Goleiro do Verdão aposta em torcida como detalhe decisivo no clássico

13/10/2014 16:37

Goleiro do Verdão aposta em torcida como detalhe decisivo no clássico

Goleiro do Verdão aposta em torcida como detalhe decisivo no clássico

Mais de 26 mil palmeirenses compareceram ao Pacaembu para acompanhar a vitória sobre o Grêmio



Mesmo quando o desempenho em campo não agradava e o time chegou a ocupar a última colocação do Campeonato Brasileiro, a torcida do Palmeiras não desapontou, compareceu em bom número ao Pacaembu e mostrou apoio antes de criticar. Agora, com três vitórias consecutivas, o Verdão quer seguir contando com esse aliado para encarar uma sequência complicada: os dois próximos jogos em casa são os clássicos contra Santos e Corinthians.



Ao projetar o duelo do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o time da Vila Belmiro, o goleiro Fernando Prass apontou justamente o apoio das arquibancadas como vantagem para o Palmeiras. “O diferencial que pode ter nesse clássico é a torcida, vamos jogar em casa, devem esgotar os ingressos, e a gente acredita muito no coletivo. Estamos preparados para isso”.



O goleiro alviverde lembrou o período mais complicado neste Campeonato Brasileiro, quando a equipe ficou dez jogos sem vencer e a torcida ainda assim compareceu em bom número. Ao rasgar elogios ao comportamento dos palmeirenses, Prass também projeta a possibilidade de este incentivo ser mais detalhe que decide os clássicos.



“A torcida do Palmeiras cobra, mas durante os jogos, até em nossa sequência de derrotas, fez o que é muito difícil de fazer, mas é a conduta perfeita: cantou e apoiou o jogo inteiro, só no final ela cobrou. O clássico será muito equilibrado, e a torcida pode ser o detalhe a nosso favor”, acrescentou.



No primeiro turno, o Palmeiras viveu o seu período mais complicado ao longo da sequência que agora terá pela frente, na qual enfrentará os times que estão na parte de cima da tabela. O calendário, no entanto, mesmo com o recente histórico, não assusta o arqueiro palmeirense, que vê os jogos diante dos adversários diretos na briga contra a degola com grau de dificuldade até maior.



“Serão grandes adversários, grandes jogos, mas hoje o equilibro é muito grande. Não vejo jogar contra o Santos ser mais difícil do que pegar o Botafogo, que era concorrente direto. Não podemos encarar de maneira diferente”, avaliou o arqueiro palmeirense, relembrando a importante vitória, por 1 a 0, no Maracanã, que marcou o seu retorno ao time titular.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





5748 visitas - Fonte: GazetaEsportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras