Henrique elogia parceria com Valdivia e diz não pensar na artilharia

9/10/2014 01:54

Henrique elogia parceria com Valdivia e diz não pensar na artilharia

Com 13 gols, atacante divide com Marcelo Moreno, do Cruzeiro, o topo da lista dos maiores goleadores do Campeonato Brasileiro

Henrique elogia parceria com Valdivia e diz não pensar na artilharia

Henrique comemora gol do Palmeiras ao lado de Victor Luis (Foto: André Durão / Globoesporte.com)



Aos quatro minutos do segundo tempo, Valdivia conseguiu boa jogada individual pela esquerda e cruzou para a grande área. Bem posicionado, Henrique dominou e bateu de pé esquerdo, com estilo, para fazer um belo gol e dar a vitória ao Palmeiras por 1 a 0 contra o Botafogo, na noite desta quarta-feira, no Maracanã.



Artilheiro do Verdão na temporada, o atacante igualou marca do cruzeirense Marcelo Moreno no topo da lista de goleadores do Campeonato Brasileiro, agora ambos com 13 gols cada. Mas o palmeirense minimiza o feito pessoal e se diz mais focado na recuperação do Verdão no torneio.



– Eu acho que a minha preocupação, sinceramente, é com o Palmeiras sair dessa situação. O que vier, de artilharia, vai ser consequência disso. Nossa equipe vem demonstrando um crescimento na competição. Temos de ter consciência e pés no chão. Ainda não conquistamos nada, o campeonato está muito embolado. Diferença pequena entre as equipes. Temos um jogo difícil em casa, e espero contar com o apoio da nossa torcida para que nós possamos conseguir um bom – afirmou Henrique.



Satisfeito com a parceria com Valdivia no ataque palmeirense, o atacante elogiou a participação do chileno, que vestiu a faixa de capitão mais uma vez e comandou a equipe no Maracanã.



– É um grande jogador. Chama a responsabilidade, sabe o momento certo de cadenciar a partida, não só ele como todo o grupo. Agora é manter, gostar de vencer, para que nós possamos encontrar uma regularidade dentro da competição – avaliou.



Com o triunfo no Rio de Janeiro, o Palmeiras foi aos 31 pontos e se distanciou das últimas colocações do Campeonato Brasileiro. Na 13ª colocação, o time de Dorival Júnior fechou a quarta-feira com três pontos de vantagem para a Chapecoense, hoje primeira equipe integrante da zona de rebaixamento.



Ciente das dificuldades, Henrique comemorou a vitória contra o Botafogo, rival direto e que caiu para a lanterna do torneio.



– Foi um passo importante. Era um confronto direto. Fazia um bom tempo que não vencíamos fora de casa. Estou feliz pela vitória, pelo gol, pelo empenho de todos. Agora é descansar porque sábado temos um jogo importante pela frente – citou o atleta, já lembrando o duelo contra o Grêmio, no sábado, no Pacaembu.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





6993 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras