Palmeiras começa melhor, mas não evita revés no clássico paulista

19/10/2014 18:21

Palmeiras começa melhor, mas não evita revés no clássico paulista

Palmeiras começa melhor, mas não evita revés no clássico paulista

Nesta tarde de domingo, o torcedor alviverde compareceu em peso ao estádio do Pacaembu, mas o Palmeiras, apesar de jogar melhor na primeira parte do duelo, não evitou a derrota no clássico paulista para o Santos, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Com maior volume de jogo, o Verdão ditou o ritmo da primeira etapa nas participações efetivas do chileno Valdivia, Wesley e João Pedro, que infernizavam a lateral direita do ataque palmeirense em busca do gol. As chances mais claras do alviverde vieram em duas oportunidades com Henrique, mas o artilheiro do Brasileirão desperdiçou os tentos.



No entanto, em dois ataques perigosos no fim da primeira etapa, a equipe santista abriu vantagem de dois gols sobre o Palmeiras, que era melhor no duelo e estava mais próximo ao gol de Aranha.



Na segunda etapa, Dorival retornou ao segundo tempo com Leandro no lugar de Juninho, mas os visitantes anotaram mais um gol logo no início e complicaram a reação alviverde.



O treinador alviverde, então, aos 11 minutos, sacou Cristaldo para o lugar de Mouche, acrescentando velocidade e sangue novo ao ataque do Verdão. Com as duas alterações, o Palmeiras buscou diminuir a diferença no placar lançando-se ao ataque pelas laterais do campo, principalmente com as ações de Valdivia.



A última cartada de Dorival veio aos 29: Wesley deu lugar a Mazinho, outro jogador de velocidade para apoiar o ataque alviverde. E foi dos pés dele, aos 40 minutos da segunda etapa, que saiu a bela jogada do gol de Henrique, que chegou à artilharia isolada do Campeonato Brasileiro com 14 gols marcados.



Após fazer o gol, a equipe palestrina foi para cima do Santos e buscou diminuir ainda mais a vantagem dos adversários. Mazinho entrou muito bem no jogo e, aos 44, fez bela jogada pela direita e quase fez um golaço de fora da área.



Dois minutos depois, Mouche também experimentou de longe e Aranha fez boa defesa para escanteio. Na cobrança, a zaga santista afastou o perigo. Apesar do esforço coletivo, o Verdão não conseguiu os três pontos no Pacaembu.



Escalação: Fernando Prass, João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho (Leandro); Victor Luis, Marcelo Oliveira, Wesley (Mazinho) e Valdivia; Cristaldo (Mouche) e Henrique.



Cartões Amarelos: Valdivia e Wesley



Gols



Palmeiras: Henrique (40’ – 2º Tempo)



Santos: Geuvânio (38’ – 1º Tempo), Gabriel (41’ – 1º Tempo e 03’ – 2º Tempo)



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





5856 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras