Valdivia avisa que não jogará mais pelo Chile (Foto: AP)
De saída do futebol brasileiro para os Emirados Árabes, onde jogará pelo Al Fujairah, o meia Valdivia anunciou sua aposentadoria da seleção chilena. Por meio do Twitter, o ex-palmeirense avisou que agora ficará apenas na torcida pelo seu país.
- Me perguntaram se eu me aposentei da seleção. A resposta é sim. Obrigado a todos e desculpa pelos erros em cada momento. A partir de agora estou do mesmo lado de vocês, como torcedor, desejando o melhor aos meus companheiros e ao Chile.
Valdivia vestiu a camisa 10 do Chile nas Copas de 2010, na África do Sul, e de 2014, no Brasil. Ele inclusive marcou um gol na estreia de sua seleção, contra a Austrália, em Cuiabá, mas depois acabou indo para o banco de reservas e só jogou os minutos finais da derrota para a Holanda, ainda na primeira fase. A expectativa do ex-palmeirense era poder se destacar durante o Mundial e se transferir para algum time da Europa.
Antes de se reapresentar ao seu novo clube, Valdivia tatuou em um de seus braços a imagem da taça da Copa do Mundo, e os anos de 2010 e 2014, representando seu ciclo com a equipe. Sua passagem pela seleção chegou a ficar ameaçada em 2011, quando o então técnico Claudio Borghi o acusou de chegar embriagado à concentração antes de um jogo pelas Eliminatórias. Na ocasião, o meia e mais quatro jogadores foram suspensos por 10 partidas.
4140 visitas - Fonte: Globoesporte