Renan tornou-se o herói da estreia do Palmeiras na Copa Libertadores ao fazer o gol da vitória sobre o Universitario, por 3 a 2, no último lance da partida no Peru. Horas depois do feito, o zagueiro de 18 anos de idade disse que considera estar vivendo um sonho.
LEIA TAMBÉM: Torcedores do Palmeiras se revoltam e fazem "campanha" contra Zinho
–
Acordar a gente ainda não acordou totalmente, parece ser um sonho. Você não imagina nem nos melhores sonhos fazer um gol tão importante em uma partida de Libertadores, como foi. Foi muito importante, querendo ou não vai ajudar muito a equipe lá na frente na competição – disse Renan, em entrevista ao Seleção Sportv.
O camisa 3 entrou aos 23 minutos do segundo tempo do jogo, em uma mudança que nem estava prevista para acontecer. Abel Ferreira preparava as entradas de Danilo Barbosa e Wesley, mas com o empate dos donos da casa e a expulsão de Alan Empereur, o treinador preferiu manter o sistema com três zagueiros e tirar Luiz Adriano para colocar Renan.
–
Ele tinha chamado outros dois jogadores, o Danilo e o Wesley, mas com a expulsão ele já me chamou e eu fui correndo, ia aproveitar a oportunidade. Não era para mim a primeira substituição. Ele me chamou depois da expulsão. O time estava bem, aconteceu uma fatalidade, mas o time estava bem – acrescentou.
Depois de abrir 2 a 0 e levar o empate, o Palmeiras definiu a vitória aos 49 minutos do segundo tempo. Em escanteio batido por Gustavo Scarpa, o jovem viu a oportunidade de cabecear – e por isso até se antecipou a Rony, que já preparava o movimento para cabecear.
–
A gente treina bastante a bola acelerada. Vi que o Scarpa ia bater, abri espaço para atacar a bola. Quando eu saí, não vi o Rony, não vi ninguém. Só a bola e o gol. Eu antecipei ao marcador e ao meu companheiro de equipe. Graças a Deus, fiz o gol (risos) – completou.
Com o gol, Renan tornou-se o terceiro jogador mais jovem a marcar pelo Palmeiras na Copa Libertadores: 18 anos, 11 meses e 2 dias. Só estão à frente dele Gabriel Veron (18 anos, 1 mês e 19 dias) e Gabriel Jesus (18 anos, 11 meses e 2 dias).
Sobre o novo esquema com três zagueiros, o jogador falou que não chega a ser uma novidade, já que Abel treina na Academia de Futebol esta mudança tática.
–
O Abel é bem inteligente, conforme a equipe adversária ele vai fazendo planos. Os três zagueiros liberam mais os laterais, porque a equipe vai estar equilibrada com os três zagueiros para, se tiver contra-ataque, já matar na fonte – analisou.
–
Ele conversa bastante com a gente, mas treinamos bastante a linha de três e de quatro. A gente se adapta nos treinos e é só colocar em prática no campo – concluiu.
Palmeiras, Renan, Sonho, Herói, Gol, Libertadores, Verdão
3510 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Luis Adriano saiu do covid. Lembro Veiga q disse que vomitava durante os treinamentos e jogos
Idiotas queriam que eu contratasse o hulk.. Quem estava certo?
Jose Candido.observe o Luiz Adriano.todos os lances de cruzamento ele se apoia nos proprios joelhos.parece com aqueles caras que vao ao banheiro e nao quer sentar na patente.uma porcaria de centroavante.se colocasse outro com certeza daria mais resultado.
Pois é amigo J. Cândido...dinheiro jogado no lixo..
Anotem aí.....esse garoto vai longe ainda no verdão..
Desde na base venho observando esteja menino! Ele é bom de bola!! Vai dar muitas alegrias para os Palmeirista, como diria meu avô!! E tem mais vindo por aí!!
Luiz Adriano. Meu Deus ninguém merece