Felipão lamenta a morte do ex-goleiro do Palmeiras (Foto: Reprodução/CBF TV)
Com muita tristeza, Felipão, integrantes da comissão técnica e os jogadores da seleção brasileira receberam a notícia da morte do ex-goleiro Oberdan Cattani, um dos maiores ídolos do Palmeiras, na manhã deste sábado, na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Último representante vivo que havia vestido as cores do Palestra Itália, Oberdan morreu aos 95 anos na noite desta sexta-feira, na capital paulista.
Além de Luiz Felipe Scolari, Flavio Murtosa, Carlos Pracidelli, Paulo Paixão, Anselmo Sbragia e o zagueiro Henrique também se relacionaram com Oberdan em suas passagens pelo Palmeiras. O ex-goleiro era figura presente nas dependências e na rotina do Verdão.
- Gostaria de manifestar o meu pesar pela morte do Oberdan, um ídolo do Palmeiras e nosso também. Ele era uma pessoa espetacular, sempre compareceu ao clube nos momentos em que estivemos lá. Ofereço meu apoio à família Cattani e palmeirense neste momento de tristeza - disse Felipão.
Oberdan Cattani morreu aos 95 anos, em São Paulo (Foto: Ag. Palmeiras/Divulgação)
Oberdan defendeu o clube palmeirense entre os anos de 1941 e 1954. No total, foram 351 jogos, sendo 207 vitórias, 76 empates e 68 derrotas, com as conquistas da Copa Rio de 1951, o Torneio Rio-São Paulo de 1951 e quatro edições do Campeonato Paulista (1942, 1944, 1947 e 1950).
O velório começou na manhã deste sábado no Ginásio Palestra Itália e se estenderá até as 16h. Oberdan será enterrado no Cemitério de São Paulo, em Pinheiros, em cerimônia que se inicia às 17h.
4392 visitas - Fonte: Globoesporte