O zagueiro Lúcio, do Palmeiras, vive uma situação diferente em sua carreira. Pela primeira vez desde 1998, ele está assistindo a uma Copa do Mundo pela televisão. O defensor foi titular da Seleção nos três últimos mundiais - foi campeão em 2002, na Ásia, e capitão em 2010, na África do Sul. Nas três competições, ele disputou todas as 17 partidas do Brasil.
Por isso, a saudade e inevitável. Ele afirma que sente falta de vestir a camisa amarela, mas sem rancor por não ter sido chamado desta vez. Pelo contrário, ele prefere exaltar o seu passado na equipe canarinho e diz estar na torcida pelo hexa.
– Saudade sempre vai existir. Aquilo que é bom, queremos viver de novo. O tempo que passei lá foi muito vitorioso. Com vitórias, consegui representar bem a Seleção. Estou muito satisfeito e agora torço pelos meus companheiros - afirmou.
O zagueiro do Verdão aproveita para analisar o desempenho da equipe, principalmente no empate por 0 a 0 com o México, na última terça-feira, em Fortaleza.
- Contra o México, a Seleção se empenhou, teve muitas oportunidades, mas temos de dar os méritos para o goleiro deles (Ocha). E é claro que a nossa equipe pode reverter esse mau resultado - disse.
O jogador de 36 anos também analisou o setor menos criticado da seleção brasileira e comparou seu estilo com o dos zagueiros da atual seleção brasileira.
- Conheço o Thiago Silva e o David Luiz. A zaga da nossa Seleção está muito bem representada. Acho que o David Luiz tem um estilo de jogo um pouco mais parecido com o meu, com mais raça e força. Mas o Thiago também tem essas qualidades e é um líder importante para o time - concluiu.
* André Guerreiro colaborou sob supervisão de Adilson Barros
4212 visitas - Fonte: Globo Esporte