Prass destaca plantel do Palmeiras e evita falar sobre mudanças na zaga

23/10/2014 16:00

Prass destaca plantel do Palmeiras e evita falar sobre mudanças na zaga

Sem Lúcio, machucado, defesa teve bom desempenho com Nathan e Tobio. Goleiro diz: "Se o Dorival tiver alguma dúvida, ainda bem que é por opções de qualidade"

Prass destaca plantel do Palmeiras e evita falar sobre mudanças na zaga

"O importante é ter opções", afirma Prass (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



O bom desempenho defensivo do Palmeiras diante do Cruzeiro, na última quarta-feira, levantou a questão sobre a dupla de zaga ideal para a equipe alviverde na reta final do Campeonato Brasileiro. Depois de perder de 3 a 1 para o Santos com Lúcio e Tobio no setor, o técnico Dorival Júnior teve de mexer na equipe para o duelo em Belo Horizonte: com dores musculares, Lúcio foi vetado e deu lugar para Nathan, que completou a defesa ao lado do argentino.



Equipe mais vazada da competição, o Verdão segurou o melhor ataque do torneio e segurou o líder até os acréscimos do segundo tempo. Na última bola do jogo, Dagoberto aproveitou rebote de Prass e definiu o placar em 1 a 1 no Mineirão.

Líder do grupo, Fernando Prass evitou falar sobre possíveis mudanças na equipe, mas defendeu as escolhas da comissão técnica e enalteceu as boas opções no elenco alviverde.



– O futebol tem de ser assim. Quem tem nome constrói uma história, sem dúvida, mas o treinador decide por quem está melhor em campo. O Dorival sempre passou isso pra gente, para todo mundo trabalhar sério porque ele depende muito da gente. Ele vai botar para jogar quem estiver melhor. É uma avaliação dele – disse o goleiro, em entrevista coletiva.



– O importante é ter opções. O Cruzeiro só é forte porque tem muitas definições. Eles começaram jogando com Alisson e Marquinhos pelos lados do campo, dois jogadores de qualidade, e se deu o luxo de usá-los só por 45 minutos. Depois entraram Willian e Dagoberto. E ainda tem gente fora, Julio Baptista e Borges. A zaga tem Dedé e Léo, o Bruno Rodrigo e o Nilton estavam no banco. O Cruzeiro é forte por causa disso. Se a gente quer ter um grupo forte tem de ter opções. Se o Dorival tiver alguma dúvida, ainda bem que é por opções de qualidade e não por falta dela – completou.



Sobre o empate no Mineirão, Prass não conseguiu definir o sentimento exato no Palmeiras por causa do resultado. Mas elogiou o desempenho da equipe diante daquele que, segundo o goleiro alviverde, é o melhor time do Brasileirão.



– Tem vários modos de se analisar. Antes da partida era um grande resultado. Durante o jogo era um excepcional resultado. Se tivéssemos levado o gol em outra oportunidade teria considerado o resultado extraordinário. Mas por ser no fim fica um pouco de frustração, sim. Conseguimos levar um resultado até 94 minutos – completou.



Questionado sobre a evolução da equipe no torneio, Prass pediu atenção e estipulou uma meta para garantir a tranquilidade definitiva ao Palmeiras. Nas contas do goleiro, se a equipe atingir 44 pontos será o suficiente para evitar o rebaixamento. Na parte de cima, porém, ele já vê o título bastante encaminhado para os mineiros.



– A gente espera sair o quanto antes dessa situação, que consiga uma projeção, que os matemáticos fazem de 43 ou 44 pontos para escapar do rebaixamento. Do Cruzeiro é difícil falar, mas em oito rodadas, a diferença que já foi de dez caiu para sete pontos. Mas eu acho muito difícil, pela qualidade do Cruzeiro, ele até pode perder três ou quatro jogadores, mas tem peça de reposição. Isso faz a diferença. É muito difícil alguém em oito rodadas tirar oito pontos do Cruzeiro – disse.



Neste final de semana, o Palmeiras entre em campo para enfrentar o Corinthians, em clássico que será disputado sábado, às 16h20 (de Brasília), no Pacaembu.





Para o goleiro, o Palmeiras precisa de 44 pontos para se livrar do rebaixamento (Foto: Cristiane Mattos / Agência estado)



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2934 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras