Gilmar Rinaldi é anunciado coordenador de seleções da CBF (Foto: André Durão)
O anúncio do ex-jogador Gilmar Rinaldi como coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol pegou os comentaristas do "Redação SporTV" de surpresa. O jornalista Carlos Eduardo Éboli, da Rádio CBN, disse considerar arriscado a contratação de um nome ainda pouco experiente no ramo. Rinaldi foi campeão mundial em 1994 e atuou como goleiro de times de Flamengo, São Paulo e Internacional.
- Precisa de tempo para mostrar seu perfil como gestor, acho perigoso. O momento pedia alguém mais experiente, porque é um trabalho amplo. Acho difícil que ele não cometa erros. Na teoria, vai naquilo que eu penso, mas na prática é difícil. Não morro de amores com a ideia de ter um técnico estrangeiro. Acho que seria bom ter nos clubes para melhorar a filosofia da base, que é o que muda - disse.
Alexandre Gallo segue como coordenador das seleções de base, apesar de não ter sido anunciado se ele será ou não o técnico do Brasil nas Olimpíadas de 2016. A CBF descartou a contratação de um técnico estrangeiro para o time principal, o que torna provável a opção por Tite, segundo o comentarista da RBS TV Diogo Olivier.
- É o perfil do Tite, é o que ele faz, dá uma parada para reciclar. Na questão do Rinaldi, é ao meu juízo surpreendente. Vai ficar aquela suspeita por ele ser empresário. Mas acho que a carreira dele se encarrega de tirar essas suspeitas. Será que o atual projeto político da CBF banca esse projeto? Essa é a questão.
3825 visitas - Fonte: Globoesporte