O caldeirão verde está quase pronto. Veja o que falta

29/9/2014 08:25

O caldeirão verde está quase pronto. Veja o que falta

O caldeirão verde está quase pronto. Veja o que falta

llianz Parque na noite de sábado: evento-teste foi um sucesso (FOTO: Fellipe Lucena)



Quatro anos se passaram e, enfim, é possível afirmar: o velho Palestra Itália deu lugar a uma das arenas mais belas, modernas e imponentes do planeta. O Allianz Parque está praticamente pronto e, no evento-teste do último sábado, foi possível perceber com mais clareza que será um caldeirão verde.



Se a torcida já tem ajudado no Pacaembu, vai influenciar ainda mais na nova arena. É a “única cuja cobertura tem função acústica”, como dizem placas espalhadas pelos corredores do estádio. As três mil pessoas que foram ao local no sábado ficaram concentradas no setor inferior atrás do antigo gol das piscinas, e mesmo assim fizeram muito barulho quando foram instigadas a cantar.



A arena foi projetada para ser um caldeirão. O espaço entre a arquibancada e o campo, principalmente atrás das metas, é pequeno. A visão é ótima em qualquer ponto do estádio. O único porém é o espaço pequeno entre as fileiras de assentos, que obriga quem quiser ir ao banheiro durante um jogo, por exemplo, a se espremer.



O gramado está bonito, com um tom homogêneo de verde, e estará apto a receber jogos de futebol em dez dias. O primeiro, em outubro, também será um evento-teste e servirá como homenagem ao ídolo Ademir da Guia, com a presença de vários ídolos.



Quando acontecer, o campo já estará contornado por grama sintética e os bancos de reservas já terão sido instalados. São esses os próximos passos da obra, que está em fase final de acabamento. A imprensa não teve acesso aos vestiários, mas a WTorre afirma que chuveiros e banheiras já estão devidamente instalados.



Pela grandiosidade do estádio, em algumas fases da reforma parecia impossível que um dia fosse possível ir ao Allianz Parque e não ver terra e máquinas. Mas a atmosfera de obra não existe mais. Por determinação das autoridades, é possível que o muro que divide gramado e público ganhe 12 centímetros em breve.



A limpeza do estádio, seja nas arquibancadas, nos banheiros, nas lanchonetes ou nos corredores, foi um ponto muito positivo no sábado. Internamente, não haverá a sensação de que a inauguração foi apressada, com coisas por fazer.



Do lado de fora, a situação é um pouco diferente. Há andaimes e material de construção em volta do Allianz Parque, já que a fachada ainda não foi concluída. Mas isso não será capaz de atrasar a entrega da obra, porque trata-se só de estética: é possível fazer qualquer evento mesmo com a fachada inacabada.



Está chegando a hora, palmeirense: dia 9 de novembro de 2014, contra o Atlético-MG, você vai voltar para casa. A não ser que a briga jurídica tenha mais um capítulo ruim. Mas o otimismo é grande: clube e WTorre estão mais próximos e parecem já ter entendido que deixar o estádio pronto e fechado é ruim para todos, principalmente para time e torcida.



VEJA TAMBÉM
- ARSENAL, BAYERN E LIVERPOOL! Joia do Palmeiras vira alvo de gigantes da Europa
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.





22557 visitas - Fonte: Pitacos do Palestra/La

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras