Brunoro exalta trabalho na base: 'Vão entender a filosofia implantada'

13/10/2014 18:14

Brunoro exalta trabalho na base: 'Vão entender a filosofia implantada'

Brunoro exalta trabalho na base: 'Vão entender a filosofia implantada'

A gestão de Paulo Nobre vem sendo alvo de muitas críticas por parte da torcida palmeirense, principalmente por causa da montagem da equipe para o ano do centenário do clube do Palestra Itália. Para José Carlos Brunoro, no entanto, há muitas coisas que foram feitas nestes últimos dois anos que precisam receber uma atenção maior, como, por exemplo, o trabalho feito nas categorias de base do Palmeiras.



"Conseguimos subir sem sustos, chegamos à semifinal do Paulista. A gente também conseguiu chegar próximo do que a gente queria, que é chegar em 2015 com elenco com garotos da base de qualidade. O trabalho da nossa base está sendo muito bom. Essa era uma das minhas bandeiras, porque eu já trabalhava com a base no Audax", defendeu o diretor palmeirense.



Diante de um momento complicado na temporada, o Palmeiras realmente tem apostado em sua base, e chegou a entrar em campo com uma linha defensiva montada apenas por garotos. No último sábado, o gol da vitória sobre o Grêmio foi marcado por João Pedro, lateral de apenas 17 anos.



Apesar de exaltar o trabalho feito com os jovens jogadores, Brunoro admite que qualquer conquista poderá ser esquecida pela torcida em caso de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois de ser um dos ícones do time alviverde na vitoriosa década de 90, o dirigente não teme a degola e projeta colher os frutos da gestão de Paulo Nobre nos próximos anos.



"Se a gente cair, sim (ficará marcado apenas pelo rebaixamento). Mas eu não acredito nisso, acredito que muitas pessoas vão ver nossos jovens jogadores formados nesse nosso trabalho e dando uma alta produtividade para o Palmeiras. As pessoas vão entender que a gente mudou a cara do clube, vão entender a filosofia implantada em dois anos. Tenho consciência tranquila. Quando eu voltei para o Palmeiras, eu sabia do que risco que era", explicou Brunoro.



A confiança com relação à sequência na competição nacional ganhou força após as três vitórias consecutivas nas últimas rodadas. Antes mesmo de alcançar um momento mais tranquilo, o dirigente já falava que a meta do Palmeiras era garantir uma vaga na Sul-Americana e não pensar apenas no rebaixamento. Com 12 pontos somados dos últimos 15, os planos se aproximaram da realidade.



"Essa é a meta. Eu sempre disse nas entrevistas que gosto de olhar para cima e não para baixo. Viso a Sul-Americana, não o descenso. Muitos me criticaram e gozaram. Mas é bem difícil. Primeiro temos de sair dessa situação difícil, independentemente de onde a gente quiser chegar, mas gosto de olhar para cima", finalizou o homem de confiança do presidente Paulo Nobre.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





4383 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras