Henrique diz “sentir derrota na pele”, mas cobra ânimo contra Cruzeiro

20/10/2014 17:04

Henrique diz “sentir derrota na pele”, mas cobra ânimo contra Cruzeiro

Henrique diz “sentir derrota na pele”, mas cobra ânimo contra Cruzeiro

A derrota por 3 a 1 para o Santos interrompeu a recuperação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e recolocou a pressão na equipe de Dorival Júnior, que tem em seguida mais dois compromissos difíceis, contra Cruzeiro e Corinthians. Ciente da necessidade de reagir logo na competição, o atacante Henrique demonstra ainda não ter se conformado com o revés no clássico, mas lembra que o time não pode se abater.



“Nossa equipe teve posse de bola maior que o Santos. Quem olha o placar pensa que foi um jogo fácil, mas criamos algumas chances e tivemos uma postura diferente. Temos que sentir na pele a derrota, é uma coisa que demora para assimilar, mas temos também de virar a página, não tem outro pensamento, porque na quarta temos outro jogo pela frente”, afirmou.



A derrota para o rival derrubou o Palmeiras para o 14º lugar, com 34 pontos. Na quarta-feira, o Verdão encara o líder Cruzeiro, que tem 59, no estádio do Mineirão. “Temos de nos preparar, porque vamos enfrentar duas equipes qualificadas. Não há tempo para abaixar a guarda, são sempre jogos difíceis. Na quarta, temos de ir lá e fazer uma boa partida.”



Henrique marcou o único gol do Palmeiras no clássico de domingo, mas desperdiçou uma boa oportunidade quando a partida ainda estava 0 a 0. Na jogada, o centroavante recebeu passe de Valdivia e, em vez de finalizar, preferiu tentar o drible, sendo desarmado pela defesa santista.



“Não fiquei remoendo por aquele lance. Claro que era uma grande chance, mas esperava vir em cima e conversei com o Mago depois, porque foi muito rápido e não dava. Na hora, achei que tinha que cortar o zagueiro, era questão de fração de segundo, mas o futebol brasileiro só crucifica atacante. Tem os méritos também de zagueiro e goleiro, que trabalham para evitar isso. Depois, vendo o lance com calma, na hora que cortei, se já chutasse, poderia pelo menos ter acertado o gol, mas vida de atacante é isso”, completou.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2895 visitas - Fonte: GazetaEsportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras