decisão de colocar o Zé Rafael, que precisa jogar para eu ver como vai se posicionar como segundo jogador de meio-campo, junto com o Ramires, para a gente dar uma olhada – afirmou o treinador.



Dudu por Gustavo Scarpa



Apesar de raramente ser desfalque, seja por cartão ou por lesão, o craque do time não precisa se desgastar excessivamente logo no início de temporada. Esse é o entendimento da comissão técnica para usar Gustavo Scarpa – antes preservado por estar em negociação – mais aberto pelo lado. Segundo Luxemburgo, a ideia é preparar Dudu para os jogos mais decisivos.



– O Dudu é um dos nossos jogadores mais importantes. Vamos dar uma avançada com ele fisicamente para que ele possa chamar a responsabilidade e ajudar a decidir os jogos para a gente. A saída dele é estratégica para que possamos trabalhar o Dudu para estar em um estágio melhor quando formos decidir – comentou Luxemburgo.



Luiz Adriano por Willian



O único atacante com características de centroavante recebe cuidados especiais desde o ano passado, quando sofreu com lesões. Sem problemas: no lugar dele, entra Willian, que já marcou dois gols em quatro jogos neste ano e provou a Luxemburgo que pode ser útil nessa função.



– O Luiz Adriano é um jogador que a gente tem que ter uma preocupação muito maior, porque ele vem de um histórico de lesões. Uma lesão muscular leva três semanas, mais duas semanas de recuperação, então você perde o jogador por um mês, um mês e meio – disse o treinador.





Luxa, 2020, Paulistão, Palmeiras, Verdão, Oeste



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





5136 visitas - Fonte: VerdaoWeb.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Odorio Macedo     

Certíssimo tem que rodar o elenco

Certo *

To de acordo luxa ta cerro agora contra os gambá raça maldita fdp ae tem que jogar com os mais monstro AVANTE PALESTRA ??????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras