Weverton analisa o rival do Palmeiras na final da Recopa: "Não foram campeões à toa"

6/4/2021 18:44

Weverton analisa o rival do Palmeiras na final da Recopa: "Não foram campeões à toa"

Duelo desta quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, inicia a briga do Verdão por mais um título

Weverton analisa o rival do Palmeiras na final da Recopa:

Atual campeão paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras abre nesta quarta-feira sua primeira disputa por título na temporada de 2021. Na Argentina, o Verdão enfrenta o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira, pelo primeiro confronto da Recopa Sul-Americana.







Líder e destaque do time palmeirense, Weverton comentou sobre as características do rival argentino, que se garantiu na decisão por ter vencido a Copa Sul-Americana de 2020 sob o comando de Hernán Crespo, agora técnico do rival São Paulo.



– É uma equipe jovem, que gosta da bola, gosta de tocar a bola, tem grandes chutadores de média e longa distância. Já venho tentando fazer estudo sobre o que pode acontecer, bola aérea, analisando o adversário. Hoje temos mais informações na mão para se preparar melhor e não ser surpreendido. A gente sabe que vai ter dificuldade porque é uma equipe que trocou o comando agora há pouco, mas vem em momento bom – disse o goleiro, em entrevista aos canais oficiais da Conmebol.



– Vai ser uma grande final, não foram campeões à toa, tem seus méritos. A gente está bem preparado para fazer um grande jogo e procurar a vitória, que é o mais importante pra gente – completou.



O Palmeiras treina com o elenco completo desde a semana passada, na Academia de Futebol. A possibilidade de conquistar o título inédito mexe com a expectativa do grupo. Internamente, o discurso é de respeito ao Defensa y Justicia, hoje comandado por Sebastian Beccacece.



– A expectativa é muito boa, de ansiedade, mais uma oportunidade de conquistar um título, desta vez inédito para o clube. Infelizmente a gente queria estar jogando para ter um pouco mais ritmo para esses jogos, os nossos adversários vêm jogando mais, a gente vai ter de superar isso. Essa partida é praticamente um mês após o último jogo desse grupo tudo – disse.



– O grande desafio é se preparar bem como equipe, estar junto, voltar confiança e nosso melhor futebol, aos poucos as coisas vão acontecendo natural. A gente está muito confiante e feliz, muito unido. Serão dois grandes jogos, a gente espera a equipe faça a diferença, q todo mundo esteja em alto nível para fazer uma grande final – completou o goleiro.



Contratado em 2018, Weverton já soma quatro títulos pelo Verdão. Titular absoluto e nome certo nas últimas convocações de Tite para a seleção brasileira, o goleiro falou também sobre sua preparação até se tornar um dos destaques do clube e virar ídolo da torcida.







– Para você conseguir jogar no Palmeiras e ter sucesso tem de aprender a pegar a bola do jogo. O Palmeiras dificilmente vai ser massacrado, vai ter 10 ou 15 finalizações contra o Palmeiras. Um jogo ou outro, aquele do River, você vai ser atacado, mas geralmente vai pegar uma ou duas bolas, no máximo. Vai ter de pegar a bola do jogo. Para ganhar um campeonato o teu goleiro precisa pegar quando for necessário. Eu tive de entender e me preparar para isso – contou.



Palmeiras, Verdão, weverton



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3072 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras