30/8/2014 20:47

Em noite de Pacaembu lotado, Palmeiras não evita derrota para o Internacional

Mesmo com as 30 mil vozes palestrinas cantando durante os 90 minutos de partida no Pacaembu, o Palmeiras começou bem a partida, mas não evitou o revés para a equipe do Internacional, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A postura ofensiva adotada nos primeiros minutos da partida mostrou que o Verdão viria para o ataque, principalmente com o meia Allione, pelas pontas do campo. No entanto, após sofrer o gol pouco antes da primeira metade do primeiro tempo, a equipe palestrina sentiu o golpe e passou a ter dificuldades para furar o bloqueio colorado.

Com as alterações promovidas por Ricardo Gareca na segunda etapa, os alviverdes continuavam a esbarrar na forte marcação gaúcha. Além disso, nos contra-ataques, os colorados levavam expressivo perigo à meta de Fábio.

Na metade final da partida, o Verdão conseguiu manter posse de bola no campo de ataque e teve maior perigo nas chances criadas pelos argentinos Cristaldo e Allione, mas não foram suficientes para evitar o placar adverso.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (04), às 20h, contra o Atlético-MG, fora de casa, no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, os palestrinos vão a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, domingo (07), às 18h30, pela última rodada do 1º turno da competição.

O jogo

Inflamado por mais de 30 mil palestrinos presentes no Pacaembu, o Verdão começou a partida em cima do Internacional, que parava os ataques palestrinos, em grande parte, com faltas na intermediária. Em menos de cinco minutos de jogo, os adversários somavam cinco faltas.

Aos 10, o Internacional chegou ao gol com Jorge Henrique, mas o tento foi anulado pelo árbitro no ato do passe de Rafael Moura, que desviou bola com a mão e foi amarelado.

Com ritmo bastante faltoso e pegado, a partida careceu de lances de criatividade na primeira etapa e o Verdão melhor nas ações de ataque. No entanto, aos 19 minutos, após bola rifada por Dida e desvio de cabeça no meio campo, a bola sobrou para Jorge Henrique abrir o placar do Pacaembu (Palmeiras 0x1 Internacional).

A equipe palestrina buscava reação nos contra-ataques puxados por Mendieta e na raça de Cristaldo. Já o adversário continuava faltoso: em 30 minutos de jogo, os colorados somavam 15 faltas e dois cartões amarelos.

Mostrando nervosismo na conclusão da maioria das jogadas, o Verdão buscava o empate: aos 36 minutos, após vacilo da zaga do Internacional, Leandro, da entrada da área, recebeu sobra de bola e finalizou perigosamente ao gol de Dida. A torcida levantou com o lance.

Sem grandes emoções ao final da primeira etapa, o Verdão voltou para o segundo tempo com uma alteração: Leandro saiu e deu lugar ao volante Eguren.

Da mesma maneira que iniciou o jogo, o time foi empurrado pela massa alviverde presente no Pacaembu. Nos dez primeiros minutos, as jogadas alviverdes mais perigosas vinham dos pés de Allione: lúcido na partida, o meia buscava concentrar os ataques pela ponta, assustando os defensores gaúchos.

Aos 15 minutos, o Palmeiras teve a chance mais clara de empate da segunda etapa: após cruzamento de Juninho, Mendieta subiu mais que todos os zagueiros colorados e cabeceou forte, obrigando boa defesa do goleiro Dida.

Com maior posse de bola no campo de ataque, Ricardo Gareca promoveu a segunda alteração no Verdão: aos 21, Bruno César entrou no lugar de Mouche para incrementar criatividade no meio campo.

O Internacional, recuado para jogar nos contra-ataques, dificultava as ações palestrinas de ataque e assustava a torcida alviverde nos golpes pelas laterais. Aos 28, Gareca promoveu a última substituição que tinha direito: sacou Mendieta para colocar Felipe Menezes.

Aos 38, Allione, jogador alviverde mais perigoso na partida, fez boa tabela com Cristaldo dentro da grande área e chutou forte, por cima do gol de Dida, quase igualando o placar para o Verdão.

Apesar da festa linda protagonizada pela torcida presente no Pacaembu, nos minutos finais de jogo, o Palmeiras pecava no passe final em profundidade e o Internacional prendia a bola no campo de ataque. O Verdão desperdiçou três importantes pontos jogando em seus domínios.

Escalação: Fábio; Weldinho, Lúcio, Wellington, Juninho; Marcelo Oliveira, Allione, Mendieta (Felipe Menezes); Leandro (Eguren), Mouche (Bruno César) e Cristaldo
Cartões Amarelos: Mendieta e Eguren

Gol

Internacional: Jorge Henrique (19’ – 1º Tempo)



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Ganchos e Libertadores podem fazer Palmeiras voltar a dividir times

LEIA TAMBÉM: Convocado por Tite, Weverton briga para ser dono de recorde no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Torcedores do Bahia se unem e vão à Justiça contra Palmeiras e Allianz Parque por tela no setor visitante



5262 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias