O Palmeiras busca no mercado a contratação de um centroavante e aguarda a liberação do New York City (EUA) para acertar com Valentín Castellanos. Além do argentino, o clube tem dois atacantes sob contrato que possuem futuro incerto: Borja e Deyverson.
Ambos estão emprestados até junho – o colombiano joga pelo Junior Barranquilla (COL) e vive bom momento, enquanto o ex-camisa 16 está atuando pelo Alavés (ESP). A diretoria ainda avalia o que irá fazer com os dois.
"Quando chegamos em 2020, tanto Borja quanto Deyverson, que são dois atletas que foram reconhecidos pelo trabalho que realizaram, tinham perdido completamente o espaço dentro do clube. Buscamos operações para poder resgatar o que o Palmeiras tinha feito de investimento. Perto do fim de contrato do Deyverson, acho que no Getafe, chegou a se especular que ia ser comprado, mas logo em seguida a crise, de tal forma, interferiu nos processos dos clubes. Nós vemos o próprio Borja, que desde a temporada passada vem ajudando e muito o Junior Barranquilla. São dois atletas que terminam o vínculo com seus clubes no meio da temporada, e que nós vamos sentar, sim. São duas opções, sim", afirmou o diretor de futebol Anderson Barros.
"O Borja tem uma relação contratual mais longa, o Deyverson mais curta. Existem interesses em torno desse processo, vontade e planejamento da própria comissão técnica. Temos a possibilidade de ter um centroavante, um extremo como o Dudu, mas temos que ser responsáveis para não tomar decisões precipitadas. Reforça tudo aquilo que tenho dito. O processo é fundamental, acreditar nisso é fundamental, mas mais importante que tudo é entender a instituição Palmeiras, que está acima de todos nós", completou.
Quando emprestou Borja ao Barranquilla, o Verdão planejava recuperar parte do investimento que fez de mais de R$ 40 milhões para comprá-lo do Atlético Nacional (COL). Com a pandemia do novo coronavírus, porém, o clube teve de refazer o contrato, que antes tinha uma cláusula de obrigação de compra.
Para mantê-lo em campo e tentar chamar a atenção de outros clubes, o Verdão emprestou Borja mais uma vez ao time colombiano, até o fim de junho. Ainda não houve um contato da diretoria com os empresários do centroavante, e Borja vive boa fase: são 32 gols em 54 partidas pelo clube desde 2020, sendo 11 deles em 17 partidas em 2021.
Pelo acordo para manter Borja neste semestre no Junior Barranquilla, o Palmeiras tem o direito de renovar de forma unilateral o contrato com o colombiano até 2023, caso queira. Já Deyverson tem vínculo até junho de 2022 – assim como Borja, ele chegou ao Verdão em 2017 com aporte da Crefisa. Sua contratação custou 5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões na época).
Emprestado inicialmente ao Getafe (ESP), Deyverson não foi adquirido em definitivo também por efeitos da pandemia. Como o Palmeiras também busca recuperar parte do investimento que fez
no atleta, o emprestou mais uma vez, agora para o Alavés.
Autor do gol do título brasileiro de 2018, Deyverson tem apenas um gol nesta atual passagem pela equipe espanhola, que se iniciou em setembro. Ainda que não deva permanecer no Alavés, os agentes do jogador entendem que é possível ter novas ofertas na Europa.
O técnico Abel Ferreira não esconde o desejo por reforços no setor, já que conta apenas com Luiz Adriano e Rafael Elias no momento. Castellanos é o nome da vez no mercado, mas o New York City está em busca de um substituto antes de liberá-lo para o Verdão.
Mesmo que não possa usá-lo na fase de grupos do Paulista e da Libertadores, o Palmeiras entende que o argentino é um nome interessante para o futuro na Academia de Futebol. Nesta noite, o Verdão recebe o Independiente Del Valle (EQU), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, e Luiz Adriano deve ser o titular – o camisa 10, porém, não marca desde o dia 18 de janeiro.
#palmeiras #verdao #alviverde #borja #deyverson #atacante
12081 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Borja e melhor do que l.adriano
Porque nao oferecer im desses dois na transacao do Valentin Castellanos ?.
Borja e o cara falta so coloca ele pra joga
Esquece contratacao e o ultimo ano deste cabeca pelada acha que ele vai gastar alguma coisa espera sentado que. De pe canssa tres zagueiro o time tem que atacar a.melhor defesa e o ataque fica dando folga. Pros titulares quando vai jogar deixa gente.extresada de raiva bando de bixo preguisa
Manda os dois para os gambas!!!!
Perto do Papagaio, o Borja é Romário
So bla bla bla, vão pro inferno técnico, diretor, presidente vao todos tomar no fidido
P quem tem papagaio de centroavante até o deyverson com uma perna so é melhor
Os dois deveriam esta no plantel....principalmente o borja.acho q ele merece uma segunda chance
Minha opiniao é: Se nao tiver um meio de campo inteligente, que faça a bola chegar ao centroavante pode comprar o Messi, que nao vai adiantar. Onde está o futebol do Lucas Lima, Scarpa, etc.. Precisamos alem de homem gol, jogador que saiba fazer a bola chegar.
Minha opiniao é: Se nao tiver um jogador de meio, inteligente que faça a nola chegar ao centro avante
Que " San Gennaro " salve a nós palmeirenses, porque essa diretoria........é uma calamidade
Hoje eles seria titulares sem duvidas. O time está jogando com papagaio e estevan no ataque, ridiculos.
O Deyverson não é normal. O Borja mesmo sem chegar a final alguma de libertadores pelo Palmeiras foi artilheiro da libertadores jogando pelo verdão e tem números bons coisa que L. Adriano não tá conseguindo alguém pelo amor de Deus abre o olho nos temos centroavante é o Borja não vamos fazer de novo o que fizemos com Barcos e Barrios se o problema é o nome com B vamos chama-lo de Miguel
Numca fui a favor do retorno deles. Mais quem sabe! Na mão do Abel pelo menos um deles não vinga? Talvez não os dois mais pelo menos um de bons frutos. Então volto atrás cm minha idéia e acho q seria justo uma nova oportunidade sim... #fechadocomabelferreira. AVANTE PALESTRA.
Uai, o New York City não quer um centroavante pra liberar o Castellanos, o Palmeiras tem dois Borja e Deyverson, então manda um, ou os dois pra lá, matariam dois coelhos com uma cajadada só.
Há controvérsias, a torcida já meteu o pau nesses dois pés de rato, alguns pedem a reintegração, amanhã vão jogar nas costas do Abel, ah esses não serven e por ai a fora, esse é uma questao, ckaro tudo é uma aposta, Catellano e visto com bons olhos, assim como foram Deyverso, Borja, Wesley (aquele da vaquinha) L.Lima, Fabiano, putz, dá pra montar tres times da geracao Mattos Outa questao é cade o dinheiro da premiação oelos titulos, sao nais de 200 milhoes. Outra que não dá pra engolir, fucou siscando com o Borre mais de 2 meses, qdo o cara aceitou, não dá por xausa da pandemia. Caralho pandemia esta instalado a nais de ano, so acordaram no mes passado ?
Borja sim, Deyverson não.
JESUS
QUEM é RAFAEL ELIAS, PAPAGAIO KKKKKKKK
Ao invsz de gastar uma grana preta pra trazer este argentino que ninguem sabe se realmente vai dar retorno reeintegra o Borja e o Deyvedson que ja sao jogadores do clube...eu nao boto fe no futebol americano e este Argentino pode ser um grande fiasco...
O Borja é bom jogador o que precisa mesmo é fazer um esquema pra ele jogar de centroavant
#fora barros vc é incompetente demais parece mosca morta
Acredito não a melhor coisa a fazer, é colocar ambos a venda
Deixa os cara onde estão pra ver se valoriza e vende pra ver se não da prejuizo
Quem sabe da certo com abel porra
Concordo com fernando tem que dar chence de novo pros caras mn
Só o que faltava trazerem esses dois bostas novamente. Não conseguiram contratar o Borre. Agora podem perder o Castelhanos, pois tem alguns dias de prazo pra isso, mas como a incopetencia bateu ali na Diretoria e não largou, creio que vai ser mais um que não vem. Muito fracasso, vergonha. #FORABARROS
Entrega para o Gallioti o presidente é ele, e ele permitiu a compra dos, o Mattos era ou teria que ser um subordinado no Palmeiras e não ter carta branca,"
Eu acho q deve dar chances pra eles sim, quem sabe da certo estão mais experientes agora