Em semana que define lista, Verdão ainda quer novo lateral para Liberta

24/2/2020 08:41

Em semana que define lista, Verdão ainda quer novo lateral para Liberta

Apesar da dificuldade inicial, Palmeiras mantém negociações por Daniel Muñoz, lateral-direito pedido por Luxemburgo; na sexta, clube envia lista de inscritos na Libertadores

Em semana que define lista, Verdão ainda quer novo lateral para Liberta

Divulgação/Atlético Nacional



O Palmeiras se reapresenta nesta segunda-feira, após três dias de folga, e com a diretoria se mexendo para conseguir trazer um terceiro reforço pedido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Na sexta-feira, o clube enviará para a Conmebol uma lista com os 30 jogadores inscritos na Libertadores, e há uma busca para que Daniel Muñoz, lateral-direito do Atlético Nacional, esteja nela.









LEIA TAMBÉM: De olho na concorrência: Santo André bate RB Bragantino e tira liderança do Palmeiras





As dificuldades iniciais na conversa com o clube colombiano não colocaram um fim na negociação. Há duas semanas, o diretor de futebol Anderson Barros esteve em Medelín e ouviu dos dirigentes do Atlético Nacional não só que se recusam a vender o principal jogador do time, mas também a conversar com o Verdão, que ainda não pagou US$ 3 milhões referentes à contratação de Borja. Mas, recentemente, houve mais uma conversa, muito animadora.



A diretoria acabou de trazer Rony, em uma novela que durou quase dois meses por um desacerto inicial entre o atacante e o Athletico-PR. Por isso, ainda crê ser possível fechar com Daniel Muñoz. Não há grande expectativa, contudo, para que tudo se concretize a tempo de inscrevê-lo na Libertadores, embora essa seja a ideia.



O jogador já vinha sendo acompanhado pelo clube e agradou ao ser visto de perto no empate por 0 a 0 diante do próprio Palmeiras, na Florida Cup. O lateral-direito tem as características que Luxemburgo gostaria de encontrar em alguém no setor, com velocidade, capacidade defensiva e chegada frequente ao ataque, tal como faz Matías Viña, lateral-esquerdo uruguaio ex-Nacional.



Mesmo com Marcos Rocha e Mayke à disposição - ambos estão machucados no momento -, a vinda de Muñoz é vista como necessária. Antes disso, no entanto, será necessário continuar conversando com os colombianos, e ciente de que a contratação não será barata. O lateral-direito de 23 anos é capitão e destaque da equipe, com passagens pela seleção do país. E a irritação em relação a Borja, hoje emprestado ao Junior Barranquilla, também pesa.



Palmeiras e Atlético Nacional tiveram uma divergência recente, quanto a compra de 30% dos direitos econômicos de Borja por parte do Verdão, dono dos outros 70%. Os colombianos entendiam que, se o centroavante não fosse vendido até agosto de 2019, o Verdão teria de adquirir esta fatia por 3 milhões de dólares (pouco mais de R$ 11 milhões na época).





O clube brasileiro ainda não fez o pagamento, por considerar que não há prazo definido e por ter um acordo verbal para repassar a quantia em caso de uma venda. A diretoria do Atlético Nacional disse que iria levar o caso à Fifa - no momento, Borja está emprestado ao Junior Barranquilla (COL).









Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





4602 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Clayton Oliveira     

Manda 2 jogadores Guerra e jean ou até diogo Barbosa e da o que falta do borja e traz o lateral p nós temos que correr e 3 competições paulista copa do Brasil libertadores

Esau Iglecia     

Ou trás um lateral LATERAL,ou continua com o Gabriel Menino que está jogando muito. Se for pra trazer bosta, não adianta, fica com a base e para de gastar dinheiro atoa!

Precisamos mesmo de um lateral,manda o Guerra de volta para eles.Alem.disto traria o Dede do cruzeiro,nao acredito no Felipe Melo como zagueiro.

A briga. Do desbloqueio ta foda agora é dois kkkk

Drausio Filho     

Oferece o Borja de volta, e pega uma volta pra trás, vai lá, e tenta negociar de todo jeito o Borja, se não quiserem, pega esses 30% do Borja, mais o valor desse lateral, oferece a compra em uns 10 pagamentos e pronto. Tá na hora de acabar com essa novela logo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras